A importância do domínio para a rentabilização de um site

O Processo de criação de um blog, deve ser feito com muita atenção! Fazer escolhas erradas, mesmo que mínimas pode separar seu blog do sucesso, e um dos pontos mais importantes que considero é a escolha do domínio! O Domínio é o nome de seu blog, é a primeira impressão, afinal, quando seus leitores pensarem em seu blog, o que vêm primeiro a mente é o nome e por consequência, o domínio.

Escolher o domínio certo

Dominio

O Ideal para seu site é ter boas palavras-chave, já em seu domínio, isso trará muitos bons resultados a você. Um exemplo que sempre dou é o site de Celso Lemes, o CriarSites.com. Você já pensou em quantas pessoas pesquisam nos mecanismos de busca sobre “CRIAR SITES”? Com certeza o domínio ajuda muito o Celso a ter a grande audiência que possui. Certamente há muitos domínios livres com boas palavras-chave, apenas se dê o trabalho de procurar! Mas apresse-se, cada dia que passa a oferta de bons domínios diminui.

Pense no domínio como um nome

É mais fácil lembrar do nome Pedro ou de Adalgamir, desculpe se alguém por aqui possui esse nome (Acho que não)! Duas coisas podemos perceber com essa analogia:

  • Nome simples é mais fácil de lembrar, de repassar
  • Nome curto, é sempre melhor do que um nome mais comprido, ajuda também na memorização.

Domínio próprio

Já participei de algumas discussões no Escola Sites, ou mesmo em comentários em outros blogs, o quão importante é ter um domínio próprio! Vamos ser sinceros, é mais fácil lembrar de escolasites.com, ou de escolasites.wordpress.com ou mesmo de escolasites.blogspot.com? Não acho um gasto tão elevado, pagar 30 reais por ano para ter um domínio só seu, isso irá trazer diversas vantagens como:

  • Melhor indexação nos motores de busca
  • Transparecer mais profissionalismo
  • Os seus leitores lembrarão mais do nome de seu blog

Outra mensagem que quero deixar a respeito de ter um domínio próprio, e essa pode parecer um pouco forte. Quando entro em um site e vejo que ele não possui um domínio próprio eu penso: “Se nem o dono do site acha seu trabalho qualificado o bastante para investir R$ 30,00/mês, porque que eu irei ler seus conteúdos ou mesmo pagar por algum serviço indicado?”

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Dermeval Junior disse:

    O problema é que domínios só com uma palavra hoje tá bem difícil, até com duas, os que eu procurei com três palavras antes de decidir não estavam livre e tive que partir para quatro, mas uma coisa importante é pesquisar antes na ferramente de palavras chave do Google pra ver se tem uma procura razoável

  2. Arlindo Armando disse:

    Olá Jair, sem dúvidas alguma a escolha de um bom domínio é essencial para o futuro de um blog, ao menos um futuro mais próximo do que seria sem ele. Eu acredito que fui muito feliz na escolha do meu e não me arrependo de tê-lo comprado antes mesmo de começar a postar no blog.

    Abraços, Arlindo Armando

    • Jair Rebello disse:

      Realmente Arlindo, você realmente foi muito feliz, e acredito que eu também e isso se reflete no sucesso do blog.

      Abraços,

  3. Celso Lemes disse:

    Com certeza o domínio é um item que pode ter uma grand einfluência no crescimento de um blog.
    Uma dica que eu dou é que pesquisem no Google Insight para Pesquisas http://www.google.com/insights/search/?hl=pt-BR para descobrir se as palavras-chave escolhidas são utilizadas pelas pessoas quando buscam pelo tipo de conteúdo que pretende oferecer em seu blog.

    Abraço!

    • Jair Rebello disse:

      Celso, obrigado mais uma vez por sua visita! Certamente sua dia será muito bem aproveitada por nossos visitantes, muito obrigado!

      Abraços,

  4. José Antonio disse:

    Olá Jair, com certeza ter um domínio top como você citou o criar sites é algo extraordinário , dinheiro mais também é um bom nome , pequeno e bem procurado por causa da palavra dinheiro, acho que o Fábio foi feliz nessa escolha, e com certeza ainda pode haver bons domínios disponíveis, temos mesmo é que ter a calma de procurar.
    Abraços.

    • Jair Rebello disse:

      Tem que ter realmente muita calma na hora de procurar e saber que esse nome pode determinar o sucesso ou a ruína de um blog.

      Abraços,

  5. Luciano Cokado disse:

    Olá Jair,

    Concordo com você que cada vez mais está mais difícil encontrar nomes de domínios que sejam pequenos e fáceis de se lembrar. Porém, para quem fez sua pesquisa e viu que o nome já está sendo usado, vale lembrar que ele pode ser um domínio estacionado e que talvez possa estar a venda.

    Existem muitos sites de vendas de domínios estacionados que estão intermediando a venda, e através de uma procura no Google pode te levar fácilmente para esses sites.

    Portanto se o nome valer a pena e se já não está disponível para compra, não custa nada dar uma olhada nesses sites, muitas vezes podem estar a venda por preços bem acessíveis.

    Um grande abraço.