7 Erros cometidos por quem trabalha em Home Office

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Não precisar enfrentar o transito no horário de pico, evitar os relacionamentos corporativos e ter liberdade sobre os seus hábitos são alguns dos motivos que levam muitas pessoas a desejar o sistema de Home Office.

Embora existam várias vantagens, a maior de todas é a independência laboral. Grande parte dos trabalhadores gostaria de ter o seu próprio negócio e não precisar depender de um chefe. A subordinação é um dos principais fatores de desmotivação em serviço.

Trabalhar em casa parece a solução perfeita para resolver essas questões, mas não é bem assim. Toda moeda tem dois lados e com o Home Office não é diferente. Existem vantagens e desvantagens. Porém essa é uma forma cada vez mais frequente de garantir o ganhos e lucros.

Quem está iniciando um projeto de escritório em casa ou quem já possui um empreendimento com esse sistema, mas percebe que não está dando certo, deve ler esse texto. Percebemos que existem 7 erros que são cometidos com frequência e por isso merecem atenção.

Bom, antes de começar a lista é válido fazer um apontamento. Não adianta achar que trabalhar em casa é algo semelhante a não trabalhar. Essa ideia errada tem iludido muitos interessados no assunto. Posso até afirmar que os empreendedores que gereciam seus negócios em Home Office trabalham mais do que os que vão até os seus escritórios. Isso porque, mesmo quando não estão em alguma tarefa, acabam inundados por pensamentos do que deveriam ou poderiam fazer.

Gru_02

Conheça agora os 7 erros mais cometidos por quem trabalha em Home Office

  1. Desorganização

Você acha que é possível trabalhar com qualidade quando não há uma organização vigente? É preciso estabelecer horários, metas, funções, obrigações e etc. Em casa o “cartão de ponto” é você. Quem determina sua agenda é você. Dessa forma é apenas você o responsável por se organizar.

Se você é uma pessoa com problemas para manter uma rotina, a nossa dica é criar uma tabela. Use um artifício que te estimule na hora de cumprir compromissos com rigidez e pontualidade. A organização é um hábito imprescindível para ganhar dinheiro.

2. Indefinição de ambientes

O trabalho deve ser executado com capricho. Quando você faz diversas tarefas independentes ao mesmo tempo, tende a ser pouco eficiente em uma das funções ou até mesmo em todas elas.

Acredito que não haja uma forma saudável de conciliar a troca de fraldas do seu filho com a demanda fornecida por um cliente. Você precisa separar os ambientes, mesmo trabalhando em Home Office.

3. Indefinição de despesas

Para ganhar dinheiro você precisa ter um caixa. É necessário ter informações de quanto você ganha e compará-las com o quanto você gasta. Isso é impossível de saber se você usa a energia, telefone, água e outros suprimentos da sua casa.

Procure separar as contas. Se não for possível, tente calcular aproximadamente o quanto você usa desses serviços e estipule um valor de pagamento.

4. Falta de preparo

Quando vamos a um compromisso passamos por uma série de etapas: tomamos banhos, escolhemos a roupa, nos arrumamos, limpamos o carro, arrumamos os documentos em um envelope e tudo mais. Essa rotina nos prepara para a questão a ser resolvida.

Infelizmente a falta de preparo para trabalhar é um erro muito comum para quem trabalha em Home Office. A função que te faz ganhar dinheiro não deve ser executada de pijamas, procure ter um ritual de preparação antes de começar o dia.

5. Falta de material necessário

Parece um erro sem importância, mas ele é capaz de atrapalhar uma linha inteira de criações. Faltou uma caneta? Não existe um colega de trabalho para pedir emprestado. Por isso provavelmente você pedirá ao seu cônjuge, mãe, filho ou parente que esteja em casa. Nesse meio tempo você já perdeu toda sua concentração.

Claro que eventualidades acontecem, o problema esta na falta empenho em resolver o déficit de material. Por estar em casa as pessoas sempre acham que podem “dar um jeitinho”. Não é assim que deve funcionar.

6. Sensação exacerbada de poder

Você não tem mais chefe, mas nem por isso precisa achar que não deve respeito a outras pessoas que farão parte da do seu empreendimento. Para ter uma renda segura você precisa ter conexões, relacionamento com clientes e, em alguns casos, troca de informações com fornecedores.

Essas pessoas ao seu redor merecem o mesmo respeito que um colega de trabalho mereceria. Ser o seu próprio chefe também requer cobrança. Procure perceber se a sua forma de tratar as pessoas mudou após começar a trabalhar em Home Office.

7. Falta de limites

Como citei no início do texto, quem trabalha em casa tende a passar mais tempo produzindo. A questão é que ficamos mais criativos, motivados e interessados nos lucros. Afinal, agora o dinheiro ganho vem de uma série de serviços efetuados.

É preciso ter hora para começar e hora para terminar. Se você não tiver limites de tempo poderá trabalhar mais do que o necessário e acabar deixando de lado momentos importantes como os passeios em família e as festas com os amigos.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Luis Leite disse:

    Muito bom artigo, observações que devem ser observadas atentamente, o Fábio foi muito feliz em alertar para estas situações que se prevenidas podem evitar problemas de relacionamento e ou mesmo insucesso nos negócios.

  2. Flaviano Costa disse:

    otimo artigo, vai ajudar muitas pessoas evitar esses erros

  3. Rafael Silva disse:

    Show de artigo. Abraço.

  4. luiz disse:

    fantástico o seu artigo trabalhar em casa pela internet é simplesmente espetacular, mas não é tão simples quanto parece.

    afinal todo tralho da trabalho e na internet não é diferente pelo menos para mim e para quem eu conheço quem não leva seu trabalho pela internet asserio nunca vai ter bons resultado.