A importância do Google+ para o seu empreendimento

Google+ ou rede social do Google – como muitos podem conhecer, está mais perto de nós do que você pode imaginar. A rede reúne mais de 300 mil usuários ativos e oferece a empreendedores visionários, um novo campo para ganhar dinheiro e conquistar novos seguidores. É nesse momento, em que novas tecnologias surgem e que a maioria não acredita em seu potencial, que nós empreendedores digitais devemos aproveitar as oportunidades.

Os números de usuários e de atividades são baixas, se compararmos com redes sociais como o Facebook e o Twitter, por exemplo. Todavia, se você parar para analisar, o Google tem realizado atualizações e integrações de seus produtos diariamente. O que isso significa? Que se você tem uma conta de e-mail Gmail, um canal no YouTube ou consuma algum outro produto da poderosa Google, querendo ou não você possui uma conta Google+.

Mesmo ainda não tendo alcançado uma audiência expressiva aqui no Brasil, o Google+ tem muito a oferecer para você empreendedor digital. As estratégias de marketing aplicadas a rede social do Google são mais uma maneira de dar credibilidade ao seu negócio e funcionam de forma bastante eficaz.

Funcionamento do Google+

Como é de esperar, a rede social do Google tem muita coisa parecida com suas concorrentes. Você pode adicionar uma foto, fazer postagens, criar páginas relacionadas a assuntos do seu interesse e juntar-se àquelas que já existem. O relativo ao “curtir” do Facebook é o “+1“ do Google+. Há quem pense que essa medida de aprovação interfira positivamente no SEO. Entretanto, são apenas boatos sem qualquer comprovação.Google

Comportamento das Pesquisas

Uma coisa muito legal ao ter o nosso empreendimento digital representado e ativo no Google+ é a possibilidade de ter o seu perfil exibido no momento em que pesquisas são realizadas. Quando o seu negócio estiver nos resultados de busca do Google, o perfil, com número de seguidores, foto e atividades, será exibido na lateral direita da página. Com certeza você já viu isso acontecer ao pesquisar por serviços, negócios e pessoas.

Anúncios AdWords

Google AdWords e Google+ andam juntos. Quando anúncios do Google são exibidos e o anunciante possui um perfil na rede social, o número de seguidores é exibido juntamente com a sua publicidade. Talvez você tenha pensado que isso não tem muita importância. Todavia é aí que você se engana. Pois, as chances de um anúncio receber cliques aumenta de 5 a 10 vezes quando o número de seguidores é mostrado e tal informação começa a aparecer a partir da existência de 100 seguidores.

Os famosos Círculos

Além do “+1“ os “círculos“ são muito conhecidos e característicos da rede social Google+. Quando possuímos uma conta Gmail, automaticamente a ferramenta começa a realizar uma segmentação dos nossos contatos que possuem perfil no Google+. Logo, essa categorização ou segmentação de contatos é chamada de “círculos“. Todos os usuários possuem diversos círculos e você tem aqui uma excelente funcionalidade para otimizar vendas e aumentar os lucros.

Trabalhando com a segmentação de ‘“círculos” você pode criar quantos quiser e adicionar uma pessoa em mais de um “círculo“. É maravilhoso para direcionar postagens com objetivos diferentes e maneiras de abordagem distintas. Segmente seus contatos. Veja como seu trabalho vai fluir de forma eficiente e os resultados aparecerão mais facilmente.

Hangouts

A ferramenta já se tornou a queridinha de muitos empreendedores digitais de sucesso. O Hangouts é a ferramenta do Google para conversa por texto, ligações por vídeo e chamadas como se fosse seu telefone. Incluso em todos os produtos da empresa, o Hangouts é muito utilizado por permitir um grande número de pessoas numa conversa, o que é extremamente útil para reuniões e apresentação de negócios.

Com o Hangouts você tem ainda a facilidade de exibir vídeos ao vivo por meio do YouTube e também no Google+. Até incluir a ferramenta em seu site dá para fazer. Essa é uma das melhores ideias para fazer lançamento de produtos, seminários e claro, dar suporte aos seus seguidores e leads.

Hashtags

Atualmente a utilização de hashtags é muito comum por usuários e profissionais de marketing que desejam facilitar a pessoas a encontrarem conteúdos, fotos e vídeos. As redes sociais mais conhecidas trabalham com hashtags e você, caso ainda não as utilize, não deve abrir mão do seu uso. No Google+ não é diferente. Você sempre pode adicionar hashtags aos conteúdos que compartilhar, o que facilita encontrar tudo que também receber aquela marcação.

No Google+ há uma diferença muito interessante quanto ao uso de hashtags. Além de você adicionar aquelas marcações que considera importantes e relevantes para conquistar mais leads, a rede social do Google pode adicionar hashtags automaticamente para agregar conteúdos. Logo, a plataforma oferece uma inteligência diferenciada. No caso do Google+ adicionar alguma marcação que não te agrada, você pode simplesmente removê-la.

Fazer uso inteligente e estratégico das redes sociais para conquistar mais clientes e obter mais lucro deve ser o objetivo de todo empreendedor digital. O Google+ é uma das redes sociais em crescente ascensão e que oferece a nós, empreendedores e profissionais, recursos maravilhosos para ter maior credibilidade, reputação e contato diferenciado com diferentes públicos. Comece a utilizar o Google+ e perceba dia após dia, como a rede social é útil para o seu negócio.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Manasses Moraes disse:

    Olá Fabio.

    Belo artigo, O google+ tem grande importância no SEO. Ajuda muito no posicionamento dos artigos do blog. Enquanto o Facebook ajuda no tráfego, o g+ ajuda a ranquear.

    Abraços, seja sempre um sucesso!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Vídeo Grátis
Descubra o Segredo das Pessoas Que Ganham mais de 10 Mil Reais por Mês Trabalhando Em Casa Pela Internet

Se você NÃO ganha dinheiro na Internet AINDA, você precisa ver este Vídeo!

chevron-down