A importância da qualidade do seu produto

Você teve uma ideia genial, agora está prestes a lança-la e ganhar dinheiro com isso. Excelente! Entretanto, será que você realmente tem um produto de qualidade e relevante para o mercado? No mundo do marketing digital é possível encontrar de tudo – como ser um empreendedor digital de sucesso, como lucrar com seu empreendimento e também como produzir conteúdos e produtos de qualidade.

É inegável que muitos profissionais de marketing digital evoluem seus conhecimentos, tornam-se verdadeiros gurus quando o assunto é vender e conquistar novos contatos. Todavia, muitos acabam esquecendo ou quem sabe, ignorando, a importância que o conteúdo tem para seu sucesso e conquista de lucros.

Independente do tipo de negócio, serviço ou produto, no mercado digital o conteúdo é a única coisa realmente permanente. As estratégias de vendas podem mudar e uma nova maneira de aumentar a sua lista de contatos pode ser descoberta. Entretanto, aquilo que você produz é o que vai deixar a sua marca no mundo, te fazer ganhar dinheiro ou não e ser reconhecido como empreendedor de sucesso.

Estudar sobre gatilhos mentais, ferramentas que otimizam o trabalho e investir tempo desenvolvendo relacionamentos são tarefas necessárias. Porém, quando você não apresenta produtos únicos, de qualidade e relevantes, a equação para gerar lucros e ter sucesso no meio digital não funciona.

A importância da qualidade do seu produto

A importância da qualidade do seu produto

A qualidade nunca pode ser ignorada

Preparar-se para realizar campanhas eficazes, que efetivam muitas vendas e te fazem ganhar dinheiro com a internet, soa como algo óbvio. E é! Daí você sabe como vender, mas aquilo que você produziu teve a mesma atenção e esforço dados ao seu preparo sobre marketing e vendas digitais? Estar ciente do que realmente importa é essencial para ter sucesso.

Você não está lançando um produto digital, mas possui um site ou blog e quer ter renda com isso? Foque na qualidade dos seus conteúdos. Seus artigos, vídeos e materiais disponibilizados ao seu público alvo são as peças-chave para ser reconhecido e ganhar dinheiro. Ser original e oferecer coisas novas, ou de uma forma diferente, faz toda a diferença na sua caminhada como empreendedor digital.

Todo e qualquer nicho precisa ser alimentado com conteúdos relevantes, diferentes do que já existe e que possuam verdadeiramente um valor proveitoso. Se for para fazer de qualquer jeito, apenas para contar que fez, fica o aviso de que essa estratégia não vale a pena! Esse tipo de atitude mancha a sua carreira, te faz perder total credibilidade e você sempre será lembrado por tal coisa. Tenha em mente que o público tem memória, principalmente para coisas ruins.

Procrastinação Não!

Muitas vezes passamos mais tempo aperfeiçoando conteúdos e produtos, do que publicando os mesmos. De que adianta buscar o perfeito se ele nunca sai do papel ou sempre chega atrasado? No mercado digital, 1 dia de atraso pode significar a não conquista de algo que seria grande e inovador. A procrastinação é um dos males mais comuns entre aqueles que buscam ganhos e sucesso como empreendedores digitais.

Quando procrastinamos, deixando tudo para “amanhã”, é somente a nós mesmos que estamos fazendo algo ruim. O negócio é seu e é você que deve mantê-lo funcionando e isso que exige atenção, trabalho e qualidade de produção todos os dias. Por isso, invista tempo necessário para criar algo relevante e interessante para o seu nicho.

Cuidado com a perfeição

Na incansável busca por oferecer algo original e de qualidade nunca antes vista, muitos empreendedores e profissionais perdem o tempo certo para lançar produtos e publicar conteúdos. É preciso trabalhar certo, buscando oferecer algo novo e enriquecedor. Todavia, cuidado para não desperdiçar seu tempo de trabalho ao perder o momento em que tal conteúdo deve ser oferecido ao seu público.

Objetivar a perfeição, qualidade, relevância e novidade, é o que desejamos a todo momento para nossos produtos digitais. Entretanto, se você prende-se mais na ideia de  “perfeito“ do que no ato de fazer e entregar algo, torna-se necessária uma avaliação de valores. Conteúdos de qualidade precisam ser entregues, o que não necessariamente quer dizer que são perfeitos.

É mais importante fazer bem feito e terminar, do que querer apenas o perfeito que nunca acontece. Foque nos conteúdos e estude estratégias para desenvolvê-los com qualidade. Porém, não se perca pensando que se não está perfeito não serve. Não quero dizer que você deve fazer de qualquer jeito. Claro que não. Apenas preciso que você entenda que não adianta ficar preso no planejamento ou na produção se nada é realmente concretizado.

O mercado digital é um mar de águas profundas, onde há lugar para tudo e todos. Entretanto, ele está cheio de imitações e produtos que de nada valem para as pessoas. Preparar-se para fazer uma boa campanha de vendas é ótimo, mas criar algo novo, de qualidade e de extrema relevância para o seu nicho é o que realmente vai te fazer ganhar dinheiro e reconhecimento na internet.

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3 Comentários

  1. Danilo disse:

    Olá Fábio, disse tudo.

    É preciso equilibrar entre fazer perfeito e entregar rápido.

    Muitas pessoas simplesmente não colocam em prática suas estratégias por não ter uma câmera de alta performance, por não ter um Blog top e acabam não fazendo nada por almejar a perfeição antes do tempo.

  2. flavia disse:

    E verdade Danilo , eu quando vejo esse blog é perfeito o meu é meia boca , apesar de ser centive , mas eu preciso comer muito feijão , para chegar em algum lugar.
    Vou deixar o endereço de meu blog meia boca, sendo que já testei de tudo agora eu estou no nicho de cachorro , enfim é isto e desculpa pelo meu abuso, pois você deve ter o que fazer , mas vou deixar o meu endereço que é
    http://www.ebookutil.com
    uma boa noite, Flávia.

  3. Wallace Santiago disse:

    Fala Fábio, tudo certo?

    Realmente a procrastinação e a busca pela perfeição são fatores que atrasam muito o sucesso de vários empreendimentos. O cuidado com esses dois fatores deve ser redobrado na busca de resultados em diversas área, mas principalmente no marketing digital.

    Ótimo artigo campeão!

    Forte Abraço