5 dicas como usar o Yahoo Resposta para ganhar visitas grátis

Quando queremos ter sucesso na internet com nossos negócios, que podem ser divididos em produtos ou serviço ou um blo,  temos que encontrar várias formas de divulgação eficientes, pois não podemos contar inicialmente com o Google, pois esse só nos envia visitas depois de certo tempo. Então o que nos resta é usar outras formas de divulgação, e uma dessas formas é o Yahoo Resposta.

O Yahoo Resposta pode ser uma excelente alternativa para atrair mais tráfego para seu negócio, mas é preciso tomar alguns cuidados para não ter problemas com ele.

COLOCAR UMA FOTO REAL

Aqui que esta o que a maioria faz de errado, encontramos vários membros do Yahoo Resposta com fotos de  bichos, desenhos e tudo mais o que pode se imaginar, mas menos com suas próprias  Fotos.

Realmente eu não entendo o pensamente dessas pessoas, mas tenho a certeza que se colocar a foto real da pessoa que esta respondendo, com certeza ganharão mais credibilidade, combinado com uma resposta qualificada terá muito mais chance de ter sua resposta escolhida como a melhor, desta forma ficar no topo da página.

NÃO RESPONDA DE FORMA AUTOMÁTICA 

Rsrssr. Aqui outro erro de amador mesmo, mas já cometi muito este erro, rsrsrs! Sei que o tempo é nosso inimigo, mas responder de forma automática as perguntas já com texto prontos, não dá resultados positivos. Para cada pergunta responda de forma direta e para a pessoa, não repita a respostas para várias pessoas.

AJUDE AS PESSOAS 

O Objetivo do Yahoo Resposta é responder as perguntas dos membros, e com isso podemos responder e ao final terminar com o link do blog ou da proposta quer divulgar. Então antes mesmo de pensar em divulgar seu negócio, primeiro pense em ajudar respondendo as pergunta de forma correta sem publicidade, apenas responda a pergunta e ao final da resposta deixe o seu link que quer divulgar.

NÃO ATAQUE OUTROS PARTICIPANTES

Não ataque os participantes, isso é pior coisa que podes fazer, mesmo que tenha uma vontade louca de fazer isso. Esqueça os outros que estão falando besteira, somente deixe sua resposta e pronto.

Eu estou falando isso, porque se um membro não gostar da sua cara pode colocar sua resposta como Spam e isso pode te trazer problemas com o Yahoo Resposta.

RESPONDA O MÁXIMO QUE PODER

No Yahoo tem um limite diário de resposta, tente sempre bater este limite. Não se limite a responder somente as perguntas do seu nicho, pois muito provavelmente não vão alcançar esse numero. Responda outras perguntas, mas que você souber responder é claro não invente.

O que importa mesmo é ter dezenas de link do seu negócio no Yahoo Resposta. Se fizer isso por um Mês terá resultados que você nunca imaginou!

CONCLUSÃO 

O Yahoo Resposta é responsável em média de 500 visitas aqui do blog por mês, mas estou apenas agora me dedicando a responder as perguntas de forma diárias, acredito quem em pouco tempo podemos dobrar esses números  .Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • cimo usar yahooresposta
  • como usa hepamed
  • erra o meu nome de proposito yahoo

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Adelson (Gerenciando Blog) disse:

    Olá, Fabio!

    Este seu artigo veio em um momento bastante oportuno para mim.

    Já utilizo e indico há anos o Yahoo! Respostas para divulgar os artigos do blog. Mas, ele deve realmente ser utilizado com seriedade: vejo que muitos membros o utilizam de forma errada, adicionando links sem relação com a pergunta e colando textos prontos apenas para fazer propaganda.

    Mesmo utilizando o serviço de forma correta, ontem tive uma surpresa muito desagradável: todas as perguntas que respondi no último mês (mais de 100) foram denunciadas como “infrações” e removidas. Estou agora em contato com o Yahoo! tentando reverter essa situação.

    Espero que a situação se resolva. Gosto muito de participar do Yahoo! Respostas, não apenas para divulgar meu blog, mas para contribuir com os membros. Vejo que muitos têm dúvidas básicas e sei que posso ajudá-los nisso.

    Estou aguardando o retorno.

    Um abraço!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Adelson,

      Pois é, as vezes temos nossas respostas canceladas por que alguém denúncia como Spam. Mas acredito que você vai conseguir reverter este problema.

      Abs!

  2. Hugo Costa @ Sites e Blogs disse:

    Olá Fábio,

    excelente artigo. Eu ando há uns tempos a pensar abordar esse tema no meu blog. É uma técnica que uso muito. Não para o Sites e Blogs, mas para um blog de nicho que também administro.

    Sendo um blog de nicho bem específico, e sobre o qual existem muitas (e quando digo muitas … mesmo muiiiittttaaass) perguntas sobre o tema, eu tenho resultados impressionantes com essa estratégia.

    Aliás, nesse blog, a seguir ao Google, o Yahoo é maior fonte de tráfego. E ainda por cima, é tráfego bastante qualificade e segmentado, o que acaba por converter bastante bem.

    Eu procuro responder a perguntas para as quais já tenho resposta em algum artigo do meu blog. E no final indico o link desse artigo. E quando nesse artigo, por acaso até promovo algum programa de afiliado, acabo por fazer sempre algumas conversões.

    Parabéns pelo artigo … terei de encontrar uma abordagem um pouco diferente para não escrever a mesma coisa sobre este assunto no meu blog 😉

    Abraços

  3. Marcus Azzi disse:

    Olá Fabio!

    Antes de mais nada, parabéns pelo ótimo artigo! (aliás muito condizente com a qualidade do site e de todo o conteúdo presente nele).

    Foi ótimo poder aprender algumas dicas com você sobre o Yahoo Respostas, uma fonte de tráfego relevante que eu tinha deixado para segundo plano. Isso porque, da mesma maneira que você, comecei aprendendo sobre o Yahoo Respostas na base da tentativa e erro mesmo, e também quase fui banido do site por respostas padronizadas que até eram pertinentes, mas todas iguais…rs

    É isso aí! Sempre aprendendo.

    Muito obrigado pelas dicas!

    Abração e muito Sucesso pra você nos seus empreendimentos digitais,

    Marcus

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Marcus,

      Acredito que todos os que começam no Yahoo Resposta comete esses erros, pois agrande maioria que esta lá foi ensinada por algum Internet Marketing esperto! Mas com o tempo eles aprendem a fazer corretamente.

      Ainda não tive problemas por lá.

      Abs!

  4. Reginaldo Alves disse:

    Olá Fábio,

    De fato, o YR é uma das melhores formas de divulgar seus negócios atualmente, desde que sejam tomados os cuidados que você citou no artigo. Já estou no nível 3 e entro todos os dias para responder diversas perguntas, com o intuito de ganhar mais pontos e assim chegar ao status de “usuário Top”.

    Abraços!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Reginaldo,

      Com certeza ser um usuário top é o alvo de todos, mas é preciso dedicação diariamente. Estou a tentar isso também, vamos ver quanto tempo vai demorar:)

      Abs!

  5. josé neto disse:

    Eu já vi muitas pessoas dizerem que conseguem boas visitas vindas do Yahoo Respostas mas eu ainda não foquei nele para tentar conseguir mais visitantes.
    Acho que irei tentar participar com mais frequência e ver se consigo um número bom de visitas.

    Parabéns Fabio por mais um brilhante artigo

  6. Rafael Oliveira disse:

    Já estou correndo para me cadastrar no Yahoo Respostas… Excelente dica para conseguir mais tráfego!

    Abraços!

  7. Marcus Azzi disse:

    Tive esse mesmo problema Adelson, como falei acima em outro comentário que o Fabio respondeu.

    No meu caso isso foi causado por inocência mesmo, quando estava começando a aprender formas de gerar tráfego e acreditava que não haveria problemas em postar a mesma resposta para as mesmas perguntas que apareciam muitas e muitas vezes. Belo engano!

    No meu caso, mesmo apesar de dois ou três e-mails argumentando com o Yahoo, não houve se quer resposta e por isso acabei deixando o Yahoo Respostas de lado.

    De qualquer maneira, seu caso realmente foi pura injustiça (pra não dizer sacanagem mesmo!), pois pelo seu trabalho sabe-se que você nunca ia postar besteira. Infelizmente estamos sujeitos a esse tipo de coisa o tempo todo. E concordo com o Fabio: acho bem provável que você reverta isso.

    Abraços!

  8. Rui disse:

    Não conhecia esta…vou usar 🙂 obrigado

  9. Patrick Silva disse:

    Poderiam dar uma visitada no meu blog para dar uma forçinha? Eu escrevo sobre tecnologia,eletrônicos e games, então quem curte esse tipo de conteúdo e material vai adorar o formato do meu blog ! Se gostarem postem algum comentário que eu rapidamente os responderei !!! Me ajudem a avaliando o meu blog, Valeu galera!!!

  10. Rodrigo Ramos disse:

    Olá Fabio,

    1º quero dar os parabéns pelos textos pois me ajudou muito para montar meu blog

    Queria tem perguntar uma coisa, quando eu respondo no yahoo resposta eu crio um link para meu site ou só ajudo a gerar trafego.

    Pois como me cadastrei com meu email pessoal não entendi como criar um link

    obrigado

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Rodrigo,

      Sim você crir um link pra seu site, mas você tem que colocar este link no final da resposta, pois não criar automaticamente.

      Abs!