A importância do domínio para a rentabilização de um site

O Processo de criação de um blog, deve ser feito com muita atenção! Fazer escolhas erradas, mesmo que mínimas pode separar seu blog do sucesso, e um dos pontos mais importantes que considero é a escolha do domínio! O Domínio é o nome de seu blog, é a primeira impressão, afinal, quando seus leitores pensarem em seu blog, o que vêm primeiro a mente é o nome e por consequência, o domínio.

Escolher o domínio certo

Dominio

O Ideal para seu site é ter boas palavras-chave, já em seu domínio, isso trará muitos bons resultados a você. Um exemplo que sempre dou é o site de Celso Lemes, o CriarSites.com. Você já pensou em quantas pessoas pesquisam nos mecanismos de busca sobre “CRIAR SITES”? Com certeza o domínio ajuda muito o Celso a ter a grande audiência que possui. Certamente há muitos domínios livres com boas palavras-chave, apenas se dê o trabalho de procurar! Mas apresse-se, cada dia que passa a oferta de bons domínios diminui.

Pense no domínio como um nome

É mais fácil lembrar do nome Pedro ou de Adalgamir, desculpe se alguém por aqui possui esse nome (Acho que não)! Duas coisas podemos perceber com essa analogia:

  • Nome simples é mais fácil de lembrar, de repassar
  • Nome curto, é sempre melhor do que um nome mais comprido, ajuda também na memorização.

Domínio próprio

Já participei de algumas discussões no Escola Sites, ou mesmo em comentários em outros blogs, o quão importante é ter um domínio próprio! Vamos ser sinceros, é mais fácil lembrar de escolasites.com, ou de escolasites.wordpress.com ou mesmo de escolasites.blogspot.com? Não acho um gasto tão elevado, pagar 30 reais por ano para ter um domínio só seu, isso irá trazer diversas vantagens como:

  • Melhor indexação nos motores de busca
  • Transparecer mais profissionalismo
  • Os seus leitores lembrarão mais do nome de seu blog

Outra mensagem que quero deixar a respeito de ter um domínio próprio, e essa pode parecer um pouco forte. Quando entro em um site e vejo que ele não possui um domínio próprio eu penso: “Se nem o dono do site acha seu trabalho qualificado o bastante para investir R$ 30,00/mês, porque que eu irei ler seus conteúdos ou mesmo pagar por algum serviço indicado?”

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: