6 erros que não trazem visita para o seu blog

Quem tem um blog ou vários deles na internet, sabe que a principal coisa que faz seus sites terem sucesso e lhe renderem um bom dinheiro é a criação de conteúdo de qualidade, uma imagem conhecida e respeitada e um site interativo e bonito. Pois bem, mas nada disso irá valer de nada se o público, as pessoas que você deseja que visitem seu blog, não colaborarem com ele.

O tráfego em um blog é de suma importância para que essa página continue crescendo e gerando receita, assim como a falta desses leitores e clientes pode fazer seu blog ir por água abaixo. Se você está começando a ganhar dinheiro na internet, ou já é um blogueiro de sucesso, que está amargando uma baixa nas visitas do público em seu blog, 6 erros que não trazem visita para o seu blog, e corrija esses erros, para que seu blog cresça e apareça de novo, e você tenha mais rentabilidade em seus negócios digitais.

Não atualizar seu conteúdo diariamente

Pois é, aí está um erro comum que muitos marinheiros de primeira viagem cometem e acabam naufragando. Coloque sempre, no mínimo, uma postagem nova por dia, para deixar seus leitores sempre bem informados e interessados em continuar visitando seu blog. Quanto menos você postar, maiores as chances de seus visitantes esquecerem de você.

Não otimizar seus artigos

Quem está começando, as vezes ainda não entendeu ou nem sabe muito sobre otimização de artigos, mas hoje, para um blog ser considerado de sucesso, os seus artigos, conteúdo, deve ter algumas palavras-chave e pontos importantes baseados em SEO (Search Engine Optimization).

Tudo isso é controlado pelo Google e você pode ganhar um bom dinheiro só por causa dessas palavrinhas mágicas. Mas é importante que saiba usar as palavras certas e de forma discreta e bem distribuída no texto, para ficar legível e interessante para seu leitor, ao mesmo tempo que se torna rentável para você.

Seus títulos e conteúdo são fracos

Títulos fracos não chamam atenção, assim como textos chatos cansam no primeiro parágrafo. Se você quiser ter uma boa visitação em seu blog, esteja atento a um título publicitário, bem interessante e que deixe seus leitores curiosos de seu conteúdo. Invista tempo em publicar um conteúdo cativante e que faça o leitor se familiarizar com ele, só assim você obterá mais tráfego em seu site.

Seus artigos são longos demais

Artigos longos só são interessantes quando o assunto é científico, do contrário fica chato e cansativo. Se a ideia é fazer um conteúdo de mais de 800 palavras, escreva artigos com uma leitura dinâmica, usando subtítulos e com uma linguagem fácil de entender e amigável, quase num tom de conversa com seu leitor. Assim ele se interessará pelo seu conteúdo, independente dele ter mais de 1000 palavras contidas nele.

Não responder os comentários de seus visitantes

Depois de todo artigo, as pessoas costumam deixar algum comentário sobre o conteúdo lido. Preste muita atenção a esses comentários, pois através deles você pode ter uma ideia se os seus artigos estão agradando ou não.

Além disso, leia todos os comentários, não tenha preguiça! Responda todos com um agradecimento, ou respondendo dúvidas, sugestões e, principalmente, reclamações, com respeito e simpatia.

Não dar atenção as redes sociais

Para concluir, não esqueça que, além do seu blog, as redes sociais só chegaram para lhe dar ainda mais incentivo e força na hora de divulgar seu conteúdo. Procure fazer uma conta no Twitter e Facebook no nome do seu blog e divulgue seu trabalho, além de criar você mesmo suas próprias postagens para essas três mídias.

Lembre-se que é possível ganhar dinheiro com fanpages e Twitters, além de investir em seu blog. Então corra para divulgar seu trabalho e aumentar o tráfego do seu blog e ganhar dinheiro ainda hoje.Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

3 Comentários

  1. Anderson Abreu disse:

    Olá Fabio,

    Ótimas dicas, no início eu cometi quase todos esses erros que você mencionou, mas acho que o pior de todos foi não ter um formulário de captura de contatos logo no início, eu perdi muitos contatos por conta disso, mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo.

    Um grande abraço e mais sucesso pra você.

  2. Jogar Candy Crush disse:

    Boas… realmente estes erro são muito frequentes. Bom poste a ter emconta…

  3. Marcos Cordeiro disse:

    Tenho focado na produção de artigos ,agora comecei a buscar por palavras chaves antes de escreve-los, mas só consegui ter essa dimensão porque retornei a sala de membros do Clube Ganhar Dinheiro com Blog e estou refazendo alguns passos que não consegui fazer antes, quando estava iniciando no curso.

    Por exemplo consegui entender a funcionalidade do auto responder Aweber então quando um vistante registrar seu e-mail na minha newsletter ele receberá um retorno com qualidade. Outros pontos de configuração de ferramentas necessárias para e-mail marketing também estão sendo revisitados.

    O bom disso é que a partir do momento que você revê os temas já os usa para criar artigos , isso facilita o trabalho e proporciona um serviço de qualidade.

    Marcos Cordeiro