5 Dicas para escolher os produtos para anunciar no meu blog

Aumentando a possibilidade de rentabilização de qualquer empreendimento digital, os programas de afiliados podem ser um pote de ouro. Mais do que preencher espaço, os links e banners de divulgação fazem boa parte do trabalho e ligam o seu site a qualquer tipo de produto. Escolha entre e-books, vídeos, faixas de áudio e cursos. Qualquer produto digital pode ser vendido a partir do seu espaço na internet e gerar lucros incríveis para você.

As categorias e tipos de produtos dos programas de afiliados são muitos. Por isso, escolher aqueles que têm algum valor para agregar ao seu site é algo de muita valia. Construir um empreendimento digital do zero exige de você muito esforço, trabalho, energia, estudo e estratégia. Saber onde, como e quando começar a trabalhar com divulgação de produtos é um marco determinante para a sua vida.

Pense bem, se você estivesse trabalhando com um negócio físico e fixo, suor e força de vontade seriam requeridos para executar o trabalho necessário e então ganhar dinheiro. Com os empreendimentos digitais acontece o mesmo. É preciso conhecer seu público alvo, gerar interesse para seus conteúdos e produtos, bem como realizar campanhas e prestar acompanhamento para seus assinantes que não param de crescer.

Utilizar de programas de afiliados para obter novos e recorrentes lucros tem se tornado o segredo de muitos empreendedores. O número de produtos é infinito e com a sua gama de opções, todo tipo de site encontra algo que se encaixe com a sua proposta de negócio e que agrade aos interesses dos seus leitores, assinantes e clientes. Saber escolher os produtos certos é o que vão te fazer ganhar dinheiro. Por isso, atenção para as dicas que vou te passar agora.

Categoria

O primeiro passo na hora de escolher produtos de programas de afiliados para divulgar em seu site é escolher sua categoria. Se o seu site é de games, você deve optar pela categoria referente ao seu segmento de negócio. Mantenha-se dentro da sua área de trabalho. Pois, para vender você precisa oferecer algo que seja interessante para o seu público alvo.

Diversos são as plataformas para programas de afiliados e todas elas trabalham com a divisão de produtos, marcas e anúncios por categoria. Faça uma busca detalhada em todas as categorias que considerada condizente com o seu empreendimento. Eleja a mais importante – aquela que considera ser a de maior potencial para ganhar dinheiro. Depois, escolha as categorias secundárias, mas sem perder o foco da principal.

Formato

De programa para programa de afiliado, os formatos de produtos para divulgação irão se diferenciar. Você pode trabalhar tanto com produtos físicos – como roupas, sapatos, artigos para viagem e para casa, quanto com produtos digitais ou infoprodutos – são os e-books, aplicativos, áudios, vídeos, templates, fotos, códigos seriais, dentre outros.

Se o seu site é sobre esportes, nada mais justo que escolher anunciar produtos ligados ao tema – tênis, blusas e equipamentos esportivos, por exemplo. Também há grande espaço para infoprodutos, principalmente se você trabalha com cursos, palestras e tutoriais. Sempre vai existir algum formato de produto que se encaixe com o perfil do seu negócio digital.

Faixa de Preço

Ter uma real noção de quanto a sua audiência está disposta a pagar por algo é um ponto crucial para ganhar dinheiro em seu blog. Você precisa saber qual a realidade financeira e o interesse que seus visitantes têm para então, anunciar produtos e conseguir vende-los. Não adianta oferecer produtos com faixa de preço muito elevada se os seus leitores não podem pagar por aquilo.

O mesmo serve para produtos muito baratos. A depender do seu tipo de negócio, o seu público poderá duvidar da qualidade de algo se este for muito barato. Sempre tenha certeza sobre o que se trata qual produto e se o valor requerido por ele está de acordo com a realidade dos seus assinantes. Trabalhar com pesquisas e campanhas de e-mail pode ser uma boa ajuda para isso.

Anunciante

Assim como vimos para o quesito formato, dependendo da plataforma para programas de afiliados que você trabalha, é possível escolher produtos e ofertas a partir do anunciante. Assim, se você sabe que sua audiência é fã da marca Nike, basta selecionar os produtos referentes a esta marca e começar a divulgar em seu site.

É verdade que o anunciante diz muito sobre o perfil dos consumidores. Portanto, esse pode ser um ponto de grande ajuda na hora de escolher os produtos certos para anunciar em seu blog.

Comissão e Temperatura

Se trabalha com Hotmart, escolher produtos segundo a comissão que o mesmo vai te pagar pode ser uma boa ideia. Assim, você tem uma prévia noção do quanto pode lucrar com aquilo. Outra informação que pode mudar a sua realidade de vendas é o índice de temperatura – ele indica como está sendo as vendas de um produto. Portanto, fica fácil saber o que tem sido vendido ou não com rapidez.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Juh Araujo disse:

    Suas dicas são ótimas, muito bom.
    Continue assim.