4 Dicas para você ter mais resultados com o e-mail marketing

Falar de e-mail marketing não é nenhuma novidade para quem quer trabalhar e ganhar dinheiro pela internet. Esse é um tema comum, recorrente e muito difundido. Entretanto, sempre fica uma pulga atrás da orelha: será que o meu e-mail realmente foi lido?

Essa pergunta incomoda mais do que uma pedra no sapato. Não há quem não fica se perguntando no que poderia melhorar para que as suas campanhas tivessem mais resultados. Todos querem ter retorno aos seus esforços.

Ser um empreendedor online é, em sua essência, entender que o marketing, a comunicação e a relação com os clientes/leads são pilares do sucesso. Sem isso, ninguém alcança os números sonhados. É justamente por isso que o tema – e-mail marketing – sempre tem espaço para ser mais discutido e avaliado.

É importante dar valor às bases que tornam a internet um espaço possível para ser empreendido. Por isso, vamos falar mais dicas e macetes que tornam as campanhas por e-mail mais produtivas.

Acredite, mesmo que você já trabalhe online há algum tempo, sempre existe uma nova ideia que surge através de textos como esse. Por isso, não perca a oportunidade de melhorar os seus resultados e confira as dicas!

4 Dicas para você ter mais resultados com o e-mail marketing

Tudo começa com um bom titulo

Muitos livros são comprados pela capa, muitos filmes são vistos pelo trailer, muitas viagens são feitas por um cartão postal e muitos e-mails são abertos por causa dos seus títulos. É nesse ponto que a sua investida deve começar a dar certo.

O seu titulo deve falar um pouco sobre a intenção da sua mensagem e sobre o conteúdo. Tudo isso de uma forma persuasiva, sucinta e muito pequena! Parece uma missão impossível, mas com criatividade e conhecimento, certamente você vai aprender a colocar as palavras certas nesse campo.

Gaste tempo e empenho para encontrar o título perfeito. Lembre-se que o eu e-mail só será aberto se quem o recebeu tiver interesse em clicar. Por isso, não deixe de investir nesse quesito.

Para facilitar essa missão, lembre-se dos seguintes pontos:

  1. Você tem poucos segundos para chamar atenção – O leitor vai apenas “passar o olho” na sua caixa de mensagens, então use palavras de efeito.
  2. Menos é mais – Muitas palavras não são bem vindas. Use poucos caracteres e nunca passe de uma frase.
  3. Mistério é bom, mas sozinho não faz verão – Criar um mistério para que o leitor clique é interessante e muito eficaz. Entretanto, você precisa dar uma pista do que se trata. Se for apenas uma mensagem misteriosa, ele poderá descarar com medo de spam ou algum golpe.

Nunca compre listas de e-mail

Claro que você já leu isso em outras postagens ou ouviu isso em algum vídeo que fala sobre marketing digital. Entretanto, essa é uma base que você deve tomar como sua para ter sucesso trabalhando pela internet.

Você deve criar a sua própria lista. É essa a forma mais certeira de enviar uma mensagem que será aberta. São as pessoas que já tem algum interesse no seu negócio que vão, efetivamente, ter tempo para abrir a sua mensagem.

Existem diversas maneiras de capturar emails de formas legais, criativas e dinâmicas. Aqui no blog temos vários artigos  com varias dicas que vão te ajudar nessa empreitada.

E-mail personalizado é e-mail de alta performance

Se chega uma carta na sua casa sem um nome de destinatário você já imagina que é propaganda. Quando não há um alvo especifico, tudo parece muito geral e sem grandes expectativas.

Quando um e-mail tem apenas um titulo, ele pode ser lido ou não. Quando esse mesmo e-mail dialoga (através do nome) com quem o recebeu, certamente ele ganha uma outra dimensão.

Existem plugins de captura de endereços eletrônicos que não apenas pedem o e-mail, mas também pedem o nome do destinatário. Nem todo mundo gosta de passar essa informação, mas quem o fizer na sua página, certamente será um lead que você pode trabalhar em converter.

Use imagens

Não adianta apenas escrever, escrever e escrever e esperar que o impacto seja grande. As pessoas gostam de demonstrações, visualizações, fatos e as imagens tem esse potencial.

Use sempre uma imagem bem escolhida, persuasiva, de alta qualidade, mas que não pese na abertura do e-mail. Você tem muito mais chances de retorno quando faz uma representação visual.

Para que você tenha o retorno desejado, não deixe de estudar mais sobre o poder das imagens. Um rosto, um gráfico, uma alusão ao luxo e muitas outras opções expressam mensagens importante pela web. Por isso, invista tempo escolhendo esse ponto. Lembre-se que para ganhar dinheiro online você precisa se esforçar!

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1 Comentário

  1. Elias Marciano disse:

    Que bom artigo, Fabio Vasconcelos! O titulo realmente é o ímã sendo bem feito fica muito atrativo, mas ele de uma forma natural não da a sensação de mais seguro para ler?