A verdade que você precisa saber antes de trabalhar em casa

Quando sonhamos em trabalhar em casa pela internet, pensamos somente nos benefícios de como ganhar dinheiro dormindo, dezenas de e-mails de pagamentos em nossa caixa de entrada e por ai vai.

Tudo que pensamos é que nossa vida será um mar de rosas, mas a verdade e, somente aqueles que vivem dos rendimentos da internet vão compreender é que não bem assim.

Trabalhar em casa pode nós livrar de muitas coisas que não gostamos, como por exemplo, trânsito, patrão, comprometimento com horários de trabalho e tudo mais quem normalmente não gostamos.

Mas por outro lado pode nos trazer preocupações que não são comentadas pela grande maioria que trabalham em casa, claro que tem as exceções aqueles que ganham muito dinheiro, mas os que estão no estágio médio vão entender.

Comprometimento com o seu trabalho são maiores do que quando trabalha para os outros

Aqui esta a grande chave de conseguir trabalhar em casa, comprometimento! Sabemos que, quando trabalhamos para uma empresa temos que ser pontual e ser dedicado, pois senão corremos o risco de perder o emprego.

Trabalhar em casa é a mesma coisa ou até pior.

Quando vivemos somente dos nossos ganhos online, temos literalmente de ser comprometidos e dedicados, não podemos de maneira nenhuma ser desleixado e preguiçoso.

Apesar de que o dono do negócio ser você, isso não lhe tira as responsabilidades e por ao contrário, lhe coloca muito mais.

Isso quer dizer que talvez você precise trabalhar mais do que no serviço tradicional, poderá perder alguns fim de semana escrevendo artigos e fazendo divulgações ou resolvendo problemas que puderam acontecer.

A compreensão da família

Outra coisa que nunca imaginamos é que família pode atrapalhar o seu desempenho em seu negócio online, sim a família! Mesmo quando conversamos e explicamos para a nossa esposa e filhos que na hora que estamos na frente do PC, não é para chamar, conversar ou qualquer outra coisa deste tipo, não adianta, rsrsrs.

Você terá alguns stress com a sua família, mas nada que não possa contornar como, por exemplo, acordar bem cendo para escrever ou trabalhar na madrugada, é o meu preferido.

Falar para esposa ir visitar a mãe e levar os filhos (obrigatório). Desligar o telefone, pois este sempre toca. Tudo isso para você ficar 100% concentrado.

Há um estudo que diz que, quando saímos do foco do que estamos fazendo, para voltar à mesma linha de raciocínio o nosso cérebro leva 20 minutos, por isso a importância de toda a compreensão da família.

Contas a pagar

Outra coisa que temos que ter em mente é que temos contas, e as mesmas tem dia determinado para ser pagas. Você tem que tentar trabalhar com programas de afiliados que pague corretamente. Levar em consideração que a maioria dos programas de afiliados leva de 30 a 45 dias para pagar as comissões.

Calma trabalhar em casa não é só coisa ruim

Apesar de listarmos acima umas questões que tem que ser analisadas antes de trabalhar em casa, trabalhar em casa com certeza é a melhor opção desde que seja feita com planejamento antes.

Qual o planejamento a ser feito?

1) Primeiro de tudo, tenha dinheiro para se manter por alguns meses, se caso seu negócio não render muito no início.
2) Guarde um dinheiro para investir em seu negócio, considere a investir em divulgação no Facebook e outros canais para que você tenha retorno mais rápido.
3) Considere sempre em capturar contatos para seu negócio. O Dinheiro esta na lista e isso vale para qualquer negócio online, ache uma forma de capturar contatos.
4) Crie um blog para o seu negócio. Um blog é uma forma de seus clientes conhecerem o seu trabalho e entrar em contado com você, também será um excelente lugar para capturar contatos para seu negócio online.
5) Tente ao máximo utilizar ferramentas pagas, não que as grátis não sejam boas, mas normalmente as pagas são as melhores e conseguem ir muito além da grátis.
Planejar é fundamental e será isso que fará do seu negócio um sucesso, deixando você trabalhar em casa sossegado e com tudo sob controle.

Conclusão 

Alguns meses atrás decidi trabalhar somente em casa, algumas coisas saíram do meu controle, pois não planejei corretamente, mas consegui contornar. Este artigo é para você não cometer os mesmo erros do que eu, e gozar de noites tranquila de sono.

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: