6 dicas para ganhar mais dinheiro com o seu blog!

Trabalhar em casa, sem precisar dar satisfações ao chefe, no horário que você preferir e ainda faturar um bom dinheiro no fim do mês, quem nunca pensou nessa possibilidade? Se esse é o seu caso e você possui um computador com internet, comece agora mesmo! A internet é uma forma de atingir milhões de pessoas que utilizam essa ferramenta ao redor do mundo todo. E o melhor: você pode chegar a praticamente qualquer tipo de público sem ter que pagar altos valores por isso, como ocorre com os meios de comunicação mais tradicionais.

Uma das formas mais utilizadas e universalmente aceitas para ganhar dinheiro online é por meio da produção e manutenção de um blog. Esse tipo de página funciona basicamente como um site, porém, é algo mais simples e que pode ser atualizado com mais facilidade, o que pode ser considerado um ponto muito positivo. O blog ainda oferece muita liberdade, para que você use a sua criatividade e traga novos conteúdos para a web.

Como faturar com um blog?

O fato é que qualquer pessoa pode ter um blog que fale sobre praticamente qualquer tipo de assunto, no entanto, ganhar dinheiro com isso já é outra história! Para fazer com que o blog deixe de ser apenas um lazer para se tornar algo rentável, existem alguns passos que podem ser muito úteis. Conheça agora seis dicas para ganhar dinheiro em casa com seu blog.

A primeira dica é o assunto escolhido, muito cuidado ao abordar temas que possam gerar muita polêmica (caso faça isso, posicione-se sempre com ricos argumentos e leve em consideração os direitos humanos, caso contrário, seu blog ganhará uma imagem negativa na internet). Além disso, procure falar sobre algo que você entenda e que lhe dê prazer. Em segundo lugar, elabore um bom layout para o blog, que tenha relação com o público-alvo e com os assuntos que são postados. Isso também ajuda a atrair mais visitantes.

A terceira dica é atualizar o blog em um ritmo constante, ou seja, diariamente, semanalmente ou quinzenalmente, de modo que quem acompanha o blog saiba quando haverá uma nova postagem. Não deixe de atualizar a página, pois esta é uma forma de perder seguidores. O quarto passo é fazer publicidade no blog. Entre para um grupo de afiliados e utilize a sua página para divulgar links e banners de anunciantes, ganhando dinheiro a cada clique.

Em quinto lugar, utilize técnicas para que o seu blog fique nas primeiras posições dos buscadores, ou seja, utilize um grande número de palavras-chave, uma URL e título que identifiquem o conteúdo publicado dentre outras táticas. A sexta e última dica é a seguinte: quando seu blog já tiver crescido e ganhado grande visibilidade, transforme-o em uma marca, estampando seu logotipo em produtos como bonés e camisetas para venda.

É possível ganhar dinheiro na internet, basta aproveitar todas as ferramentas oferecidas por ela a seu favor, a fim de faturar muito em casa e a qualquer hora do dia!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!