A persuasão e os programas de afiliados

Eu quero te convencer de uma coisa”. Será que se eu falar isso diretamente para você, meu texto será lido até o final? Bom, em geral ninguém que ser “convencido” de nada, mas todos querem bom motivos para fazer algo.

A persuasão é a arte de convencer, sem precisar anunciar que está fazendo isso. É direta, eficaz, harmoniosa e não tarda a fazer efeito. Acredite, todos os dias alguém ou alguma empresa te persuade a fazer algo.

Vamos lá, qual foi a última vez que você parou para analisar o motivo de comprar a marca X e não a marca Y. Há quem diga “eu escolho pela qualidade” ou “eu escolho pelo preço”. Entretanto, a maioria mesmo escolhe pelo marketing.

Analise o seguinte: alguns produtos são de uso continuo, você sempre os precisará. Todavia, para escolher o fabricante líder de mercado a mídia te influencia de vários modos. Não é a toa que os “top of mind” são sempre os mesmos.

Cada propagada, anuncio ou comercial, de forma direta ou indireta é feito para levar as pessoas a fazerem algo, mesmo que a ação não precise ser executada imediatamente.

É assim que as coisas são de maneira pura e simples. Praticamente tudo que você compra já estava endereçado a você. Talvez não como individuo, mas de certo como público alvo.

Agora se você já entendeu como isso é real e como a persuasão faz parte do nosso dia a dia, precisa compreender como usar isso para ganhar dinheiro na internet. Os programas de afiliados são perfeitos exemplos pra você aplicar as técnicas de convencimento.

Se você quer ter grandes resultados, assim como os principais nomes desta área, precisa entender que é necessário ter a atitude e a retórica certas. É necessário saber influenciar as pessoas e levá-las à conversão de seus anúncios.

Dominar as técnicas é vital. Estudar para entender como cada ação deve ser tomada faz parte da vida de um empreendedor digital que aposta nos programas de afiliados. Desta forma, o primeiro passo é compreender como você pode aplicar os métodos de persuasão.

O que eu devo procurar

É a pergunta certa que leva à resposta certa. É a questão exata que leva ao conhecimento esperado e é por isso que você tem que encontrar o material certo para aprender mais sobre as formas de convencimento.

Procurar nas fontes certas é meio caminho para o êxito. Aprender com os mestres, ter os exemplos certos e desenvolver as técnicas mais acertadas é o que você precisa para aumentar suas habilidades nesta área.

Para trabalhar com programas de afiliados e ter o lucro que você almeja é necessário ter a conduta certa do seu público alvo. Anunciar os produtos de qualidade e levá-los a comprar significa ganhar mais dinheiro e ter mais sucesso. Além de distribuir bons itens de mercado para os interessados.

É preciso dizer aqui que a influencia que você projetar não é ruim ou pejorativa. Você nunca deve convencer ninguém a comprar algo ruim ou com valor maior do que realmente vale.

A persuasão deve ser sempre benéfica. O seu papel é levar as pessoas a comprarem aquilo que elas já queriam ou precisavam, mas faltava aquele empurrãozinho a mais para completar a ação.

Esse é um dos motivos pelos quais é importante buscar esse conhecimento nas fontes certas. Contar com mestres que prezem pela ética é vital para que você aprenda a determinar a hora certa de impetrar as ferramentas de convencimento.

A influencia abrange tudo

Para finalizar, gostaria de te dizer que, mesmo que o seu sistema de monetização seja através dos programas de afiliados, a sua influencia não precisa ficar restrita apenas às vendas e divulgações.

Quando você aprender a convencer as pessoas, é importante usar essa habilidade sempre para o bem. Por isso, nada melhor do que usar o seu conhecimento para incentivar coisas uteis aos seus clientes.

Desde as dicas de um blog, até o conteúdo que você usa para monetizar com os programas de afiliados. Você tem a chance de fazer a diferença na vida das pessoas que estão sendo convencidas por você. Desta maneira, porque não aproveitar essa chance para fazer a diferença?

É claro que o seu objetivo principal é alavancar suas vendas e melhorar o seu desempenho como empreendedor digital. Entretanto, use as técnicas de persuasão para distribuir a melhor experiência possível dentro do nicho que você trabalha na internet.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Gabriel Dias disse:

    Poder de persuadir realmente é muito bom. Aliás, você me persuadiu a ler o post todo rs.

  2. luizinho papadoc disse:

    Cara…mais uma vez você aparece com um artigo primoroso! Bem escrito e com uma mensagem de grande valor! Parabéns Fabio! 🙂

  3. Francisco Franca disse:

    Oi Fábio!

    Já estou a algum tempo tentanto vender e até o momento não consegui, talvez porque não use as técnicas corretas, talvez por estar sem dinheiro pra investir, mas tenho reparado que a maioria das pessoas que sabem o caminho das pedras sempre vem com conversas superficiais dizendo o que fazer sem no entanto explicar COMO FAZER.

    A paz!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Francisco,

      O “como fazer” é o ganha pão de quem trabalha na internet. Claro que damos muitas dicas grátis, e ensinamos muita coisa, mas o modo de ganhar dinheiro na internet é ensinar o como fazer e é isso que os cursos ensinam, entende?

      Abs!