7 Dicas de como administrar o tempo para quem trabalha em casa

O trabalho em casa ou Home Office está cada vez mais comum hoje em dia. O método adotado por algumas empresas também é o preferido de algumas pessoas que trabalham autônomas ou como freelancers. Isso porque para muitos significa economia de gastos, salários mais atrativos e economia de tempo.

Economia de tempo, será? Nem sempre, pois muitas pessoas acabam trabalhando mais tempo em casa do que dentro da empresa, isso acontece principalmente por aqueles ‘viciados em trabalho’ ou simplesmente por falta de organização do tempo. Quem trabalha em casa pode cair na armadilha de trabalhar até doze horas por dia ou mais, por não saber organizar a rotina. Para evitar que isso aconteça, conheça 7 dicas para administrar melhor o seu tempo de trabalho em casa.

Como ter sucesso no trabalho em casa

Quem quer ganhar dinheiro trabalhando em casa, precisa saber que, para aproveitar melhor as vantagens do Home Office e tornar seu trabalho ainda mais lucrativo, não é necessário trabalhar 24 horas por dia, e sim ter um tempo de trabalho de qualidade, o que exige disciplina.

Para ajudar você nessa rotina, anote todas as tarefas diárias que não estão relacionadas ao trabalho. Calcule o tempo gasto nessas atividades, incluindo o período de dormir, comer, preparo das refeições, se arrumando para o trabalho, e horários de lazer.

Agora faça a soma de todo o horário gasto com atividades rotineiras e fora do trabalho e organize sua agenda. É hora de priorizar as tarefas do dia a dia, pois não é possível realizar todas elas.
Além disso, é essencial separar um tempo exclusivo para o trabalho, e tratá-lo como se estivesse dentro de uma empresa, supervisionado por seu chefe.

Dicas para organizar o trabalho em casa

A primeira dica é fazer uma lista das tarefas de trabalho também. Essa tática ajuda muito no desenvolvimento do trabalho, pois ajuda a poupar tempo. E para quem deseja ganhar muito dinheiro em casa, deve lembrar que essa medida é essencial. A lista de atividades, tarefas, ainda ajuda você a se sentir mais motivado com o seu dia de trabalho, pois ao terminar uma tarefa você deve riscá-la da sua lista, o que lhe confere a sensação de ‘missão cumprida’.

A segunda medida a tomar é a administração do tempo. Algumas pessoas acreditam que as pausas atrapalham. Pelo contrário: elas conferem a você mais energia, disposição e economia de tempo durante o trabalho.

Não acumule trabalho, se não der conta da quantidade de tarefas, reduza a quantidade de atividades, mas faça as com qualidade e dentro do prazo previsto.

Organização é indispensável, principalmente no ambiente de trabalho, mesmo que este seja em sua casa.

Diga não. Se não conseguirá entregar todas as tarefas com qualidade no período determinado, seja honesto com seu chefe e faça somente o possível.

Diga não à procrastinação, ela pode destruir sua vida profissional, pois com tarefas de má qualidade ou deadline sempre estendido, você pode denegrir sua carreira. Por último, tenha uma boa noite de sono, trabalhar dez horas por dia com sono não te trará um trabalho rentável e de qualidade. Por isso, um corpo descansado e com muita energia vale mais que horas intermináveis de trabalho, mude seus horários e durma bem.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • Como administrar o tempo casa e trabalho
  • trabalho em casa como administrar

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Lucas Mendes disse:

    Excelente artigo. Gostaria que mais pessoas na internet tivessem a mesma visão que a sua e publicassem conteúdo de qualidade igual ao seu blog possui. Parabéns pelas suas publicações e sucesso.

    Tenho um site que vocês também podem encontrar informações relacionadas a este artigo.

  2. Luis disse:

    Fábio parabéns pelo artigo. As informações de qualidade fazem uma grande diferença para quem realmente busca renda na internet.

  3. Daniel disse:

    Boas dicas amigo. Vou segui-la Obrigado