8 Dicas de como gerar tráfego para o blog

Uma das perguntas mais comum que recebo dos leitores é Como gerar tráfego para meu blog, ou algo similar a isto. Então criamos uma lista com 8 Dicas de como gerar tráfego para o blog e acreditamos que seguindo elas, qualquer blog terá resultados positivos a médio e longo prazo.

Dica 1# Tenha um Layout limpo

tráfego para o blog

Ter um Layout limpo e organizado pode trazer mais visitas para seu blog.  O Google gosta de blogs que não confunda o visitante sendo assim, quanto mais limpo e organizado for o blog, mais ele vai agradar os visitantes, agradando os visitantes agrada o Google, agradando o Google, em melhores posições  seu blog vai ficar.

O que fazer então….

  • Não coloque muitos banners na Sidebar  do blog, no máximo um.
  •  Coloque os artigos populares na Sidebar do blog, desta forma o visitante vai encontrar o que há de melhor logo que ele entrar em seu blog.
  • Se esta usando o WordPress.org recomendo utilizar o plugin Related Posts by Zemanta que apresenta os artigos relevantes conforme a página que os visitantes estejam.
  • Utilize a barra de pesquisa do Google Adsense, ela é bem melhor do que a do WordPress.org.
  • Escolha somente um Widget de rede social para ficar na Sidebar do blog, se colocar mais de um pode prejudicar o carregamento do blog e com isto perder visitas.

Dica 2# Escreva conteúdo de qualidade

tráfego para o blog01

Escreva artigos com qualidade de preferência que ultrapassando 600 palavras. Quanto maior for o artigo maiores chances de se posicionar na primeira página dos buscadores.

Eu sei que as vezes não é fácil escrever artigos de 2000 mil palavras por exemplo, mas com certeza ele vai trazer maiores resultados do que um de 600 palavras.

Dica 3# Otimize as Imagens

Utilize imagens em seus artigos e aproveite para otimiza-las. No WordPress.org no momento em que faz upload da imagem  para o artigo é possível colocar o Titulo, Texto alternativo e Descrição. Coloque a palavra chave em que você quer rankear o artigo nesses campos.

Dica 4# Diretórios de Sites

Cadastre o blog nos diretórios de sites, resultados podem ser positivos a médio e longo prazo com o aumento do PagRank.

Dica 5# Comentários em Blogs

Deixar comentários em outros blogs do mesmo Nicho é sem dúvida uma das melhores formas de gerar tráfego para blog. Esta é uma técnica que custa certo tempo para ver os resultados, diria que é de médio a logo prazo, mas os resultados são realmente bons.

Dica 6# Guest Post

Escrever Guest Post para outros blogs, sem dúvida esta é a melhor forma de gerar tráfego GRÁTIS de qualidade para seu blog e ainda ganhar Link Building.

Dica 7# Redes Sociais

tráfego para o blog 02

As redes sociais são uma ótima forma de trazer  tráfegos para o blog, foque nas 3 melhores Redes sociais que são Facebook, Twitter e Google +. Crie uma página de fãs para poder fidelizar os visitantes com isso gerar tráfego continuo através do Facebook.  Tenha em mente que um  fã no Facebook é similares a ter um assinante no feed, pois ele começará a receber seus artigos na time-line do seu perfil do Facebook.

Dica 8# Invista no Blog

tráfego para o blog 03

Invista em seu blog, uma ótima forma de investir é em anúncios patrocinados no Facebook, pois é possível focar em um publico alvo para seus artigos. Uma estratégia que é muito válida é criar um anúncio direcionado somente para os fãs de blogs relevantes ao seu, com certeza uma grande fatia desses fãs vão visitar o seu blog.

Conclusão

As 8 Dicas para gerar tráfegos para seu blog são dicas que já foram testadas e comprovadas e que são utilizadas por vários blogueiros diariamente, o que precisa ser feito é ter um comprometimento e coloca-las em pratica e de forma continua.

E você, quais as formas que utiliza em seu blog para trazer trafego para seu blog?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

35 Comentários

  1. Jair Rebello disse:

    Fabio, gostei muito de seu artigo! Temos que seguir estes passos para que possamos ter ainda mais tráfego no blog.

    Abraços,

  2. Arlindo Armando disse:

    Olá Fabio, desde o inicio do Blog na Carteira eu invisto bastante em guest posts (dei um tempo nos ultimos dias), e também em parcerias, assim como a que firmei com o Bruno, e mes que vem vou iniciar uma com o Jair. Também ja consegui muito trafego vindo dos comentarios que eu deixo nos blogs que visito.

    Leitura obrigatoria para quem quer ganhar trafego, meus parabens!

    Abraços, Arlindo Armando

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Arlindo,

      Realmente sei que faz esta pratica, pois conheci você através de um Guest Post no Criar Site.

      Estou devagarzinho também utilizando os Guest Post, mas ainda não tenho muito tempo, mas no futuro próximo vou focar mais.

      Abs!

  3. Marques disse:

    Olá Fábio, com certeza são ótimas dicas, que aliado ao básico de SEO, é possível gerar tráfego qualificado e constante, principalmente para blogs que possuem conteúdo único e de qualidade.

  4. Mirko Filipovic disse:

    Saudação Fabio!

    Essas oito dicas são fantásticas, todas devem serem trabalhadas todos os dias, pois cada uma delas tem um potencial muito grande. Muitos querem resultados rápidos e sem esforços, quando na verdade isso não existe,para se obter resultados é preciso colocar a mão na massa e seguir a risca todas essas oito dicas, que no meu ponto de vista são as melhores. Abraços!

  5. Giuliano Cunha disse:

    Realmente essas dicas são muito valiosas.
    Um forte abraço a todo o povo gaúcho!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Giuliano,

      Que bom que gostou das dicas!

      Seja sempre bem vindo em nosso blog e um abraço do povo Gaúcho para você!

      Abs!

  6. Robson Ribeiro disse:

    Olá Fabio!

    Muito boas as suas dicas! Acredito que os Guest Posts são a melhor forma de conseguir tráfego qualificado para um blog. Recentemente publiquei um e os resultados foram muito bons.

    Combinando estas dicas com o uso de técnicas de SEO, os resultados tendem a ser fantásticos.

    Abraços!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Robson,

      Realmente os Guest Post são ótimas formas de conseguir tráfego para blog. Uma dica que posso deixar é escrever Guest Post para Criar Sites, pois o mesmo esta sorteando Notebooks para que escrever por lá!

      Abs!

  7. Christiano (Quero Dinheiro Fácil) disse:

    Muito bom artigo, Fábio! Se possível, gostaria de ler um pouco mais sobre a sua dica #2, isto é, como escrever conteúdo de qualidade! Acredito que meus leitores estão bastante satisfeitos com o meu tipo de conteúdo, mas é sempre bom conhecer a opinião de terceiros sobre o assunto!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Cristiano,

      Esta anotado em breve vamos fazer um artigo falando sobre este tema.

      Abs!

  8. Digo Cabral - Tudo Para Sites disse:

    Ótimas dicas Fabio, destas ainda não tenho aplicado a de Guest Posts, o qual me propus este mês criar alguns.
    Abraços,
    Digo Cabral

  9. Cleiton Santana disse:

    Ola Parabéns pelas dicas, muito boas.
    Criei meu blog faz pouco tempo e sempre sigo esses métodos citados acima e realmente fazem a diferença na ora de gerar trafego qualificado.
    Um Abraço, e muito sucesso

    Cleiton Santana, Blog:http://www.vemganhar.com

  10. Clayton Neves disse:

    Muito boas as dicas,

    Sucesso e grande abraço a todos.

  11. Marcelo disse:

    Realmente Fabio este é o b-a-bá essencial que todo blogueiro deve adotar. É trivial porém muitos não utilizam tais técnicas por necessitar de trabalho e dedicação. Mas me pergunto: Se não é para ter trabalho, então por que resolvi ter um blog? Como sempre digo, um blog é como uma empresa. Precisa ser bem administrado e levado a sério. Parabéns pelo post. Uma lista bem elaborada.
    Marcelo Pessôa

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Marcelo,

      Realmente um blog dá trabalho, e muitos criam um blog pensando que é dinheiro fácil e por fim acabam desistindo do blog.

      Obrigado pelo comentário!

      Abs!

  12. Rendadossonhos Sonhar disse:

    Olá Fábio mais uma vez muito obrigado pelas dicas, realmente essas dicas irão ajudar muito as pessoas quer buscam sempre por formas diferentes de divulgar seu negócio pela internet. Sucesso sempre a você.

  13. Marketing disse:

    ótimas dicas, estou fazendo uma série de modificações em alguns artigos e os resultados realmente melhoram, o ideal é não deixar conteúdo desatualizado

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Marketing,

      É verdade, não podemos deixar de estar atualizando o blog de preferencia todos os dias.

      Abs!

  14. Jonas disse:

    Olá, Fábio, gostei dessas dicas, porque acabei de abrir um blog no WordPress e não tinha idéia do que colocaria nos posts; e essa dicas suas são muito valiosas pra que eu possa colocar artigos de qualidade e não perder visitas. Porque o meu objetivo é gerar tráfico e renda no meu blog. Ainda não vou colocar o endereço do meu blog porque não tem nenhum artigo ainda.
    Obrigado.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Jonas, Obrigado pelo comentário!

      Que bom que tenhas gostado do artigo.

      Abs!

  15. Rhuan Gonzaga disse:

    Muito boa as dicas, obrigado 😀

  16. Lucélia Miranda disse:

    Muito boas as dicas, ainda mais p mim q estou comecando agora.

  17. Fernando Cantuário disse:

    Essas dicas sao bem legais, e realmente funciona. Olha como funciona! http://fndonet.blogspot.com

  18. gabiihh disse:

    Ótimas dicas, vou usá-las agora.

  19. Vitorino disse:

    O Hao123 é uma boa sugestão para troca de links e tráfego…

    Eles tem uma plataforma pra desenvolvedores http://dev.hao123.com/

    Você envia um app para eles. Se eles gostarem, colocam teu app no site deles mas o tráfego fica pro seu site. A vantagem é que eles tem 20 milhões de acessos/mês… O Kboing (aquele de música) fez isso e tem um monte de acessos. Boa!

  20. Johnneid Amme disse:

    Ótima matéria, para mim que estou começando principalmente.
    Obrigado,
    http://www.melhornegocioonline.com.br

  21. Alex disse:

    Dicas importantes e de valor, faço uso de algumas delas e realmente são importantes.
    Parabéns Fábio!!

  22. Abimael Machado disse:

    Fábio, muito bom seu post. Tenho um blog a pouco tem e está com pouco trafego. Artigos como seu além de incentivar tem um papel informativo importante.

  23. Railson Flavio disse:

    Parabéns Fabio, suas dicas então me ajudando muito com o meu blog que ainda é novo.

  24. Anna Vlis disse:

    Excelente artigo Fábio, eu só acrescentaria a importância do título do artigo e do Laytout responsivo, bjs e parabéns pelo blog.

  25. Adilio albarran disse:

    Realmente o posta é muito bom, e a ideia de um layout responsivo e um título bem atrativo ajuda muitoooo.
    Parabéns.