03 Dicas para seu Blog Causar um Impacto Positivo nos Visitantes

Quando se tem um blog, causar uma boa impressão logo na primeira visita; É fundamental para começar a construir um relacionamento com o seu visitante transformando ele em um leitor ativo e consequentemente lucrativo.

Você já imaginou que pode estar perdendo leitores por que a aparência do seu blog esta causando impressões negativas aos seus visitantes?
Na verdade, um blog que não causa uma boa impressão costuma ter a taxa de rejeição muito alta mesmo recebendo menos de 100 visitas por semana!

A internet esta cada vez mais competitiva e você precisa garantir o seu espaço na blogosfera! E ter um layout bacana é essencial para conquistar novos leitores e conquistar um lugar de destaque dentro do nicho de mercado que seu blog esta introduzido.

Por isso, nesse artigo vamos conferir algumas dicas de como você pode melhorar o layout e a aparência estética do seu blog para causar um impacto positivo nos seus visitantes ajudando a trans formá-los em leitores e iniciar um relacionamento duradouro!

Como Causar um Impacto Positivo nos Visitantes do Blog 

Assim como uma moça com chapinha e maquiagem atrai mais olhares do que uma moça que acabou de acordar! O seu blog também pode chamar e atrair muito mais leitores se estiver arrumado, bonito e organizado.

É necessário que você faça os ajustes corretos e as atualizações necessárias para manter o seu blog sempre organizado, bonito e atraente! Você precisa verificar onde pode ser melhorado para que fique mais bonito.

Um cabelo liso pode se exibir com o soprar do vento, mas um cabelo cacheado pode ser o destaque em meio a concorrência, já que todas usam chapinha hoje em dia. E você precisa verificar qual dos penteados será melhor para seu blog em relação á concorrência dentro do seu nicho de mercado.

1º Dica: Defina as cores do Blog 

Semelhante a uma moça que combina a cor dos acessórios com a roupa que esta usando; O seu blog também precisa ter cores definidas. Vejo muitos blogs na internet que tem mais cores do que um arco-íris. O ideal é ter apenas três cores no blog. E uma dessas três cores tem que ser neutra.

Ou seja, se o fundo do seu blog é branco, defina apenas outras duas cores para todo o resto do blog. Obviamente o texto dos artigos na cor padrão que é preto, não entra nessa contagem; Á menos que você altere a cor do texto.

Tendo um blog com fundo branco, considere que esta é a cor neutra e por isso, escolha apenas mais duas cores para o blog, sendo que uma delas deve ser forte e a outra mais fraca! Assim a cor forte se torna predominante e a cor fraca dá um desfalque na estética do blog não deixando que a cor forte se torne cansativa aos olhos.

Porém se o seu blog tem fundo preto ou de uma cor muito forte, certamente a cor do texto será branco e por isso, deves escolher apenas mais uma cor para títulos e links. E essa cor não pode contrastar demais com a cor de fundo do blog.

Ex: Fundo preto com títulos e links em vermelho! Isso deixa o blog com um ar maléfico e obscuro e a menos que essa seja a intenção, não faça isso!

2º Dica: Seja Único e Exclusivo nos Detalhes

Ser único e exclusivo em determinados detalhes do blog, é sinal de profissionalismo e seriedade. E isso contribui e muito para que seu blog seja lembrado, recomendado e admirado pelo trabalho profissional.

Um logotipo único e profissional, um estilo de escrita que ninguém consegue copiar ou imitar,ter imagens personalizadas, brindes exclusivos do blog e até mesmo trazer novidades mensais ou semanais como sorteios, desafios e etc.

Tudo isso são detalhes que marcam o seu blog, e um detalhe pode se tornar uma característica ímpar. Em resumo, ter um estilo é sempre um diferencial. E toda moda começa com o estilo de alguém! Ou seja, a próxima moda na blogosfera pode começar com o seu estilo.

3º Dica: Mantenha o Blog sempre Organizado

Lembro-me do meu início na blogosfera, sendo um completo amador, criei um blog (que já não existe mais) e entupi minha sidebar com banners. E onde houvesse um mínimo espaço era preenchido com propaganda de alguma coisa. Hoje quando lembro-me disso, dou muitas risadas.

Organizar o blog é torná-lo o mais acessível possível para os seus visitantes. Deixe a vista os principais artigos do seu blog e coloque em destaque as informações que os seus leitores mais procuram.

Organize a coluna lateral que é a sua sidebar. Não deixe que nenhum widget ultrapasse o limite da sidebar. Procure deixar todos os widgets alinhados e bem distribuídos na sua coluna lateral visando sempre a estética do blog.

Os anúncios adsense, por exemplo, que são inseridos dentro do conteúdo devem se misturar com as cores do blog como se fosse parte dele! Anúncios discretos recebem mais cliques do que anúncios que se destacam demais com cores ou formas diferentes.

Concluindo…

Não meça esforços para maquiar o seu blog. Arrisque, contrate alguém se for preciso e invista tempo e dinheiro. Uma progressiva pode custar caro, mas se o cabelo é pixaim, vai fazer uma diferença tão grande que levará seu blog para outro nível, de tal modo que vai receber olhares de quem nunca quis olhar.

Se você gostou das dicas nesse artigo, considere conferir mais em meu blog Manasses Moraes
Escrevo para blogueiros dos mais variados nichos de mercado com dicas e informações úteis visando ajudá-los a se profissionalizar e ganhar dinheiro com seus blogs na internet.

Este foi um Guest Post escrito por Manassés Moraes do blog http://ganhardinheirosempre.net

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

11 Comentários

  1. Antonio Carlos disse:

    Com certeza e também para completar o Ideal é um Template Único e Exclusivo pode sair caro mais vale a pena, os Premium também é uma boa opção, mais vale a pena contra alguém para desenhar um template Exclusivo, claro e também não intupir o blog de propaganda isso espanta demais as visitas.

    outra boa dica também é criar um post para cada programa de afiliado que promove assim sempre quando linkar os programas de afiliados dentro dos artigos, redireciona para os artigos específicos e lá vai está todas as qualidades do produto sendo o visitante terá mais chances de comprar o produto, e o blog fica mais organizado. e converte melhor as vendas.

    e os banners podem ser internos seguindo o mesmo padrão dos artigos, convertem melhor e o blog fica com certeza mais elegante.

    • Manassés Moraes disse:

      Olá Antônio

      Sim, deixei escapar a questão de um tema ou template exclusivo. Obrigado por comentar e enriquecer o artigo.

      Grande abraço, seja sempre um sucesso!

  2. Nilza Celeste de Oliveira disse:

    Olá Fábio.
    Muitíssimo obrigada pelas dicas neste artigo.Gostei muito the forma que colocou as coisas, a comparação com o visual de uma moça.
    Comecei este ano como blogueira, não tenho muita experiência, mas estou aos poucos aprendendo com profissionais como você.
    Amo o seu blog e estarei sempre por aqui.
    "Quando eu crescer quero ser igual à você." rsrs.
    Abraços
    http://www.nilzaceleste.com

    • Manassés Moraes disse:

      Olá Nilza.

      O Fábio é realmente um grande blogueiro. Também o acompanho e admiro o trabalho dele.
      Porém o artigo foi escrito por mim rsrsr.
      Esqueci de mencionar que é um guest post exclusivo ao Dinheiro Mais.

      Grande abraço, seja sempre um sucesso!
      http://GanharDinheiroSempre.net

  3. Valter Sousa disse:

    Olá, Fabio. As dicas são ótimas e eu sigo todas elas. Eu também sou chato com a questão da aparência do blog. Demorei muito tempo pra arranjar um template que me agradasse e, mesmo assim, ainda não estou satisfeito. Por mim, eu não deixava nem um banner na interface em prol da boa experiência do leitor. Mas não tem como, temos que pagar as despesas. Apesar de tudo, acho que vale frisar que o conteúdo precede a aparência e sempre deve ser priorizado, separando um tempo menor para lidar com a beleza e estrutura do blog. Valeu.

  4. Jônatas disse:

    Muito bom o Artigo, o visual do artigo tem uma boa parcela de colaboração para o sucesso do mesmo, por esse motivo temos sempre que investir em um visual unico para nossos blogs.

    Parabéns pelo artigo.

  5. Hugo Keyserling disse:

    Ótimo artigo, parabéns Manassés. Fábio merece também o mérito. A qualidade vem do conteúdo em geral.

    Abraço.

    • Manassés Moraes disse:

      Olá Hugo

      Muito obrigado!
      Concordo plenamente o conteúdo em geral deve ter alta qualidade!

      Grande abraço, seja sempre um sucesso!

  6. Gislene disse:

    Gostei,mais da próxima vez utilize exemplos de plantas ou animais,sei lá,porque mexer com os cabelos afros.

  7. Gladimira disse:

    Seu site é muito útil. Obrigado por compartilhar.