2 Motivos que fazem um blog fracassar

Como evitar o fracasso de um blog?

Já parou pra pensar, por que você não tem resultados com seu blog? Então faço questão de partilhar um pouco de minha pouca experiência, porem de grande valia. Vou analisar dois pontos cruciais que levam um blog a não ter resultados e fracassar antes mesmo de começar. Leia esse artigo com bastante atenção, pois ele poderá mudar seu modo de trabalhar na internet.

 

1º Seu blog não é atualizado

Aposto que você já ouviu falar várias vezes sobre a importância em manter o blog sempre atualizado. Mas já parou pra pensar qual a melhor forma de manter o blog atualizado e obter mais resultados? Estou falando tanto em termos de receber mais visitas, quanto ganhar mais dinheiro.

Muitos recomendam publicar um artigo por semana, outros diariamente, ou a cada dois, três dias. Eu posso dizer que todos estão cobertos de razões, dependendo de caso para caso. Mas entre todas essas formas de atualizações do blog, qual delas traz mais resultados?

Publicar um artigo por semana é uma estratégia para o tipo de blogueiros que não tem muito tempo para cuidar do blog, porem não quer vê-lo abandonado, então ele faz uma publicação por semana para manter o blog em pleno funcionamento e não sofrer punições pelo Google.

Porem só recomendo usar essa forma de atualização em último caso, e de preferência, se o blog já for bem acessado. Caso contrário, os resultados demorarão a aparecer.

Atualizar o blog a cada dois ou três dias já está muito bom, pois os leitores terão de dois a três artigos por semana para saborear. Existe um ponto muito frisado quando se fala nessa estratégia de atualização de postagem em um blog.

O fator qualidade, muitos acreditam que essas formas de publicações trazem artigos mais qualificados que as atualizações diárias. Mas já pude acompanhar blogs que eram atualizados diariamente e a qualidade de seus artigos sempre foram excelentes, cada um melhor que outro. Então logo percebemos que se trata do tempo que o blogueiro tem disponível para: Pesquisar, aprender e criar seus artigos.

Mas a forma de atualização que traz mais resultados, sem dúvida são as atualizações diárias. Se você tiver tempo e puder criar um artigo todos os dias, eu garanto que o desenvolvimento do seu blog será mais rápido que os de muitos que já estão no ar há mais tempo.

Claro que não estou aqui ditando uma regra, apenas quero conscientizar que os resultados de um blog estão ligados com a quantidade e a qualidade dos artigos que são criados diariamente. Quanto mais artigos de qualidade seu blog tiver, mais visitas ele receberá e mais ganhos.

Entendo que muitos ainda não ganham nada com seus blogs, e os que ganham, ainda não é o bastante para largarem seus empregos e viverem dos ganhos do blog. O que você tem que fazer é erguer a cabeça e continuar escrevendo a maior quantidade de artigos que conseguir.

Os resultados virão. Mas veja agora essa segunda parte do artigo, ela irá lhe mostrar o caminho para o sucesso do seu blog.

O blogueiro que não tem metas

Você já determinou metas para seu blog? Ai está outro problema que pode levar um blog ao fracasso em pouco tempo. As metas elas servem como uma espécie de bússola para nos guiar. Todo blogueiro deveria estabelecer metas para seu blog.

Metas na quantidade de artigos semanais. Metas nas formas de divulgações. Metas  para comentar na maior quantidade de blogs de seu nicho. Metas em quanto pretende gastar de início em seu blog. Todas essas metas são importantíssimas para o sucesso de um blog.

Nunca estabeleça metas grandes de mais no início do projeto, isso acaba com seu blog antes mesmo dele começar. Eu sei que você quer receber muitas visitas, quer ganhar muito dinheiro, quer trabalhar somente na internet. Etc etc etc

Mais ninguém consegue isso estabelecendo metas para curto prazo. Já faz mais de 10 meses que trabalho com blogs, e somente agora comecei a ter resultados. Mas grande parte desse tempo eu perdi buscando meios de ganhar dinheiro sem ter que gastar nada. Nuca conseguir nada com esses métodos gratuitos.

Estabeleça primeiro pequenas metas, assim que você conseguir atingir essas metas, coloque um desafio maior. Passe a investir em um bom curso que irá ti ensinar todas as principais estratégias para ter um blog profissional e ganhar muito dinheiro com ele

Esses são dois dos maiores segredos para  fazer o blog fracassar. Siga as dicas  que passei que você terá sucesso. O que você acrescentaria para complementar o artigo?

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: