6 Dicas para quem quer escrever textos melhores para blogs

Você tem um blog? Então essa é a hora de melhorar seus números. Quem trabalha com blog sabe que não dá para parar de evoluir. Nestas horas, é importante salientar que o conteúdo é a grande porta para que você ganhe dinheiro.

O inbound marketing, também conhecido com marketing de atração, é o segredo para quem em um blog ganhar dinheiro. Simplesmente, o segredo é usar a informação para chamar mais fluxo para sua página virtual.

Trabalhar com a web é uma grande oportunidade para quem sabe aproveitar. Não faltam meios e o nicho que o marketing virtual está em franca expansão. Por isso, que tal começar a melhorar o seu “produto”?

Vender informação vai muito além de fazer postagens sobre assuntos diversos. É preciso saber o que dizer, como dizer e a melhor forma de dizer. É a experiência que vai te fazer ter muito mais lucros.

Então, antes mesmo de começar a te passar as dicas, vou te dar um conselho: você é o grande detentor do seu sucesso. A decisão é sua para ter mais ou menos recebimentos. Por isso, é hora de começar a trilhar o caminho para o êxito.

Agora é hora de iniciar sua subida! Com as dicas a seguir você tem tudo para escrever textos melhores. Por isso, preste atenção e principalmente coloque em prática! Confira.

Escrever bem é sinônimo de conhecimento e compartilhamento

Você não pode escrever sobre o que não sabe e não há como compartilhar um conhecimento que você não tem. É preciso dominar o assunto antes de tudo. Essa é a grande diferença entre um texto que vale a pena ler e um conglomerado de palavras que nada acrescentam ao leitor.

Não tente ser escritor de algo que você não domina. Estudar é o segredo, não dá para ganhar dinheiro falando sobre algo que você não tem conhecimento. Por isso, leve essa regra com você.

Foco faz a diferença

Escrevendo sobre algo? Então se concentre em passar a informação de maneira clara e eficiente. Não adianta fazer postagens sem ter um objetivo. Ter foco é tudo nesse nicho.

É preciso ter uma estratégia para iniciar e terminar. Imagine assistir um filme onde não há começo, meio e fim bem determinados. Sem o foco você não consegue passar a mensagem e por isso acaba perdendo dinheiro.

Preste atenção na maneira como você se comunica

Qual a maneira que você fala? Saiba que a comunicação é o que você diz e todos os detalhes que tem ao redor. Desde as palavras que você escolhe, até a pontuação. Tudo mostra o que você tem a passar como informação. Escolhe bem cada um dos elementos.

Entenda que na internet você precisa ter uma dinâmica única

Nada na internet é produzido para perder tempo. Isso tem a ver com o foco, que já falamos antes, mas tem a ver também com outras interações. É preciso escolher até mesmo a quantidade de fotos que você coloca. Para pra pensar antes de executar.

Escreva com a razão, mas saiba implementar um pouco de emoção

A razão é o que vai te fazer de forma concisa e interativa. Você deve sempre colocar a razão primeiro. Porém, é importante ter a emoção para transmitir o que você tem vontade de compartilhar. Tenha uma balança, mas compreenda que a razão sempre deve vir em primeiro lugar.

Torne o seu texto um canal de interesse

Você é o artista dessa tela.  Seu texto é a sua oportunidade para fazer-se visto na internet. Use o seu texto para chamar a atenção certa. Desta forma, é preciso ter sempre em mente que você é o grande protagonista, faça o que é necessário para ter sucesso e ganhar mais dinheiro na internet.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Camila Savedra disse:

    Obrigado pelas dicas!
    Profissionais como vcs fazem a diferenca.

  2. Bruno Marques disse:

    Ola Fabio,
    Desculpa a falta de acentuacao, mas o teclato que estou a usar nao e Portugues!

    Tenho seguido o seu trabalho ja a algum tempo e devo dizer que admiro o seu trabalho, pela sua forca de vontade de vencer!

    Muita forca nessa hora!

    Bruno Marques
    http://www.centrodoafiliado.com

  3. Fabio disse:

    Boas dicas Fabio. Devemos sempre nos preocupar em entregar o conteúdo bem escrito para nossos leitores.