11 Motivos para você continuar empreendendo pela internet

Empreender na internet é uma oportunidade única. Quem já tem um negócio virtual sabe bem como a vida pode mudar com o trabalho feito a partir da rede. Apenas as pessoas que apostaram seus esforços na web sabem como é e quais desafios precisam ser ultrapassados.

Este artigo não é para quem está pensando em começar a trabalhar pela internet. Se esse for o seu caso, você pode ler e com certeza vai extrair ótimas informações. Entretanto, esse texto é especialmente voltado para quem já tem um empreendimento on-line.

Ganhar dinheiro é um dos principais objetivos das pessoas. Existem exceções, mas em um mundo cada vez mais consumista, ter grana é quase uma obrigação para alcançar seus sonhos.

A internet é um excelente veículo para isso. Se você já é um web empreendedor sabe o potencial que a rede tem. Por isso, vou listar 14 motivos para você continuar empreendendo pela internet e permanecer evoluindo seus negócios.

Você já entende o básico

Para começar a ganhar dinheiro pela internet você precisa dedicar-se a algo novo. Todos passam por momentos de dúvidas. Contudo, se você já tem um empreendimento na internet você já subiu alguns degraus. Isso significa que você tem experiência para otimizar ainda mais seus negócios.

Você já passou pela fase mais difícil

Iniciar algo novo é uma grande barreia. Mesmo com investimento baixo, o medo de empreender na internet é comum a muitas pessoas. Para Ganhar dinheiro com a internet é preciso dar o primeiro passo. Você já completou essa fase com êxito!

Você já conhece algumas formas de monetização

Quem começa com um blog precisa garimpar para conhecer as melhores formas de monetização. Nem sempre as mais conhecidas são as que pagam melhor. Por isso, conforme você trabalha on-line, descobre algumas formas de monetização que realmente valem a pena.

Você já aprendeu a identificar as ciladas

Não dá para reconhecer todas, mas a vida digital ensina a reconhecer as principais arapucas que permeiam a internet. Esse tipo de conhecimento é fundamental para elevar o nível do seu negócio.

Você já tem noção do seu público alvo

Já foi citado em vários textos que o público alvo não é inerte. É possível que ele mude a partir de algumas situações. Ainda assim, você já sabe quais as principais características da sua audiência.

Você já teve o seu primeiro lucro (o mais difícil)

A primeira venda é a mais difícil, o primeiro negócio fechado é o mais difícil, o primeiro cliente conquistado é o mais difícil. O desafio é começar a ganhar dinheiro, a partir daí as coisas ficam mais claras.

Você já escolheu seu modo de ganhar dinheiro, mas sabe que pode mudar

Você pode trabalhar com programas de afiliados e decidir que agora prefere vendas diretas. Você pode trabalhar com consultoria e decidir que agora vai dedicar-se ao marketing através do Youtube. Você pode trabalhar com criação de sites e tornar-se um empreendedor através do dropshippíng. Na internet você pode ser o que quiser! Por ser uma plataforma onde a maior parte dos investimentos são possíveis, há muito mais liberdade para mudar de área de atuação.

Você já entendeu porque o SEO é tão falado e qual a importância de ser bem listado pelo Google

Quem não trabalha pela internet escuta o termo SEO, mas não entende bem o que ele quer dizer. Podem traduzir, explicar, exemplificar e etc. Só a prática define bem o que é SEO. Além disso, através dele começamos a encontrar os melhores caminhos para que o Google inclua o endereço trabalhado no seu ranking.

Você já sabe que pode ganhar a partir de muitos canais com um mesmo site / blog

A liberdade oferecida pela internet também é explicitada através de sites e blogs. Mesmo que você tenha uma página voltada para um assunto, logo descobre que pode ganhar dinheiro através de várias formas de monetização sem precisa ter vários sites / blogs. Bastar encontrar sistemas que se harmonizem, como por exemplo o Google Adsense e os programas de afiliados.

Você já sabe que os seus resultados dependem do seu esforço e do bom uso das técnicas

Em um emprego formal, você ganhar pelo tempo trabalhado. Você pode até fazer hora extra, mas há um limite determinado por lei sobre o tanto de horas que você pode ficar de serviço. Na internet esse não é um fator determinante. Você ganhar dinheiro se esforçando e trabalhando, mas as técnicas te dão a chance de continuar gerando renda mesmo “off-line”.

Você já percebeu que a liberdade é o maior premio

Você pode trabalhar em casa, no escritório, em um café em Genebra ou na beira da praia. Onde houver conexão, há condições de trabalhar. Entre todos os benefícios gerados pelo trabalho a internet, sem dúvidas a liberdade é um dos prêmios mais almejados.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.