5 Dicas para ser Super Produtivo No Trabalho Em Casa

Trabalhar com inovação e marketing exige de nós uma grande capacidade de ser produtivo. Quando encontramos o modo de manter um trabalho de qualidade e constante, percebemos que podemos ser mais produtivos e lucrativos do que algum dia pensávamos ser. É muito comum se perder pelo caminho, cair em armadilhas e não conseguir gerenciar o tempo. Por isso, se impor limites e analisar seu processo criativo é extremamente necessário para ser uma pessoa super produtiva.

Quando trabalhamos em casa as pessoas ao nosso redor tendem a pensar que estamos com tempo livre. Ao fazermos sacrifícios pelo trabalho, quase dando o sangue, temos o intuito de entregar mais do que o esperado. Ficar algumas horas nas redes sociais não vão abalar o seu trabalho. Essas são apenas algumas das inverdades que terceiros ou nós mesmos acabamos contando todos os dias.

Se impor limites, prazos, metas e fazer uma auto-análise sobre comportamentos e rotinas que te impedem de ser mais produtivo e ganhar mais dinheiro é essencial para a conquista do sucesso. Um empreendimento digital exige que você seja uma pessoa comprometida e produtiva. Talvez você esteja justamente no meio desse processo de perceber o que vale ou não vale a pena ser feito ou, o que eu realmente preciso para conseguir ser mais produtivo no meu dia a dia. Se você está precisando de uma ajudinha, aí vão algumas dicas valiosíssimas.

Dicas para ser Super Produtivo

Elimine tarefas sem sentido

É muito comum para algumas pessoas ter o hábito de realizar tarefas sem sentido algum, ou melhor, que elas nem mesmo sabem porque fazem. Parece estranho? Pois, cair no vício de jogar cartas online, por exemplo – nem sempre é algo que você faz por prazer, mas sim porque acabou criando aquele vício ou rotina.

Perguntar-se: “O que eu deixaria de fazer se entrasse de férias agora mesmo?”. Esse é um ótimo teste para reconhecer aquilo que é relevante e que não pode deixar de ser feito. Nessa análise você vai perceber que algumas atividades extra curriculares não fazem mais nenhum sentido para você e mesmo assim você as continua exercitando.

Exclua o Ego

Você faz um curso ou está em tal emprego porque gosta de como as pessoas te olham? O nome disso é alimentar o ego. Excluir da sua vida algumas coisas que você só faz para se sentir bem são uma total perda de tempo. De que vale acariciar o ego se você poderia estar mais com a família, amigos ou até mesmo desenvolvendo conhecimentos pertinentes ao seu negócio?

Sacrificar-se por resultados mínimos

Trabalhar arduamente em prol de conquistar novos leads e aumentar seus lucros é algo muito bom. Todavia, será que você não está passando dos limites realmente necessários para a obtenção desses objetivos? Muitas vezes fazemos grandes esforços que vão gerar para nós resultados tão mínimos, que o “bom” era mais do que o suficiente e não te deixaria tão cansado.

Montar estratégias que valorizem aquilo que você faz bem ao contrário de sempre impor maneiras de sacrificar-se em prol daquele 1% a mais, vão te mostrar como seu tempo pode ser muito mais produtivo. Basta apenas focar naquilo que realmente interessa.

Aprender a dizer “Não”

Para profissionais home office, a importância de impor limites aos seus familiares e aprender a dizer “não” consiste numa verdadeira libertação, otimização de ganhos e de tempo. Você estar em casa não quer dizer que esteja desocupado. E a obrigação de mostrar isso às pessoas é apenas sua. Já bastante popularizado, o trabalho a partir de casa ainda pode deixar muitas pessoas com dúvidas sobre o seu tempo livre e de trabalho.

Dizer “não” de forma educada e gentil deve ser obrigação de qualquer empreendedor digital. Para um amigo, familiar ou até mesmo para clientes – quando você não tem espaço na agenda para fazer algo ou assumir mais um serviço, deixar claro que você não pode realizar tal coisa é muito necessário para ver que você pode ser mais produtivo do que tem sido.

Imponha-se limites duros

Ganhar dinheiro trabalhando para si próprio é o sonho de muitos e que você pode conquistar. No entanto, trabalhar fazendo grandes exigências é algo que precisa ser seu – pois agora você é o seu próprio chefe. Defina metas e limites que vão te forçar a trabalhar, a concentrar-se e a ser alguém realmente responsável.

Impor limites como intervalos mínimos para ficar nas redes sociais pode ser algo duro, mas são extremamente necessários para que a sua produtividade seja aumentada. No início pode parecer muito difícil. Todavia você vai perceber que horas preciosas da sua vida foram perdidas realizando exatamente “nada”.

Ser produtivo e eficiente na sua forma de trabalhar é excelente para ganhar mais dinheiro e conquistar clientes em potencial. O sucesso do nosso trabalho está somente em nossas mãos e somos nós mesmos, empreendedores digitais, que precisamos nos impor regras, ter disciplina e descobrir maneiras de sermos mais produtivos todos os dias.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Sites profissionais DF disse:

    Post bastante interessante. Trabalho em casa há um bom tempo e por muitas vezes, incorri em improdutividade, justamente por praticar estes hábitos prejudiciais acerca dos quais você ponderou. Quantas vezes Hobbies ou atividades secundárias não me tiraram o progresso daquele dia?

    Obrigado pelas dicas, parabéns pelo Post e pelo Blog!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Vídeo Grátis
Descubra o Segredo das Pessoas Que Ganham mais de 10 Mil Reais por Mês Trabalhando Em Casa Pela Internet

Se você NÃO ganha dinheiro na Internet AINDA, você precisa ver este Vídeo!

chevron-down