Pra chamar atenção com qualidade – 5 sites para conseguir imagens para suas postagens

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Essa é uma frase muito manjada, mas ela revela algo que faz diferença a sua vida como empreendedor digital. Seu texto, tão bem elaborado, vale menos do que uma foto bem capturada?

Parece até injusto pensar dessa forma, mas é necessário compreender como a mente humana funciona. Há coisas que nos chamam atenção e que ganham um espaço de interesse que deve ser sempre buscado por quem quer ganhar dinheiro na internet.

Se você está lendo esse texto é porque certamente está buscando algo nesse conteúdo. Porém, se aqui não tivesse nada da sua zona de busca, mas possuísse uma imagem chocante, será que ao menos o título você não leria com atenção?

É preciso saber jogar com as armas possíveis, se você precisa se destacar no mercado, então vá além dos textos e ganhe a atenção dos seus leitores, clientes ou leads através das imagens. Elas realmente podem afetar positivamente os seus resultados.

Bom, mas a grande questão é: onde encontrar essas imagens com tanta qualidade para poder enriquecer suas ações na internet? Essa é uma pergunta que pode te deixar intrigado, por isso vou indicar 7 sites para você baixar fotos e vetores incríveis para tornar as suas postagens muito mais interessantes. Confira!

Shutterstock

Esse é um dos sites mais conhecidos da web quando se fala sobre imagens. Essa página preza pela qualidade, pela diversidade de temas, pela praticidade para fazer o download e pelos direitos autorais daqueles que fizeram o trabalho de criação dos arquivos.

Imagens e vídeos podem ser comprados através de pacotes que são escolhidos conforme a sua necessidade. Assim, você não paga a mais por esse serviço, basta definir qual a sua demanda e assinar a opção que melhor se encaixa no seu empreendimento digital.

Vale dizer que eles tem um sistema de descontos muito interessante. Se você mencionar o site deles e seus serviços em suas postagens, ele oferecem vantagens em troca. Assim, um posto patrocinado pode te render preços melhores para suas próximas imagens.

Photodune

Para quem quer fotos rápidas, com boa qualidade e pagando apenas por unidade, esse site é simplesmente perfeito. O Photodune cobra apenas um dólar por imagem e oferece sempre uma seleção gratuita que muda juntamente com os meses.

São diversas opções que podem ser encontradas, a variedade é grande e o site é bem intuitivo. Porém, esse serviço no Brasil fica exclusivo para quem tem cartão de crédito com possibilidade de pagamento internacional. Ainda assim, vale a pena.

Deposit Photos

Backgrounds, vetores, fotos e videos… tem de tudo nesse site. O banco de dados é repleto, mas é preciso garimpar um pouco para não acabar caindo em imagens muito obvias ou optar por aquelas que muitos outros usuários já compraram.

O Deposit Photos trabalha com um serviço muito aberto e por isso muita gente “sobe” suas criações a fim de fazer um dinheiro extra. Daí é uma opção para quem tem vontade de ir atrás de diversos arquivos com muitas opções, mas onde é preciso ter um pouco mais de critério na pesquisa.

Para ganhar dinheiro na internet é preciso mesmo ter energia para ir atrás das melhores oportunidades, porque com o seu site de imagens seria diferente? Se você quer se destacar, é preciso correr atrás da qualidade sempre!

123RF

Sem dúvidas esse é um dos sites que tem o banco de imagens mais vasto. É possível encontrar opções para todos os temas, estilos, públicos e muito mais. Com o 123RF você não fica na mão, basta ter vontade de procurar que você irá encontrar o arquivo certo para o seu artigo.

Esse site garante preços diferenciados para serviços diferenciados. Por isso, essa pode ser uma ótima opção para o que você está procurando. As imagens são vendidas a partir de 21 centavos e dólar, um valor bem baixo e que pode trazer ótimas opções para quem sabe o que está buscando.

Creative Commons

Esse site foi propositadamente deixado por último, para você que não quer gastar dinheiro. A verdade é que digo e repito: é preciso investir. Bom, mas se você tem a chance de encontrar imagens de qualidade sem precisar pagar por elas, então essa é uma chance de ouro que você deve aproveitar.

O Creative Commons trabalha com uma lista de imagens cujo uso foi permitido previamente por quem as criou. A maior parte do seu banco de dados vem do Google Images e o Flickr. Através dele você pode usar arquivos sem a preocupação com os direitos autorais e sem precisar pagar. Valeu a pena ler até o final não é mesmo?!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Ueritom disse:

    É uma lista boa, mas..você poderia por o link para os respectivos sites?

  2. PiresPortugal, (Neo-Machiavelli in italian) disse:

    Fabio Vasconcelos oferece conteúdo de grande valor. Ponho algumas perguntas na esperança que a ´sua resposta seja útil também para os seus leitores e fãs:
    1. Uma fota que já se encontra online, mesmo de grande qualidade, não pode valer menos de outra inferior em qualidade mas original e pela primeira vez online?
    2. Os motores de buscas não penalizam as fotos repetidas online e beneficiam as originais?
    3. Uma foto que já se encontra online, retocada, modificada e com outro nome cpntinua com as eventuais desvantagens mensionadas em 1 e 2? Por outras palavras, para os motores de busca, SEO, prestígio online e técnicas online anti-spam ou anti-cópia, uma foto retocada com “Paint”, ou outro programa de tratamento de imagens continua com as mesmas desvantagens de uma copiada integralmente?
    Muito obrigado.

  3. Elvis Azevedo disse:

    Meus parabéns Fabio Vasconcelos, pelo artigo esses sites são essenciais para pesquisa de imagens, para pessoal não ter problemas.

  4. Elias Marciano disse:

    Muito bom Fabio, assim como a ideia de fazer um bom trabalho tem que investir !