8 Passos para se tornar um blogueiro profissional

Hoje quero ensinar alguns conceitos que venho aprendendo e aplicando em meu blog e tem gerado um efeito excelente. Quero mostrar como conseguir se tornar um blogueiro profissional e consequentemente ter um blog profissional. Quando aprendemos como tudo funciona, se torna mais fácil dar prosseguimento ao trabalho que estamos fazendo.

Quem deseja ter um blog profissional e milhares de visitas diariamente, precisa aprender a colocar em prática algumas estratégias que são importantíssimas dentro de um blog.

Eu poderia dizer que criar conteúdo de qualidade e otimização são fundamentais para o crescimento de um blog, mas todos nós já sabemos que isso não é novidade. Sendo assim, hoje quero mostrar algumas dicas que irão lhe auxiliar a se tornar um blogueiro profissional. São essas mesmas dicas que venho praticando em busca de atingir esse objetivo e gostaria de compartilhar com todos vocês.

1 COMPRANDO UM DOMÍNIO

Comprar um domínio – Quem deseja ser um blogueiro profissional e ter um blog profissional, certamente precisa encarar que a compra de um domínio é algo obrigatório. Se você não investe em um domínio que custa 14,90, certamente não investirá em coisas mais caras para o crescimento de seu projeto. Um domínio… além de dar um toque mais profissional em seu blog, será bem visto por outros profissionais que atua na mesma área e até pelos próprios leitores. Claro que apenas o domínio não tem o poder de tornar um blog profissional, porem ele contribui de forma brilhante para esse fim, juntamente com outras dicas que serão passadas logo abaixo.

2 A PLATAFORMA NÃO TORNA UM BLOG PROFISSIONAL

Eu não acredito que um blog depende de plataforma para ser profissional, ou seja, o profissionalismo depende de quem está por trás do trabalho, há um tempo eu escrevi um artigo intitulado, “análise da criação de um blog de sucesso” e abordei vários pontos referentes à criação de um blog profissional.

Levando em consideração as duas plataformas mais utilizadas na internet: blogger e wordpress, ambas tem suas qualidades e vantagens, eu utilizo as duas e sei do potencial que cada uma delas tem a nos oferecer, e posso garantir que, todas oferecem suporte para manter um blog profissional nas mãos de um blogueiro compromissado. Se não há compromisso e profissionalismo, certamente não haverá blog profissional, porem o wordpress disponibiliza mais funcionalidades que podem contribuir em alguns aspectos a mais que a plataforma blogger.

3 TORNANDO-SE UM BLOGUEIRO PROFISSIONAL?

Agora que você já sabe que é obrigatória a compra de um domínio, e que plataforma não define um blogueiro profissional. É hora de ir um pouco mais alem e falar sobre alguns pontos que todo blogueiro que pretende ser um profissional precisa ter e fazer.

4 TER CERTEZA QUE DESEJA SER UM BLOGUEIRO PROFISSIONAL

A escolha para quem deseja se tornar um blogueiro profissional é uma peça chave, pois dela dependerá seus planos e objetivos, as metas que serão traçadas, e o que esperar desse trabalho.

5 ESCOLHER UM NICHO PARA ATUAR

É aconselhável que seja um nicho que você se identifique e tenha conhecimento, ou esteja disposto a estudar para se tornar um especialista no assunto, Com esforço e dedicação isso é possível.

6 TRATAR O BLOG COMO UMA EMPRESA

Quando falamos em ter um blog profissional, compromisso é uma peça que não pode ficar de fora, logicamente o blogueiro precisa encarar o blog como um trabalho, e como todo trabalho exige responsabilidade e dedicação. Torna-se uma obrigação cumprir tarefas e horários. Manter uma frequência de publicações, responder comentários e e-mails.

7 DECIDIR SE DESEJA VIVER DO BLOG

Se tornar um blogueiro profissional está relacionado a uma meta e realização, porem ser um blogueiro profissional não significa ganhar muito dinheiro e viver de seus blogs, é possível ser um blogueiro profissional sem ter nenhum interesse em rentabilizar seus blogs, ou seja, por incrível que pareça, existem pessoas que blogam apenas por amor pelo o que faz. Mas se você deseja viver de seus blogs, será uma obrigação você ter muito tempo para trabalhar nele, e mais do que nunca, você precisar tratá-lo como uma empresa.

8 INVESTIR NO BLOG

Se você pretende conquistar sua independência financeira na internet com seus projetos, alguns investimentos serão necessários para um maior e melhor desempenho, daí surge à necessidade de investir em um tema exclusivo, caso ainda não tenha condições, procure um tema que tenha aparência e funcionalidades de um tema profissional.

Agora você só precisa fazer um planejamento para médio e longo prazo, esse é o segredo para continuar  sempre motivado no projeto, principalmente quem está começando e não tem muito conhecimento de como é difícil os primeiros meses de vida de um blog. Espero ter ajudado com essas dicas. Nos diga o que você acha que faltou, acrescente algo, sua opinião aqui tem valor!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Author Rating
51star1star1star1star1star

Pesquisas Relacionadas:

  • como virar blogueira
  • como virar um blogueiro
  • como faço para virar blogueira
  • como faço para virar uma blogueira
  • como me tornar uma blogueira

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: