8 Motivos porque você não ganha dinheiro com o seu blog

O que esta acontecendo hoje ou sempre a aconteceu, é que muitos estão criando blogs somente para ganhar dinheiro, até ai nada errado a meu ver, pois quando comecei a blogar era só para ganhar dinheiro mesmo, mas foi mudando meu pensamento com o tempo e passei a blogar pelo dinheiro e por gostar da ideia de estar ajudando outras pessoas, livrando elas de gastarem seu dinheiro ou não gastando muito dinheiro com propostas sem nexo a qual o objetivo só o dinheiro da vítima.

Mas o problema começa quando estas pessoas não percebem que criar um blog de qualquer jeito, encher ele de banners isso não vai fazer com que elas ganharem dinheiro e sim vai fazer perder credibilidade, tempo e em sequência vai fazer desistir da ideia de ganhar dinheiro, pois desta forma não terá resultados.

A verdade é que, para quem já tem um blog profissional, já esta competitivo, imagine para quem tem um blog de qualquer jeito, é pura perda de tempo, o Google nem perde tempo para analisar este tipo de blog.

Sempre quando recebo um comentário dizendo que não ganha dinheiro com blog, na hora eu penso, com certeza deve ter um por que.

E sempre tem! Abaixo listei alguns pontos que podem ser principal motivo porque você não ganhar dinheiro com o seu blog. Faça uma auto-analise tente encontrar os erros e tente corrigir-los.

8 MOTIVOS PORQUE VOCÊ NÃO GANHA DINHEIRO COM SEU BLOG

8 Motivos porque você não ganha dinheiro com o seu blog

NÃO TEM UM TEMPLATE ORGANIZADO 

Primeiro grande erro dos incidentes é ter um Template completamente desorganizado. Pare e pense, seu tema é uma bagunça será que alguém vai gostar dele deste modo, será que vai passar credibilidade para adquirir algo ou se cadastrar em alguma proposta grátis? Nunca!

Quando comecei a dar meus primeiros passos para criar blog, fiquei mais de 11horas para ajustar um tema ao meu gosto e isso foi no Blogger, acabei não gostando do tema, mas fico razoavelmente bom.

Mas hoje você não precisa ficar tanto tempo assim para ter um tema de qualidade e organizado.

Dica para ter um Template organizado

Primeira coisa a fazer é escolher um tema para seu blog, aqui no Dinheiro Mais criamos um tema perfeito para todos que estão iniciando na blogar TEMPLATE ES ONE – O MELHOR TEMA GRÁTIS PARA WORDPRESS

Caso preferir você pode contratar um especialista para criar um tema para você, assim com fez o blog Meu Dinheiro em Casa Novo tema do Meu Dinheiro em Casa

Na hora de ajustar o seu tema não seja escandaloso, colocando banners em tudo que é lugar, analise como é que os grandes blogs fazem, se eles usam poucos banners e mais link de conteúdo é porque alguma coisa de bom tem nisso. Veja bem, você não precisa inventar uma maneira de organizar seu blog, basta apenas prestar atenção em outros blogs com mais tempo que o seu, e tirar idéias para o seu blog.

NÃO ESCREVE CONTEÚDO DE QUALIDADE 

Escrever com qualidade é crucial para que consiga ganhar dinheiro com seu blog. Não estou falando para escrever super artigos, mas escreva artigos que explique o que o visitante quer saber. Note que você pode escrever um artigo falando o mesmo que outro blog criou, mas de maneira diferente e melhor explicado.

NÃO SABE O QUE ESTA ESCREVENDO 

O que acontece muito também é que o dono do blog, não sabe o que esta escrevendo, esta apenas copiando as idéia de outro blog e repassando. Não vejo nada de errado nisso, quando não plagiando por completo, isso é errado!

Mas tire as idéias de grandes blogs, pois pelo menos  eles sabem o que estão falando e desta forma ira passar informações certas para os visitantes, mas o ideal é pesquisar o assunto antes de escrever e confirmar se a assunto que vai abordar realmente terá valor para os visitantes do seu blog.

NÃO ESCREVE REGULAMENTE 

Para ganhar dinheiro com blog é preciso trabalhar meu irmão, e o trabalho é escrever e escrever. Não tem outro jeito! Só assim é que vai ganhar dinheiro com o Adsense, Netaffiliation, e outros programas de afiliados.

Sei que muitos irão disser que o tempo é inimigo, eu dizia isso também, mas na verdade esta é a grande mentira que colocamos a frente para não talharmos de verdade, pare de colocar dificuldades onde não tem.

Se tiver foco e deixar de perder tempo com as redes sociais e com estatísticas do blog, e se concentrar sua atenção em criar artigos você vai ver que pode criar artigos diariamente para o seu blog.

NÃO TRABALHA COM OS MELHORES PROGRAMAS DE AFILIADOS PARA BLOGS

Por mais que listamos os melhores programas de afiliados, ainda encontramos blogs com programas seja pago por clique e outros sem fundamento.  Indicamos a Netaffiliation como um dos melhores programas de afiliados é porque temos resultados constantes com ela e se conseguimos você também consegue.

Seu blog é novo ainda, talvez a na Netaffiliation não consiga ser aceito, então use alternativas como, por exemplo, o Cursos 24 horas, que não precisa aprovação de cadastro.

NÃO USA OU NÃO USA CORRETAMENTE AS REDES SOCIAIS

As redes sociais são realmente viciantes, e o Facebook nem se fala. Mas temos que entender que em primeiro momento as redes sociais são para tornar viral nosso artigo, e depois para conversar com nossos visitantes e só depois é que podemos se dar o luxo de curti e compartilhar figurinha engraçada.

NÃO INVESTI EM DIVULGAÇÃO 

Tenha em mente que hoje esta muito mais concorrido que uns anos atrás, isso significa que ficar só esperando a boa vontade do Google, não adianta.

Invista em seu blog, adquira publicidade em blogs do mesmo Nicho que o seu, use o Facebook para anunciar, contrate artigos patrocinados. Recentemente contratamos 3 artigos Patrocinados para o Dinheiro Mais em alguns dos maiores blogs atualmente da liga portuguesa os resultados foram muito mais além do que imaginávamos.

ARTIGO PATROCINADO NO CRIAR SITE ->  Dicas para Ganhar Dinheiro pela Internet com o Dinheiro Mais

ARTIGO PATROCINADO NO ESCOLA DINHEIRO ->  DINHEIRO MAIS – GANHAR DINHEIRO PELA INTERNET

ARTIGO PATROCINADO NO GERENCIANDO BLOG-> Conheça o blog Dinheiro Mais

Visite nossa pagina anunciar no Dinheiro Mais 

DESISTE FÁCIL

Você já deve ter ouvido isto, NUNCA DESISTA! Pois é, vai ouvir mais uma vez então. Se ganhar dinheiro com blog é o seu sonho, se você quer mais do que tudo, então não desista, pois hoje você esta só aprendendo e provavelmente ainda ira errar muito, mas não desistir vai levá los há um dia ter algo para ensinar e ser referencia para blogueiros iniciantes ser exemplo para alguém!

 

Crédito da imagem->http://pt.dreamstime.comDescubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Vivian Assis disse:

    Fábio,excelente post!

    Você abordou muito bem os erros mais cometidos no mundo dos blogs.

    O foco de muitas pessoas é ganhar dinheiro com blogs seja com Adsense ou programas de afiliados.

    Eu sofri muito para conseguir escrever conteúdo relevante, pois no começo você ainda não tem tantas ideias.

    Somente com o tempo é que conseguir amadurecer mais o meu blog, mas cometi muitos erros também!

    Vejo muita gente no Internet marketing copiando artigos de outros blogs e até mesmo plagiando na cara de pau.

    O mais incrível de tudo isso, é a pessoa acreditar que estará em vantagem por copiar conteúdo alheio.

    Quem faz isso, perde o respeito do público e também prova que não tem conteúdo (pessoa vazia sem conhecimento em seu nicho de mercado).

    É claro que ser original e nunca repetir conteúdo é quase impossível, mas sair por ai plagiando queima o filme!

    Tem muita gente na blogsfera que escreve sem saber o que fala, acho que é um dos maiores erros dos blogueiros iniciantes e não iniciantes.

    Não dá pra fazer um blog sobre aquecimento global sem entender nada do assunto não é mesmo?

    Esses dias vi um artigo no blog do Rafael Avelino muito legal, falando de que não devemos acreditar em tudo que é dito na Internet e concordo com ele, pois hoje dia qualquer pessoa pode ter um blog e dizer o que quiser (sem ter certeza do que diz).

    O problema de ter essa liberdade é que somos formadores de opiniões, e devemos ter cuidado ao transmitir informações na Internet.

    Será que é por isso que vejo muitos blogueiros metendo o pau nos programas de afiliados do nicho ganhar dinheiro?

    Acho que a obrigação de qualquer blogueiro é saber o que fala, ter certeza do que diz, e não simplesmente dizer o que não sabe, como é o caso do nicho ganhar dinheiro que é tão mal compreendido por muitos (que se julgam intelectuais).

    Sempre que escrevo um artigo procuro ser coerente no que falo e procuro apurar os fatos antes de escrever, pois vejo a profissão de blogueiro como a de um jornalista!

    Todo jornalista que se preze, tem o dever de transmitir informações verídicas!

    Não acho ético usar meu poder de influência para denegrir algo que não conheço direito.

    Por fim, a dica para melhorar e ter mais ideias é ler bastante sites e blogs do mesmo nicho, pois sempre acaba ajudando a criar conteúdo original!!

    Até mais!

    Vivian

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Vivian,

      Infelizmente é isso mesmo que esta acontecendo, alguns blogueiros que não tem experiência nenhuma estão dando dicas ou dão suas opiniões sem saber realmente o que estão falando. Na verdade isso sempre aconteceu, mas o problema é que esta nova geração sabe escrever muito bem e consegue um artigo bem escrito, mas sem fundamento e o que é pior, tem gente que concorda com eles.
      Abs!

  2. Julio Cesar disse:

    Certamente são 10 “porquês” que os blogueiros iniciantes não ganham dinheiro com seus blogs e certamente acabam desistindo. Abraço!

    • Vivian Assis disse:

      Fábio, você entendeu quando falei de nicho ganhar dinheiro né? você sabe do que eu to falando não sabe?

      Beijos amigo, vou visitar mais teu site 🙂

      • Fabio Vasconcelos disse:

        Olá Vivian,

        Claro que entendi e você esta corretíssima! O nosso amigo que não sabe o que fala, por isso falei para ele visitar o seu site e aprender um pouco sobre o”Nicho Ganhar Dinheiro” que o mundo sabe que existe só ele que não.

        Abs!

  3. Adelson (Gerenciando Blog) disse:

    Olá, Fabio!

    Seu artigo é muito interessante e muito importante!

    Vejo que muitos vão com muita sede ao pote: acham que ganhar dinheiro na internet é fácil e querem ganhar muito dinheiro com pouquíssimas visitas. E os 8 fatores que você cita fatalmente levarão a isso: um blog com poucas visitas, que é extremamente difícil de ser rentável.

    Espero que seus artigos abram os olhos de quem está disposto a trabalhar de forma séria!

    Um abraço!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Adelson,

      É na verdade não acho difícil ganhar dinheiro com blog, mas o que a maioria não quer é trabalhar direito, eles não tem nem vontade de aprender este é o problema.

      Abs!

  4. Giovanni Prado disse:

    Realmente, isso que acontece hoje em dia é bem ruim. Sem falar nos plágios que estão aumentando a cada dia!
    Criar um artigo exige não só criatividade mais também conteúdo verdadeiro. A pessoa não deve simplesmente inventar um monte de coisas para dar ”volume ao blog”.
    Vamos melhorar esta blogosfera! Parabéns pelo post e pelo blog. Sucesso!

  5. Vivian Assis disse:

    Juliano eu sei o que falo, agora não dá pra discutir com fake né?

    Se sabe tanto mostre a sua cara 🙂

  6. Jorge Silva disse:

    Achei interessante o seu artigo, realmente eu antes com o meu blog não estava a seguir algumas dessas dicas, uma das que eu acho que é muito importante é a mudança do template.

    Aconselho a colocarem um template com um bom design e de acordo com o site, pois foi o que eu fiz e pude reparar num aumento das visitas.

    Muito boas dicas, continuem assim 😀

  7. Claudio Luiz disse:

    Olá Fabio, realmente é um excelente artigo, ótimas dicas!
    Parabéns pelo artigo e pelo blog.