7 dicas práticas e rápidas para gerar visitas em seu blog

Você é novo por aqui? Então subscreva nosso Feed ou receba todas as nossas atualizações via e-mail

Existem algumas maneiras rápidas e práticas para dar aquela alavancada no seu blog, é claro que dicas a médio e longo prazo podem render muito mais visitantes, e é claro que você deve segui-las, mas também existem pequenas dicas práticas e rápidas para gerar visitas e também leitores de Feed via email e subscritores de RSS, e hoje é em cima delas que vamos trabalhar, alguns outros artigos já escritos aqui no blog podem lhe dar uma mão, como a série “Ferramentas necessárias para bombar seu blog”, dito isso, vou citar 7 dicas rápidas para gerar visitas em seu blog.


1-Redes Sociais: Embora seja de conhecimento da maioria dos blogueiros que divulgação em redes sociais geram muitas visitas, também deve ser de conhecimento que gastar horas divulgando a mesma em mais de 30 redes pode não ser a melhor escolha, pois com este número de redes não conseguirá dar a devida atenção a cada uma delas, então a escolha certa é escolher as melhores redes sociais, na minha opinião não deve ser maior que 10 para uma notícia, e dê mais atenção a 2 ou 3, interagindo com os participantes e divulgando a fio, isto irá lhe trazer um bom retorno em termos de visitas.

2-Comentários direcionados:
Quase todos nós(blogueiros) usamos os comentários em outros blogs para gerar visitas, e também para ganhar um link, mas o que poucos sabem é que um comentário bem direcionado pode gerar um número de visitas considerável para seu blog.
Isto você faz procurando blogs que são do mesmo nicho que o seu, de preferência blogs conhecidos e com bom número de visitas, procure por artigos que tenham relação com artigos escritos por você, deixe um comentário elogiando o trabalho, e no rodapé cite que escreveu um artigo complementar a este que esta comentando, esta técnica gera um bom número de visitantes.

3-Publicar em Inglês: Se você tem um tradutor no seu blog, eu aconselharia divulgar este artigo em 1 ou 2 lugares gringos, como o Digg e o SlashDot, se não manja da língua gringa, use o tradutor do seu blog para converter seu texto, e depois publique em inglês, se sua notícia for interessante você poderá receber uma avalanche de visitas destes lugares, principalmente do SlashDot, que ainda por cima tem PR8.

4-Fóruns: Use e abuse dos fóruns que falam do seu nicho, faça igualmente aos comentários direcionados, sempre dê sua opinião e diga que tem um artigo pertinente, tenha certeza de que os visitantes viram atrás da informação!

5-Usando o Yahoo: Até já escrevi sobre isto no artigo “Crie links externos para seu blog de maneira fácil”, usando o fórum de perguntas e respostas do Yahoo, você poderá gerar um número surpreendente de visitas, experimente ler o artigo acima.

6-Orkut: O nem tão bom e velho Orkut reserva um bocado e visitantes inesperados para você, pois tem muitas comunidades destinadas a blogagem, dê uma visitada, procure por assuntos relativos ao seu, dê sua opinião deixando sempre seu link, eu mesmo sempre torci um pouco o nariz para o Orkut, mas não posso fazer nada se ele realmente gera visitas, é fato! E você pode aproveitar.

7-O título do post: Você poderia ficar surpreso quanto a influência de um título, e o número de visitantes que a mesma pode trazer, um ótimo artigo com um excelente título é Nitroglicerina pura nos buscadores, e redes sociais, pense bem no título antes de publicar o artigo.
O título deve despertar a curiosidade do leitor, de tal maneira que ele se sentiria mal se não clicasse para ver do que se trata, assim como este artigo que esta lendo “7 dicas práticas rápidas para gerar visitas em seu blog” , este tipo de título desperta curiosidade até nos mais experientes, não esqueça o título é a alma do artigo!

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment:

Aula Online Grátis - O Passo a Passo Para Criar o Seu Negócio Online do Absoluto ZERO | Começa em 15 minutos...Saiba Mais...