6 dicas de como criar um negócio online!

Atualmente, já é uma realidade conseguir ganhar dinheiro trabalhando pela internet em casa. Algumas vezes, os negócios são mais lucrativos do que certos trabalhos offline. Mas não pense que trabalhar em casa é sinônimo de pouco esforço e muito dinheiro. Este tipo de oferta geralmente é duvidosa.

Quando o negócio é feito de casa exige muita disciplina e esforço para que dê certo. Se você quer conhecer algumas opções desse tipo de trabalho, pode se aventurar nos seguintes negócios:

– Criar um blog: você pode transformar esse hobby em um negócio lucrativo. Se você gosta de escrever, filmar, criar conteúdo interessante crie um blog e gere muitos acessos com ele. Assim, você pode colocar publicidade nele, com Google Adwords ou boo-box, que são ferramentas que criam banners para seu site e pagam a cada clique que você consegue nesses espaços publicitários. Quanto mais gente acessar seu blog, maior é a chance que eles cliquem na publicidade e gerem renda para você.

Criação de conteúdo: muitas pessoas já perceberam que o negócio que citamos acima é lucrativo, mas não têm habilidade com a criação de conteúdo. Por isso, já existem pessoas que ‘encomendam’ textos para seu blog de pessoas que criam, escrevem e tem habilidade com isso. Se você tem uma boa redação e criatividade, pode ganhar dinheiro dessa maneira.

Franquias online: hoje em dia, já existem as franquias virtuais. Elas funcionam praticamente da mesma forma das franquias offline, com o pagamento de taxas para o franqueador, mas têm um custo bem menor, que varia entre R$ 5 e R$ 50 mil. Se você quer ser empreendedor de uma marca reconhecida pela internet, pode apostar nesse segmento.

Criação de infoprodutos: essa modalidade de ganhar dinheiro pela internet é relativamente nova no Brasil, mas já difundida nos Estados Unidos e Europa. Você investe na criação de conteúdo de sua expertise e a disponibiliza para download ou em vídeo, DVD e etc, cobrando um custo por este material. Por exemplo, se você é cabeleireiro, pode criar um tutorial com vários tipos de penteados para festa e vender este infoproduto pela internet.

Loja virtual: aqui é o bom e velho e-commerce. Para quem gosta de trabalhar com vendas diretas, essa modalidade é um prato cheio. Este mercado de vendas pela internet só cresce e requer um investimento muito menor do que abrir uma loja real. Contudo, muitas pessoas já perceberam que este é um mercado lucrativo, por isso, invista em especialização e em um nicho específico antes de se aventurar nas vendas online para ter mais sucesso. Assim como no mundo offline, sem um aperfeiçoamento as chances de seu empreendimento dar certo são bem remotas.

Market places: se você deseja vender produtos, mas não quer arriscar a abertura da própria loja virtual, você pode começar vendendo pela internet em sites já reconhecidos, como Mercado Livre, Bom Negócio.com, OLX e etc. Basta tirar uma foto, inscrever seu produto no site e esperar que interessados apareçam para adquirir seus produtos. Os sites citados acima aceitam qualquer tipo de produto, mas tem outros que são segmentados, como o Elo 7 que vende apenas artesanato. Se você já tentou vender seus produtos em lojas offline, mas teve pouco retorno, quem sabe por aqui seu negócio renda ainda mais!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!