4 erros que você deverá evitar ao lançar o seu produto digital.

Com o crescimento acelerado do mercado de produtos digitais neste último ano, uma área que poderia ser de grande faturamento, está se tornando uma grande frustação para outros inúmeros profissionais, não pelo fato de ser um mercado “inchado”, estamos muito longe disso ainda, porém a forma como isso vem acontecendo os lançamentos no mercado, tem levado muitas pessoas a deixar de ganhar dinheiro na internet.

Se observarmos, existem profissionais no mercado que com menos de um ano lança o seu curso, ensinando o que aprendeu em outro curso que adquiriu. Agora eu te faço a pergunta: “Será que estão realmente preparados para ensinar à novas pessoas que estão querendo entrar no marketing digital?”

Estou nesse mercado há muitos anos, e só lancei o meu próprio produto quando realmente me senti preparado em estar ensinando algo que fosse diferente, afinal, nunca aprendemos tudo sobre determinado assunto, porém vamos aprimorando os nossos conhecimentos e desenvolvendo as nossas próprias estratégias, algumas boas e outras que não deram resultado, e nisso que obtemos experiência, pois afinal, procuramos fazer diferente.

Nesse artigo, irei te mostrar alguns motivos que podem levar um produtor a ter sérios problemas com vendas dos seus produtos, ou até mesmo a perder a credibilidade que ele havia obtido no mercado. Então vamos lá!

Seja você mesmo acima de tudo!

Antes de qualquer coisa, tenha a sua identidade. No marketing digital ter a sua personalidade intacta fará com que você se destaque no mercado. Vejo constantemente novos empreendedores se espelhando em ações dos grandes produtores do mercado e assim estão se tornando cada vez mais uma cópia, tentando conseguir algo à sombra dos que obtiveram sucesso.

Então para que você não tenha problemas futuros, não tente ser algo que você não é. Tenha a sua própria opinião e mostre ao mercado a sua própria personalidade. As chances de você obter um maior reconhecimento daquilo que você está se propondo fazer quando realmente é algo vindo de você, será muito maior do que você fazer como outra pessoa fez.

Ter um mentor é necessário sim, longe de mim dizer que não é, porém isso tem que ser feito da forma mais pessoal possível.

Tenha conhecimento e não um passo-a-passo!

Esse também tem sido outro grande erro de alguns produtores. Alguns adquirem um curso que pode estar sendo muito famoso em determinado momento e começa a montar um script do curso para realizar o seu próprio lançamento.

Isso pode até dar certo no primeiro momento, porém mais à frente, isso te trará grandes dificuldades, visto que você começará em ficar numa “sinuca” quando os seus alunos descobrirem que você não é detentor fiel do assunto que se propôs ensinar.

Lembre-se que um professor ou estuda muitos anos para o que se propôs ensinar ou então possui experiência prática suficiente sobre o assunto, e conseguirá resolver toda e qualquer questão que for necessária para chegar à uma solução.

Pense mais nos alunos e menos no dinheiro!

Como já sabemos o dinheiro é o grande mal da humanidade, porém quando não administrada a cabeça de quem está recebendo-o. Existem muitos empreendedores que iniciam o seu trabalho no mercado digital querendo ganhar muito dinheiro, ou até mesmo querendo alcançar o seu primeiro 1 milhão de faturamento, e vem se esquecendo cada vez mais dos seus alunos, que são os seus clientes.

É sempre bom lembrar, que se você alcançar a marca de 1 milhão de faturamento, certamente isso aconteceu por que os seus alunos e clientes confiaram no seu trabalho, e após você ganhar algum dinheiro, você os deixar de lado, será certamente um ponto muito negativo para o seu trabalho, e algo que poderia se perdurar durante muitos anos, poderá ficar cada vez mais fraco.

Tenha uma proposta de qualidade!

É importante que você ofereça um produto que realmente vá fazer a diferença no mercado e não ser somente mais um produto falando do mesmo assunto para as mesmas pessoas. Lançamento quer dizer novidade e de novidade todo mundo gosta.

Existem muitos produtores que lançam produtos com o conteúdo que pode ser encontrado gratuitamente, e ainda alguns deles, aprenderam o que irão ensinar com os próprios conteúdos gratuitos.

Traga para o mercado algo novo, um produto que poderá revolucionar o marketing digital e ser bom para todos, você enquanto produtor, afiliados e também alunos. Você trazendo um produto que é considerado somente mais um em meio de tantos, te levará ao fracasso. Lembre-se que informação na internet voa, e se você tiver uma reputação ruim nesse mercado, todos ficarão sabendo muito rápido.

Sei que existem outros inúmeros erros, os quais poderei estar passando em outros artigos, porém inicialmente esses são os mais graves e que em hipótese alguma deverá acontecer, pois isso poderá fazer com que você deixe de ganhar dinheiro pela internet, e também a estragar a sua reputação no mercado.

[yellowbox][OptinLink id=4] Junte-se a 13,388 leitores e Afiliados,  Receba Atualizações, Artigos e dicas imperdíveis para Para Ter Sucesso  Como Afiliado => (é grátis)! [/OptinLink][/yellowbox]

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!