10 dicas para o Google gostar de seu site – Parte 2

Olá pessoal do Dinheiro Mais, sou Jair Rebello do EscolaSites e hoje venho lhes mostrar a segunda parte de uma série que ensina algumas técnicas para o Google gostar mais de seu site e fazer como que você fique melhor posicionado nas buscas, afinal esses visitantes são comprovadamente os que mais fazem com que os blogueiros ganhem dinheiro, já  que são os que mais clicam em nossos banners.

Antes de iniciar de fato com as 5 dicas restantes, vou lhes dar uma notícia que me agradou muito e espero que vos agrade também, agora sou autor fixo do Dinheiro Mais, todas as quintas vocês terão dicas de tudo o que relacionado a criação de sites, SEO, e técnicas que vão fazer o seu site ganhar mais dinheiro! Notícia dada, vamos a mais 5 dicas que vão melhorar seu posicionamento nas buscas.

6. Otimize suas imagens

90% dos blogueiros esquecem que os usuários da internet também usam a pesquisa do Google por imagens, e quase que inevitavelmente esses mesmos usuários entram no site ao encontrar uma imagem que lhe agrada, para melhorar seu site nesses aspecto certifique que todas, ou a maioria, de suas imagens estão com os atributos ALT e TITLE corretamente preenchidos, e não adianta preencher como o nome do arquivo, preencha com um nome que realmente represente aquela imagem.

Outro aspecto relativo a imagens, é o tamanho delas, muitos blogs/sites, perdem posição no Google e caem em desgraça com seus visitantes quando usam imagem pesadas, consumindo muita banda, lembre-se no Brasil existem muitos lugares ainda com conexões lentas.

7. Diga ao Google que você existe

O seu blog pode até possuir conteúdo de qualidade, mas isso não importará muito se os mecanismos de busca não o acharem e não o apresentar para o visitante. Cadastre seu site nos mecanismos de busca, para que ele possa indexar sua página mais rapidamente depois de mudanças.

8. Escreva com frequência

O Google adora quando em sua varredura pela internet, percebe que seu site não é mais o mesmo da varredura anterior, que você produziu mais material, mais não se esqueça da qualidade dos artigos! Se você só consegue produzir 3 artigos por semana com qualidade o faça, mas tente se esforçar para postar ao menos 5 artigos por semana.

9. Tenha o mapa do site

Tenha o mapa do site tanto em HTML quanto em XML para que o Google possa encontrar melhor todas as páginas de seu site e também os visitantes, os visitantes muitas vezes se sentem perdidos em algum site, e um sitemap é uma ótima saída para encontrar o material de seu site e não sair dele tão rápido.

10. Instale um plugin de SEO

Caso utilize o WordPress como CMS para seu site, instale um plugin de SEO para que ele possa fazer algum trabalho por você! Caso não utilize o WordPress considere utilizar, pois ele é o CMS que melhor se posiciona no Google devido a sua estrutura facilitar o uso de boas técnicas de SEO.

Caso deseje aprender mais, considere acessar o site do EscolaSites, lá você pode encontrar muitos materiais para lhe auxiliar na criação e melhoria de seu site.

E aí, gostou do artigo? Comente suas experiências com SEO! Já usa todas as técnicas?Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. como fazer um site disse:

    Esses aspetos são realmente fundamentais para ser bem visto pelo Google, mas isso já era importante antes do Panda. As recentes alterações que o Google fez ao seu algoritmo introduziu ainda mais variaveis, tornando o processo de otimização ainda mais importante.

    • Jair Rebello disse:

      Como fazer um site, obrigado por seu comentário, realmente foram adicionadas outras variáveis neste algoritmo, mas creio eu que estas que citei nos dois artigos já fazem com que um site fique melhor nos mecanismos de busca.

      Abraços, Jair Rebello do Escola Sites

  2. Kleber disse:

    Gostei das dicas valiosas…

    • Jair Rebello disse:

      Obrigado Kleber, estamos sempre trabalhando para que aqui você encontre sempre dicas tão valiosas quanto estas!

      Abraços, Jair Rebello do Escola Sites