7 Hábitos que te impedem de ter sucesso na internet

Não basta ser um empreendedor digital, é preciso deslanchar. Constantemente escutamos histórias de pessoas que investem na internet, buscam sucesso através da rede, mas não conseguem alcançar seus objetivos. Infelizmente essa é uma realidade comum.

É muito  bom ver dados e reportagens que mostram como o espaço de marketing e comércio da internet cresceu. As pessoas estão cada vez mais dispostas a conhecer esse cenário. Porém nem todos estão preparados para ele.

Muitos começam a trabalhar na internet achando que basta um pouquinho de esforço e pronto: o dinheiro correrá para você. Não é assim que as coisas ocorrem. É preciso uma série de tentativas para conseguir o objetivo desejado. Nada acontece da noite para o dia.

O problema não está na espera pelo sucesso e sim no caminho trilhado. Se você não possui as características necessárias para tornar-se um empreendedor de sucesso, logo desistirá. Por isso é preciso conhecer bem o mercado da internet, antes de embarcar nele. Mas se você possui experiencia, acredita no negócio e não está vendo resultado, a solução é procurar nos detalhes.

Atitudes e hábitos influenciam fortemente nos negócios on-line. Para ganhar dinheiro pela internet você precisa ter a postura correta, caso contrário as coisas não andam como o planejado. Por isso as vezes é preciso fazer uma análise pessoal.

Conheça os 7 hábitos que te impedem de ter sucesso na internet

1 – Trabalhar cansado

Vou começar com esse hábito pois ele é muito frequente. Infelizmente as pessoas guardam suas horas menos produtivas para seus negócios na internet. Muitas vezes o momento de cuidar de seus investimento está repleto de sono e cansaço. É como reservar o “resto” para está área.

Sei que os negócios on-line são vistos, inicialmente, como uma forma de lucrar nas horas extras, mas essas horas precisam garantir produtividade. Com sono não é possível elaborar um conteúdo de alta qualidade. Procure um momento menos desgastado para trabalhar na rede.

2 – Não estudar

“Ah, para trabalhar na internet eu não preciso de diploma”. Não, você não precisa de uma educação formal, mas precisa estar sempre estudando e descobrindo novas técnicas. Na internet tudo acontece muito rápido e quem não busca conhecimento fica para trás.

Procure fontes diversificadas, abra-se para ter aulas com os nomes fortes do mercado, corra atrás do que te interessa e não perca a chance de se renovar. O acumulo de informações relevantes vai te deixar ainda mais afiado para trabalhar on-line.

3 – Procrastinar

A famosa “enrolação” é uma cilada. Quando você vai sempre deixando para amanhã, acaba nunca fazendo. Estabeleça metas e horários. Seja rigoroso e se cobre como em um emprego formal. Quem procrastina deixa o tempo passar e não chega a lugar nenhum.

Que tal fazer uma tabela? O ideal é criar um esquema onde você possa controlar a sua procrastinação através da antítese dessa prática. Vá projetando seus afazeres e encaixe sempre novas tarefas, a procrastinação deve ser combatida com ocupação.

4 – Misturar trabalho e vida pessoal

Para ganhar dinheiro na internet você deve ser profissional.Não adianta confundir o home office, com uma extensão da sua vida pessoal. Na internet você é o dono de um negócio, procurando criar uma rede de ganhos. Em casa você é um ser familiar. Essa distinção precisa ser respeitada.

Não use seu empreendimento na rede para resolver problemas seus, não delegue suas funções para cônjuge, filhos e etc. (salvo, se já trabalharem com você), não tente cuidar das crianças enquanto atende um cliente e saiba dividir os espaços.

5 – Falta de paciência

Nada acontece da noite para o dia. Tudo vem de um caminho traçado, uma base construída. Na internet não é diferente, para ganhar dinheiro você deve investir tempo e paciência em algo.  As horas dedicadas ao seu negócio na rede fazem parte da estrada a ser trilhada.

Quem deseja resultados extremamente rápidos não que trabalhar. O labor passa por estágios que devem ser respeitados. Você precisa plantar, regar, adubar e cuidar antes que os frutos estejam prontos para a colheita. Essa é uma lei universal.

6 – Inabilidade social

Quem não faz contatos, não vai pra frente. A vida é uma grande rede de conexões. É praticamente impossível fazer algo sozinho nos dias de hoje. Os contatos não devem ser incentivados por interesse e sim pois a sociabilidade é benéfica para qualquer área da vida.

Quando estamos falando de negócios, a capacidade de criar pontes é imprescindível. Encontre pessoas com quem você possa contar e que tenham objetivos semelhantes. A troca de ajuda, conhecimento e favores é importante para que o seu empreendimento cresça e chegue ao sucesso.

7 – Desmotivação crônica

Esse foi deixado como ultimo tópico propositadamente. A desmotivação crônica atinge muita gente e a maioria nem sabe que possui o problema. Não é difícil identificar, quando uma pessoa sempre vê um motivo para achar que algo não vai pra frente, então ela portadora da desmotivação crônica.

Infelizmente esse é um quadro constante para quem trabalha na internet. As pessoas começam um negócio na rede, mas logo desistem pois a internet não é “o lugar certo”. As desculpas são muitas: mercado muito aberto, muita concorrência, clientes difíceis e etc. Se você acha que um negócio não vai dar certo, ele realmente não vai dar certo.

Se não houver positividade em seu empreendimento na internet, ele será como qualquer outro projeto proposto por você. As coisas só dão certo quando pomos esperança nelas. A certeza de que algo pode vingar é essencial. Só com motivação você pode ganhar dinheiro na internet

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: