6 Maneiras de ganhar dinheiro com blogs

Muito provavelmente você já ouviu falar que muitas pessoas estão Vivendo só de blogs. E talvez você esteja pensando em criar um blog  para desfrutar também desta tendência.

 Você está lendo este artigo e interessado em saber como fazer isso.  Vamos dar seis dicas para você começar neste mundo novo.

 1. Plano de SEO para o seus Artigos.

Search engine optimization (SEO) deve começar antes de criar seus artigos. Um blog devidamente otimizado pode atrair muitas visitas através dos motores. de busca.

  • O que é SEO – E como subir nos buscadores! | Como Fazer Web

Trate cada artigo como único e aplique SEO para cada artigo que você faz. Selecione as palavras-chave que são relevantes ao artigo. Para fazer uma pesquisa de palavras chaves, recomendo que use a ferramenta Keyword Tool do Google.

Não coloque muitas palavras chaves em seu artigo no máximo dez. Fuja das palavras chaves com muita concorrência, procure palavras chaves que fiquem entre 10000 a 20000 buscas mês.

 2. Encontrar o seu nicho.

Você tem que decidir qual vai ser o nicho de seu blog. É importante determinar isso antes de adquirir seu domínio próprio. Procure colocar o nome do domínio com uma palavra chave que descreva o seu blog. Ex: Recentemente eu criei outro blog, com o domínio dinheiromais. O blog ainda é novo, mas esta recebendo um bom numero de visitas somente por ter a palavra chave “dinheiromais” no domínio.

3. Decidir quantas vezes irá publicar artigos em seu blog.

 Quanto mais artigos você colocar em seu blog, mais visitas você vai ter. O ideal é um artigo por dia ou três vezes na semana. Esta é uma dica que eu mesmo tenho que começar a fazer. 🙂

4. Use Adsense

Os anúncios do Adsense são direcionados ao seu conteúdo através de um pequeno código que o programa Adsense dá-lhe para colar no HTML do seu blog. Adsense é bastante popular porque é fácil de usar. Quanto mais páginas seu blog tem, mais você pode exibir publicidade. O adsense para que tem um blog que recebem muitas visitas é um dos melhores programas de afiliados que tem. Um exemplo disso é o blog criarsites.com do Celso Lemes, ele faturou o valor de  R$5.795,00, no mês passado.

5. Use programas de afiliados.

Este é um método é o mais popular de monetizar blogs e sites. Aqui no Como Fazer Web temos excelentes resustados com o Netaffiliation e o Curso 24 Horas, mas existem diversos programas de afiliados basta você fazer uma pesquisa e encontrar um que se enquadre melhor em seu blog.

  • Netaffiliation: Passo-a-passo do mais rentável programa de afiliados da atualidade

6. Ofereça seus serviços.

Se você gosta de blogs, você pode oferecer serviços de criação de blogs para outras pessoas. Muitas empresas querem criar e manter um blog, mas eles não têm pessoal para fazer isso, e por isso contratam bloggers profissionais. Às vezes achamos que criar um blog é tão fácil, mas na verdade para quem esta iniciando pode ser um filme de terror.

  • Criar blog no WordPress.org|Seo para blogs | Como Fazer Web

 Quando comecei a tentar cria meu primeiro blog, eu passei mais de 12 horas na frente do PC e mesmo assim não ficou do jeito que eu queria, se eu conhecesse alguém que fizeste este serviço para mim, mesmo pagando eu ia querer.

Detalhe o blog que eu fiquei 12 horas em cima era no Blogger, até hoje tenho trauma do Blogger.

Portanto, você tem seis maneiras de ganhar dinheiro através de blogs. Este é um negócio em casa perfeito com pouca ou nenhuma despesa. Ele não requer qualquer habilidade especializada e a maioria das pessoas pode aprender.

 Um blog pode ser configurado em minutos. Você só precisa saber o que as pessoas estão procurando que na maioria das vezes é saber como fazer algo, então em seu blog você dá a solução com seus artigos.

 Lembrem-se, os resultados que obtém são diretamente dependentes da quantidade de esforço que você colocar em seu blog.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • como divulgar meu blog de terro

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. blog nacional disse:

    muito bom artigo! parabéns!

  2. PAULA disse:

    muitoo boom msm

    http://aquiiteemdetudo6.blogspot.com/
    olha aii meu blog

  3. marcelo disse:

    Nada de novo!

  4. davi sanches disse:

    mto bom artigo. Parabéns!
    Criei e hospedo meu Blog com a Inter.net. ainda com WordPress instalado.

  5. ana cosenza disse:

    Oi Fábio, é possível ter o AdSense e usar os programas de afiliados ao mesmo tempo? Eu li em algum lugar que o Google não permite outros programas, ele pode não aceitar o seu blog ao tentar criar a conta, ou pode excluí-la se você a tem. É verdade?
    Obrigada.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Ana,

      Pode sim! Em alguns casos não é possível usar o Adsense, mas somente com programas de afiliados similares, o resto pode tudo.
      Legal o seu blog, também não pude deixar de notar que se veste muito bem, parabéns!

      Abraço

      • ana cosenza disse:

        Ei Fábio, muito obrigada, bondade a sua. Criei o blog especialmente, para postar as roupas que minha mãe faz para mim. Posso aproveitar e fazer mais uma pergunta? Há alguns dias li as suas dicas em “Como ter um blog de sucesso”. Tento seguir tudo direitinho, tento divulgar, mas não consigo “alavancar” meu blog. Você tem alguma dica para que eu possa melhorar, algo que tenha notado que não está bom? Eu te agradeço muito!
        Obrigada, abraço.

        • Fabio Vasconcelos disse:

          Olá Ana,

          Você já faz uma coisa boa que é escrever para osabetudo. Para trazer visitas você tem que criar artigos um pouco maiores no seu blog, no minimo 300 a 500 palavras.

          Você também poderia escrever para o artigonal.com que é um diretório que recebe bastante visita. Outra forma também que acredito que você tenha o perfil de fazer bastante amigos então recomendo que use o diHITT.com.br
          Mas o que manda mesmo é conteúdo!
          Visite o
          http://www.criarsites.com também tem muitas dicas legal lá.

          E continue visitando o nosso blog também tá.rsrs

          Qualquer dúvida é só falar.

          Abraço!

  6. Ana Cosenza disse:

    Muito obrigada Fábio, adorei todas as dicas, vou agora mesmo implementá-las.
    Pode ter certeza que estarei sempre por aqui e o “comofazerweb” já está gravado nos Meus Favoritos.
    Abraços

  7. Severino disse:

    suas dicas são de excelente qualidade valeu cara!

  8. Edson Araujo disse:

    Legal otímas dicas, por favor se possivel alquem dei uma olha em meo blog e veja se voce pode min ajudar, ele estar desconfigurado, o que faver para normalizar agradeso por antecipação.
    http://www.canalr5blog.blogspot.com

  9. marta ribeiro disse:

    oi fabio, voçe disse que ficou 12 horas, para concluir um blog no blogger, eu agora que começei me encontrar, já fazem mais de 3 meses, mais eu vou conseguir, eu sou insistente. estou sempre dando uma olhada nos blogs, voçe sabe fabio que quando queremos fazer web e não temos renda nem conhecimento, é nos erros e acertos que chegaremos lá, o importante é nunca desistir.

  10. salomao disse:

    oh fábio , me dê algumas respostas.
    com o brog da brogger é possivel, ganhar dinheiro
    se afiliando ou divulgando produtos de empresas
    particulares?
    o q tenho q fazer, para chamar visitantes,
    colocar o brog em buscadores.
    como detalhar paginas , afinal do começo ao
    término do brog, tenho q personalizar meu brog?
    pra chamar mais atenção, se for pra divulgar produtos
    visualizar banners , etc.
    obrigado
    aguardo respostas.

  11. Tiago disse:

    Parabéns suas dicas são muito importantes e preciosas para todos nos Blogueiros.