7 dicas para ter um negócio online de sucesso!

Se você ainda tem dúvidas de que ter uma empresa virtual dá certo, é melhor investir em alguns passos que podem te ajudar a ganhar dinheiro e ter sucesso. Muitos dos princípios de administração e marketing aplicados em negócios offline certamente darão certo se aplicados ao seu empreendimento online.

1# Descubra um nicho

Antes de começar qualquer empreendimento por impulso, estude e planeje a abertura de seu negócio. Um dos primeiros passos é encontrar um nicho, alguma oportunidade que você sinta falta e que ainda não exista. Sua ideia pode ser a solução para melhorar algo que já existe no mercado. Não precisa ser uma invenção totalmente nova, mas precisa ser algo diferente do que já existe. Isso pede um estudo do mercado, dos possíveis concorrentes diretos e indiretos no mundo virtual.

2# Foque em seu talento

Pense no que você faz de melhor, no tipo de assunto que você gosta e não o que está em alta no mercado. Ao escolher um tema que lhe agrade, seu trabalho não será um sacrifício, mas um prazer. Assim, você terá todos os dias ânimo e motivação mesmo que os problemas venham tentar incomodar seu negócio.

3# Tenha seriedade

Não é porque você está trabalhando em casa de pijama e na hora que quiser que sua loja virtual não é séria. Dê o melhor de si e esteja preparado para muito trabalho o dia todo para que sua empresa tenha lucro. A única diferença de seu empreendimento virtual e um offline é a possibilidade de administrá-lo em casa. Nem por isso o negócio precisa ser tratado como uma brincadeira, senão vai durar muito pouco.

4# Comece

Podem aparecer muitas ideias ao mesmo tempo e, se você ficar esperando a melhor hora de colocar em prática, pode ser que seu projeto nunca comece. Lhe dê um prazo ou aproveite que abrir um negocio online é muito mais fácil e econômico do que um negócio offline.

5# Busque feedback

Depois que o negócio já está a todo o vapor, aproveite para ouvir seus clientes e saber em que aspectos pode melhorar. Não é por que você abriu seu negócio e ele está dando certo que você não precisa se aprimorar. Dessa maneira, você certamente se antecipará à concorrência que logo começará a aparecer.

6# Invista

Seu negócio pode ser muito bom, mas se você não divulgar aos quatro cantos da Terra, ele ficará restrito a um pequeno número de clientes. Aproveite as facilidades de divulgação e publicidade da internet e invista uma parte de seus lucros em marketing. Uma ideia é fazer uma lista de e-mails das pessoas que já compraram com você e fazer um e-mail marketing semanal ou de 15 em 15 dias contando aos clientes as novidades de seu negócio.

7# Insista

Você verá que é mais difícil e árduo do que imaginava, mas se persistir neste sonho, verá que os ganhos serão melhores que os problemas. Se em seu planejamento você percebeu que seu empreendimento teria potencial, não desanime no meio do caminho por que logo terá lucratividade que vem a médio prazo.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Flaviano Costa disse:

    Parabéns pelo artigo são dicas realmente importantes para quem deseja ter um negócio online de sucesso