A engrenagem que tem que aprender para ganhar dinheiro com blog

Ganhar dinheiro com blog é a vontade da grande maior dos blogueiros, mas esta vontade de certa forma cega os blogueiros de uma maneira que eles não conseguem ver o que realmente é preciso para ganhar dinheiro com blog.

Para ganhar dinheiro com blog é preciso entender toda a engrenagem que faz isso acontecer, e a maioria não entende, você quer saber?

LEIA O ARTIGO TODO QUE ENTENDERÁ!

É fato que alguns blogueiros conseguem ganhar dinheiro, sem colocar nada do que vou explicar logo abaixo, mas também é fato que estes blogueiros começaram há anos atrás onde tudo era mais fácil, conseguiram os melhores domínios, manipularam o Google de todas as formas possível e agora, mesmo com todas as regras chatas do Google, estão bem posicionas e no mecanismo de busca e recebem milhares de visitas diariamente.

Quando estamos bem posicionados e recebemos muitas visitas do Google, é fácil escrever qualquer coisa e dizer como ganhar dinheiro com isso ou com aquilo, mas não é isso o que VOCÊ precisa saber agora, você precisa entender toda a engrenagem que faz isso tudo funcionar, no momento atual.

E é isso que tendo passar aqui no blog quando apresento alguma proposta que ensina ganhar dinheiro.

Maioria das pessoas por de trás destes cursos, já entenderam como funciona a engrenagem e passam isso nos cursos e Kits, mas mesmo assim não são todos que aprendem

CONTEÚDO DE QUALIDADE É TUDO?

Uma das coisas que aprendemos quando queremos ganhar dinheiro com blog, é que temos que escrever conteúdo de qualidade.

Mas a verdade é que quando falamos que para ter sucesso com blogs é preciso escrever conteúdos de qualidade, isso gera certa frustração, pois a grande maioria que estar a começar, não sabe nem o que vai escrever ainda mais escrever com qualidade!

Esqueça Isso!

Apenas escreva, a qualidade vem aos poucos. Veja o exemplo do Dinheiro Mais, não acho que a qualidade dos meus artigos seja um ponto forte do blog, mas o que temos como prioridade é escrever e pronto.

Outra coisa que temos que pensar, é que o que é qualidade para um, não é qualidade para o outro.

Escreve aquilo de que gosta não se preocupe com o que vão falar, se você se preocupar com o que os outros vão comentar em seu blog, talvez você nunca vá escrever se quer uma letra em seu blog.

VOCÊ NÃO PODE CRIAR UM BLOG PARA GANHAR DINHEIRO, CRIE UM BLOG PARA GERAR CONTATOS

Esse é um erro que vejo dia após dias e chega doer na alma. Você já reparou que todo o blogueiro que ganhar dinheiro de verdade usa alguma ferramenta para captar e-mails ou fãs no Facebook? Por que será?

A resposta é porque o dinheiro está na lista.

Mas mesmo os grandes blogs que usam desta dica, usam de maneira errada, rsrsrs!

Vamos pegar o exemplo do Escola Dinheiro, ele usa uma forma agressiva de captar contatos, e todos os contatos vai para o feedburner e depois ele passa para o Pt Sender.

Esta é uma forma inteligente, mas poderia citar 2 erros que ele comete e que você não pode cometer.

NÃO USE O FEEDBURNER COMO PRINCIPAL FERRAMENTA DE E-MAIL MARKETING

O Feedburner é uma ótima ferramenta, e é recomendado usar quando não tem intenção de ganhar dinheiro, mas quando pensamos em ganhar dinheiro com blog, ele é na verdade um atraso.

Pela minha experiência que tenho com o Feedburner, posso dizer que ele não tem uma taxa de entrega muito boa.

Todas as vezes que um visitante vem ao nosso blog pela a primeira vez e assina nossa newsletter para receber os artigos via Feedburner, vai ser enviar cada novo post para o assinante, mas e ou outros artigos, como o visitante vão conhecer?

Os artigos mais antigos, talvez o visitante não venha a conhecer, e isso é um erro.

Para quem quer ganhar dinheiro com blog, é recomendado usar um autoresponder e com esta ferramenta é possível, programas dezenas de artigos. Quando o visitante se escrever em seu autoresponder vai ser enviando e datas estabelecidas os artigos programados por você.

Desta forma, mesmo o seu blog não sendo atualizado, os assinantes da Newsletter vão esta sendo alimentados com mais artigos.

NÃO ESCOLHA O AUTORESPONDER PELO PREÇO 

Pior que usar o Feedburner é usar um autoresponder de baixo custo ou de graça. No artigo Porque eu deixei de usar o Pt Sender? Mostrei o prejuízo que tive em usar o Pt Sender, que é um autoresponder que aparentemente tinha todas as funcionalidades de um autoresponder profissional e também contava com um valor bem mais em conta que os demais, não cometa o mesmo erro que cometi!

No Escola Dinheiro o Paulo Faustino usa o Pt Sender, acredito que no caso dele que não usa tanto o E-mail Marketing para promover seus artigos não chega a perder tanto, mas com certeza esta perder algo.

Um dos melhores ou o melhor autoresponder que tem é o Aweber e por isso vale cada centavo pago por ele. Desde que comecei a usar o Aweber aqui no Dinheiro Mais, os meus rendimentos começaram aumentar significativamente.

Tudo isso por que a Aweber tem um à taxa de entrega de 99,34%, levando em conta que tenho uma lista de 1700 assinantes e com uma taxa de abertura de 40%, cada vez que envio um e-mail para toda minha lista vem uma avalanche de vistas e muitos deles clicam nos anúncios do adsense.

NÃO DEPENDA SÓ DO GOOGLE 

Atualmente não da mais para depender só do Google, por isso invista na divulgação do seu blog. Hoje é possível com um valor baixo divulgar seu blog no Facebook, contratar artigo patrocinado em grandes blogs. Você poderá ter uma lista de blogs de qualidade para anunciar neste artigo

Use as principais redes sociais para divulgar seu blog, como exemplo Face book, Twitter e Google +.

TENHA UM POPUP DOMINATION 3.0

Administrar um blog não é fácil, então quando seu blog começar a receber visitas, você vai deixar o visitante ir embora com a possibilidade de não voltar mais?

Não!

Com o Popup Domination combinado com o autoresponder o visitante irá voltar várias vezes ao seu blog e desta forma você terá novas chances dele clicar nos anúncios do adsense e outros programas de afiliados.

ENTENDENDO A ENGRENAGEM QUE FAZ GANHAR DINHEIRO DE FORMA AUTOMÁTICA

Agora vamos pegar tudo o que foi dito neste artigo e vamos entender como é que se ganhar dinheiro com blog.

Basicamente é simples veja só, é só escrever, escrever, escrever, divulgar seus artigos em todos os lugares como Twitter, Facebook, Facebook Ads, Google + Dhitt e outros de preferência de forma automática, captar contatos com o Poup Up e deixar que o autoresponde faca o resto.

Nesta história toda o que vai importar é quantos contatos você vai conseguir, obviamente que vai ter alguns que vão sair da sua lista, mas não se importe com esses, o importante é quantos contatos esta conseguindo adquirir por dia.

Como incentivo para os visitantes, de um E-book de qualidade para eles se ainda não escreveu seu e-book, considere em adquirir um e-book com Direitos Privados de Etiqueta.

  • Direitos Privados de Etiqueta

Se não tem dinheiro para investir em um e-book para dar para os seus visitantes, você poderá usar os nossos e-books que damos em nossa página de fãs do Facebook. Lembramos que o conteúdo e os direitos autorais dos e-books não podem ser alterados.

 

Os Segredos de Escrever Artigos ” Conteúdo é Rei”

CONCLUSÃO

O que foi apresentado neste artigo é o que todos os “Gurus” fazem para ganhar dinheiro. E você, tem uma estratégia melhor que esta para ganhar dinheiro com o seu blog?Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Antonio Alves Jr. disse:

    Olá Fábio,

    Muito bom seu artigo.
    Enquanto as pessoas não entenderem essa engrenagem jamais conseguirão ganhar dinheiro com blog. Realmente adquirir contatos é a primazia, embora seja repetido a exaustão, muito ainda não conseguem aprender.

    Abraços

  2. Jose Guimaraes disse:

    Olá Fabio Vasconcelos

    É sempre bom ler seus artigos.
    Seguir suas dicas e aprender mais sobre técnicas para ganhar dinheiro com blogs.

    Sucesso sempre!

    José Guimarães