10 Dicas para o Google gostar de seu site – Parte 1


Olá, esse é um Guest Post de Jair Rebello do Escola Sites, site que discute tudo o que é relacionamento ao desenvolvimento de sites.

1. Usar URL Amigáveis

Os principais sistemas de gerenciamento de conteúdos têm suporte para URL amigáveis, isso faz com que os mecanismos de busca, sobretudo o Google, gostem mais de seus conteúdos. No wordpress, que considero o melhor dos CMS do mercado, você pode fazer a configuração das URL amigáveis pela configuração de links permanentes:

Usar URL Amigáveis

Tente sempre usar no padrão mostrado na figura, pois torna a categoria também relevante nas buscas do Google.

2. Usar cabeçalhos corretamente

Para que os mecanismos de busca saibam o que é mais importante em nossos sites e na internet como um todo, eles usam a estrutura HTML, e a estrutura de cabeçalhos (H1, H2, H3,…), é a que mais é considerada, então sempre mantenha uma hierarquia correta, sempre seguindo os seguintes aspectos:

  • H1, para título do post
  • H2, subtítulos
  • H3, legendas de imagens

Lembre-se de nunca usar dos H1 em uma mesma página e sempre tenha H2 e H3, bem hierarquizados.

3. Otimizar o título da Página

Um outro aspecto importante em SEO é o título da página, desde a página principal até os artigos publicados, na sua página principal, coloque um título único mas que possua as principais palavras chaves de seu nicho de mercado, não coloque o nome de seu blog a frente, pois para os visitantes isso pouco vai importar.  Em seus artigos sempre use bons títulos e sempre explorando as principais palavras chaves de seu nicho.

Otimizar o título da Página

4. Fazer linkbuilding com comentários em outros blogs

Ter bons linkbuilding’s é importante para o SEO, quanto mais sites importantes de seu nicho apontam para o seu site, mais posições você irá ganhar no Google, mas nem todos os blogueiros possuem recursos para pagar um banner ou um post patrocinado em grandes sites. Para isso comente em outros sites, sobretudo os mais importantes, isso fará com que você fique conhecido e seu site melhor posicionado, mas cuidado com os comentários, sempre faça comentários pertinentes, não comente só por comentar.

5. Organize seu blog

Seu blog deve ser organizado, tanto do ponto de vista visual como o código, os elementos devem ser fáceis de achar, nada importante para o usuário deve estar a uma distância maior do que dois ou três cliques. O Código de seu template também deve ser válido, o Google não gosta nada de sites que possuem o HTML totalmente errado, semanticamente. Se tiver dúvida quanto a isso, considere visitar sites como o www.criarsites.com ou mesmo o http://www.escolaphp.net, que irão lhe auxiliar neste aspecto.

Até a parte 2 desta série de dicas para melhorar o desempenho de seu site nas buscas do Google.

Abraços, Jair RebelloDescubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Cristiano disse:

    Muito boas dicas ja utilizo boa parte delas, isso vai ajudar muitos novos blogueiros.

    Abraço.

    • Escola Sites disse:

      Cristiano, muito obrigado pelos elogios, aguarde a segunda parte, talvez existam outras dicas que você ainda não aplique,

      Abraços, Jair Rebello

  2. Igor J. Viana disse:

    Ótimas dicas. Fico feliz em já utilizar boa parte das dicas postada, mas reforçar a prática nunca é demais. Sobre os comentários, é fundamental, principalmente em sites de nicho. Parece que hoje em dia o blogueiro esquece de comentar, por causa das redes sociais.

    Abraços! =)

  3. Kleber disse:

    Como sempre encontramos aqui dicas valiosas. Obrigado!

  4. José Antonio disse:

    Obrigado pelas dicas Jair, Estar bem posicionado no google é o sonho de qualquer Blogueiro, ter conhecimento para aplicar as técnicas necessárias para isto é importante. Artigo muito bem escolhido Fábio Parabéns a ambos.
    Abraços.

  5. celular para comprar pela internet disse:

    È, realmente é uma boa maneria de conseguir linkbuild, o ideial e juntar o útil ao agradavel, comentar sobre o assunto em que se refere o post…