6 DICAS DE COMO UTILIZAR E-MAIL MARKETING

Atualmente estou percebendo que muitos blogs estão dando dicas de E-mail Marketing, isso é legal, pois finalmente estão abrindo os olhos. Mas muitos não  praticam as dicas que eles mesmos passam ou o que é pior dão dicas que não tem nada haver.

E-mail Marketing não é somente ter um Software que envia mensagens programadas, é muito mais do que isso.

Vamos listar alguns pontos importantes, para ter resultados com E-mail Marketing, pois senão seu trabalho vai ser em vão.

[sociallocker]

SERVIÇO DE E-MAIL MARKETING 

Por mais uma vez vou falar, sei que custa dinheiro e muitos não ganham ainda com o blog o suficiente, mas realmente é uma ferramenta necessária. Quando falo de serviço de E-mail Marketing, não estou falando de um plugin de WordPress que faz este serviço, muito menos serviço de E-mail Marketing gratuito.

Sei que estes serviços são tentadores, pois o custo é zero, mas os seus ganhos também são! Invista em um serviço de e-mail Marketing profissional e o que recomendo é o é o Aweber.

ENVIO DE MENSAGENS COM FREQUÊNCIA 

Eu leio cada besteira em alguns blogs, dizendo que não devemos enviar muitos e-mails para a nossa lista. Isso não existe, pois você quer ganhar dinheiro então é preciso enviar e-mail diariamente ou um dia sim dia não, pois é isso que vai fazer você ganhar dinheiro. Para quem tem um blog, melhor ainda, pois podemos enviar os artigos do blog diariamente para os assinantes.

TAMANHO DO CONTEÚDO DO E-MAIL

Nesta parte a grande maioria erra, pois recebo alguns e-mails parecendo um arco ires e com mais de 600 palavras.

Objetivo principal de um e-mail enviado para sua lista é que o seu contato clique no link promovido, só isso! Então o e-mail não precisa ser colorido e nem muito logo, tem que ser simples e direto.

NÃO VENDA PELO E-MAIL 

Esta é uma regra, seu e-mail não precisa vender nada, que tem que vender é a página de vendas do produto. O e-mail é para levar a informação e a página de vendas são para vender e ponto final.

TÍTULO DO E-MAIL

O título é um dos fatores mais importante para sua conversão, por isso deve ser chamativo, sei que nem sempre temos grandes ideias para títulos, mas quanto mais chamativo melhor. Se não tem ideias para um título bom, de uma olhada nos e-mails que você recebe ou os spams que recebe, sempre tem um título legal e chamativo por lá.

Neste caso copiar o título é permitido!

PEQUENO CUIDADO QUE TEM QUE TOMAR

A grande maioria do serviço de e-mail,  envia direto o e-mail que tem a palavra dinheiro para caixa de spam.  Se você precisa enviar um e-mail que tenha a palavra dinheiro no título ou no conteúdo do e-mail, então faça este pequeno truque.

Coloque no lugar da letra “i” o numero “1” a palavra Dinheiro ficaria assim, d1nhe1ro. Esta pequena mudança, pode aumentar em muito a entrega dos e-mails e desta forma você consegue uma maior conversão.

CONCLUSÃO

O E-mail Marketing sendo feito corretamente é a melhor arma para ganhar dinheiro, por isso é preciso saber usar-lo de forma correta, pois cada pequeno detalhe  pode influenciar o quanto de dinheiro você irá ganhar.[sociallocker][/sociallocker]Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

24 Comentários

  1. Rodrigo Muller disse:

    Muito bom seu artigo Fábio. Mas eu discordo quando você fala que o Email marketing gratuito não gera dinheiro algum. Eu uso um plugin wordpress que faz o mesmo serviço dos autoresponders pagos e não vejo diferença alguma. Gostaria de saber sua opinião.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Rodrigo,

      Olha só, se você esta ganhando algum dinheiro com um autoresponder grátis, então você esta perdendo de ganhar muito mais dinheiro não utilizasse o aweber. A taxa de entrega do Aweber é muito superior a qualquer outro serviço de e-mail marketing, e não é atoa que os melhores utilizam ele.

      Abs!

  2. Giuliano Cunha disse:

    Tudo bem?

    Eu uso o listwire, ( gratuito) já faz uns 4 meses e já ganhei uma média de 400 pila, é claro que acho muito pouco, mas estou esperando crescer a minha lista de contatos, que está acontecendo dia após dia. Depois espero ter coragem para investir em um E-mail Marketing pago.

    Um forte abraço conterrâneo

  3. Jordão Felix disse:

    Olá Fábio Vasconcelos, tudo bem? Eu li seu artigo na integra e concordo com você! Realmente as pessoas não têm noção de como trabalhar com e-mail marketing e fazem o famoso marketing de repulsão.

    Atualmente eu uso um autoresponder gratuito “Listwire” e tenho uma ótima taxa de conversões. Entretanto não vendo diretamente, e uso os artigos e as paginas de vendas para converter. Mas descordo do nosso amigo Rodrigo Muller, pois se com um autoresponder como o listwire onde temos vários recursos e podemos acompanhar as taxas de aberturas, de cliques, descadastramentos etc. imagine um plugin do wordpress?

    Tenho a mesma opinião do Fábio, ou seja, se você ganha dinheiro trabalhando com um plugin, esta perdendo dinheiro em não usar um autoresponder profissional.

    Parabéns pela ótima abordagem e sucesso meu velho.

    Att. Jordão Felix

  4. Rodrigo Muller disse:

    Obrigado por responder Fábio. Sua opinião faz toda diferença pela sua experiencia.
    Obrigado.

  5. Manassés Moraes disse:

    Olá Fábio

    Legal o artigo. Estou começando a praticar email marketing e por isso é de grande valia.

    Abraços, seja sempre um sucesso!

  6. Jonathan disse:

    Obrigado pela dica vou começar a aplicar isso em meu site.

  7. Clovis Sena disse:

    Olá,

    lendo o artigo e os comentários, fiquei mais animado em voltar a trabalhar minhas lista de contatos, mas ainda assim estou com uma dúvida e queria saber a opinião de vocês.

    Eu estou fazendo todo um trabalho de consolidar minhas páginas no facebook, aumentar numero de fãs e tal, então na opinião de vocês, é melhor usar o facebook ou voltar a trabalhar com autoresponder e email marketing?

  8. Evandro disse:

    Olá ,Fabio !!

    Excelente matéria !!
    Obrigado pelas dicas !!

    Abraço e $uce$$o.

  9. Dindin Agora disse:

    Olá Fábio é sempre bom comentar sobre seus artigos que cada vez ficam melhor, e mais inovador, as pessoas que acompanha seu blog só tem a ganhar pois seus posts sempre alertam algo de bom. Continue assim…Adriano Gabriel.

  10. Marcos Antonio Gomes Cordeiro disse:

    Valeu Fábio por mais essa dica preciosa do número no lugar do 1, gostaria de saber porque alguns emails chegam na minha caixa com a palavra (parágrafo) no meio, se vc souber por favor conte pra mim. abs

  11. Ezequiel disse:

    Olá Fábio,

    Estou usando o E-gói, ele tem uma boa taxa de entrega e dá para fazer todo o acompanhamento, mas concordo que o Aweber é o melhor!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Ezequiel,

      Eu já utilizei o E-goi, mas comparado ao Aweber perde em muito. A grande vantagem que vejo é que é possível utilizar ele de forma grátis até 500 contatos.

      Abs!

  12. Alcione Oliveira disse:

    Obrigado pela dica, vou colocar em prática abraços.

  13. Claudio Nunes disse:

    Parabéns Fábio!

    Ótimo post e você continua sendo sincero com sempre!
    Sem meias-verdades como muita gente anda praticando na internet.

    Obrigado,
    Abraço
    Claudio Nunes
    http://eumilionario.wordpress.com

  14. prns27 disse:

    belas dicas vlw clubeganhardinheirocomblog

  15. Rafa7786 disse:

    Dicas são sempre úteis! Abraço.
    Rafael, do Radar do Futebol.

  16. Orlando disse:

    Gostei do artigo valeu