Afinal de contas, por que você criou um blog?

Esse é um tema bem realista e sem rodeios. Gostaria de saber por que você criou um blog? Qual é o seu objetivo em criar um blog? Você criou um blog apenas para ajudar as pessoas porque você é uma pessoa prestativa? Criou um blog para contar suas experiências e ajudar outros leitores e mais nada? Ou decidiu criar um blog para ganhar dinheiro com ele?

Com qual objetivo você criou um blog?

Você deve estar pensando: são muitas indagações? E de fato são. Bom, eu vou responder por mim, mas cada um fique aberto a dar suas opiniões sobre seus pontos de vistas.

Irei falar sem muitos arrodeios, vou direito ao ponto. Eu criei meu blog para ganhar dinheiro com ele e ponto final. Ao iniciar meu blog o propósito sempre foi ter uma qualidade de vida melhor, poder manter minha esposa e meu filho com tudo que eles merecem. Pode até parecer hipocrisia, mas é pura realidade. Não vou chegar aqui e dizer que criei o blog para ajudar todo mundo sem nenhuma intenção e bla, bla, bla.

Você só vai ganhar dinheiro se ajudar as outras pessoas!

Agora vem um porem. Logo percebi que a única forma para eu conseguir todos esses objetivos, seria através das dicas que escrevo para ajudar as pessoas a conseguir os mesmos objetivos. Analise comigo! Quando um “prefeito” ou “presidente” se candidata ao cargo, você acha que ele estar se preocupando com o povo? Ele estar olhando o lado dele e mais nada.

Mas logo  percebem que suas responsabilidades exigem que eles passem a visar o lado do povo, que crie projetos para solucionar os problemas e necessidades das pessoas. Somente dessa forma eles poderão continuar garantindo seus salários todos os meses e até por mais um mandato.

Então ninguém venha dizer que criou um blog somente para ajudar as pessoas, pois é pura “mentira”, balela. Cada artigo que você escreve é visando reconhecimento ou dinheiro. Se você não vende um kit ou curso, mas tenho certeza que tem um bannerzinho do adsense em seu blog. então, logo percebo que você quer ganhar dinheiro.

Tenho certeza que você pensa o tempo todo em receber milhares de visitas e milhares de cliques, para no fim do mês ter milhares de reais entrando no bolso.

Eu não vejo diferença em vender um curso ou usar o adsense, ambas são formas de ganhar dinheiro honestamente concorda? Mas infelizmente existem sempre os opositores, e falastrões.

Pessoas que não tem coragem de investir no curso, ou talvez não tenham o dinheiro, então ficam o tempo todo criticando, dizendo que é pirâmide, mandando tomar cuidado etc. O sujeito nem se quer ganha nada na internet, mas fica dando pitacos e se achando o tal. Essas pessoas eu dou um prazo de 3 a 6 meses para desistirem de seus blogs, pois com esse tipo de mentalidade eles nunca irão ganhar nada.

Quer ver um exemplo? Monte uma loja sem investimento! Monte uma loja e deixe-a fechada ou sem produtos para vender e quando chegar ao final do mês vá ver seu saldo.

Outra coisa, para ganhar dinheiro com uma loja, não é o suficiente que o cliente entre na loja olhe, comente o produto e saia sem comprá-lo. Ele tem que comprar seu produto para você ganhar dinheiro. E não tem para onde correr, é essa a realidade aqui dentro da blogosfera também.

Se for para abri uma loja apenas para mostrar seu trabalho para as pessoas olharem, comentarem e depois saírem sem comprar nada. Qual o sentido faria ter um trabalho desse onde você não ganha nada pelo que faz?

Vamos para a bíblia. Existe alguns versículos que falam sobre o Trigo e o joio, ambos se parecem muito, mas a grande diferença é que, o trigo seve para alimentar as pessoas, já o joio só serve para ser lançado ao fogo, pois não tem nenhuma utilidade.

Então é aconselhável que você saiba distinguir o que é trigo e o que é joio, para que não cometa a injustiça de fazer um feixe de ambos e lançá-los ao fogo. Mas infelizmente o que vemos são pessoas que não tem conhecimento para distiguir e diferenciar o verdadeiro profissional do mercenário, então essas pessoas acham que todos são ladõres.

Vou ser  franco com você, ou você tem algo para oferecer aos seus leitores que eles estejam interessados, ou pode ter certeza que eles sairão para nunca mais voltar em seu blog.

Você já parou para analisar se valeria apena você ficar visitando aqui o dinheiro mais, um blog que aborda assuntos sobre ganhar dinheiro, mas nunca ouvisse o Fabio falar que já ganhou algum valor com o blog?

Mas quando ele revela quanto ganhou com produto x ou y, a intenção dele é passar o que as pessoas estão buscando, um produto que funcione e resolva seus problemas, se funciona com ele e comigo, por que seria diferente com você?

Hoje eu não viso somente o dinheiro, eu me preocupo com o que eu indico, pois também desejo que as pessoas também ganhe dinheiro na internet. Afinal de contas, esse é o propósito do blog.

Então quero deixar aqui a indicação de um curso que o Fabio participa e vem tendo uma evolução brutal com seus ensinamentos.

Agora quero saber  sua opinião. Afinal de contas, por que você criou seu blog?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. WebSensor disse:

    Criei o meu blog para poder divulgar os meus serviços, mas principalmente, divulgar notícias, tutoriais e artigos sobre o assunto que mais sou fascinado. Segurança da Informação.

    Ganhando para manter pelo menos o servidor na ativa já é lucro

  2. Wendel disse:

    Muito obrigado e parabéns! Suas dicas têm sido muito valiosas e saudáveis para meu blog. E tudo o que falou neste artigo é REAL!
    Um abraço sucesso!

  3. Cleiton Araújo disse:

    Olá Moisés!

    Transformamos a internet em um centro comercial, qualquer informação tem um custo, cada clique tem um preço por visitante, cada dia que me atualizo, está mais raro as informações gratuitas, tudo está fragmentado em “free” e “share”. Apesar que ainda existem pessoas compartilhando informações gratuitas, cada vez mais escasso, e não sendo pessimista, é pra isto que parece caminharmos, né? Ainda bem que ainda podemos encontrar informações de qualidade gratuitas, enquanto há tempo! Muito bem objetivo seu artigo, realidade! Mas alguém tem que dar o leite e o pão das crianças!

    Abraços!

  4. Erik José Da Costa disse:

    Olá Moisés,

    Com certeza a maioria das pessoas criam um blog para ganhar dinheiro e isso é um fato á ser notado. Levar conteúdo relevante é sempre o fator principal,mas com certeza ninguém trabalha de graça e quer receber algo em troca. São como os médicos que ajudam as pessoas á se curarem de suas doenças,mas nem por isso deixam de cobrar pela “ajuda”.

    Parabéns pelo blog,esta excelente!!!!

    Erik José Da Costa

    Empreendedor Web

  5. Jordão Felix disse:

    Eu acredito que hoje criar um blog com a intenção de ganhar dinheiro é um dos principais motivos que as pessoas iniciam um blog. As pessoas estão criando blogs nesse segmento o tempo todo sem mesmo saber o significado de ter e manter um blog.

    Eu também acredito que os culpados por milhares de pessoas estarem criando blogs com a intenção de ganhar dinheiro são os próprios blogueiros, pois estão sempre falando das mesmas coisas:

    “Crie um blog, adicione vários banners de programas de afiliados, kits de ganhar dinheiro, vídeos aulas sem nenhuma qualificação com o nome de curso on-line, comece a escrever as mesmas coisas que outros blogueiros escreveram há 10 anos atrás, coisas do tipo como instalar o wordpress, como criar um blog no blogger, como ganhar dinheiro com isso, como ganhar dinheiro com aquilo e seja um metablogger e ganhe muito dinheiro”.

    A maioria dos blogueiros não sabe nem o que estão falando, a única coisa que eles passam em seus blogs é o que eles acreditam e da forma que eles acham que deve ser sem se preocupar com a opinião do leitor ou visitante. Nem se quer se dão ao trabalho de responder os comentários que são deixados em seus sites ou empresas que dizem que são blogs.

    Infelizmente é nisso que a blogosfera está se tornando, em um submundo nojento e sem rumo que só sobrevivem os mais fortes. E eu te pergunto: Quem quer falar sobre isso? Quem quer fazer alguma coisa para mudar? Ninguém! Porque quando algum blogueiro começa a levantar essa questão ele é calado pela a grande maioria de blogueiros mercenários.

    O motivo que eu criei o “jordaofelix” apenas por hobbie e gostar de escrever na época nem sabia que era possível ganhar dinheiro com um blog.

    O motivo que eu criei o “baixargeral” para compartilhar todo tipo de warez encontrado na Internet, do tipo filmes, series, games, musicas e vídeos. Infelizmente o meu antigo servidor retirou do ar devido ao pedido feito pela APCM ( Associação Antipirataria Cinema e Música ), por utilizarmos conteúdo de propriedade de terceiros, ou seja, os links de filmes, series e musicas que apenas compartilhávamos o que estava hospedado na própria Internet, infringimos a regra de direitos autorais segundo a APCM.

    O motivo que criei o “segredodinheiro” foi com a intenção de ganhar dinheiro na época sem muita experiência fui enganado por um dos “GURUS” que você Moises idolatra hoje, onde comprei um tal de “rendaextra” que prometia ganhar dinheiro na Internet com um minisite.

    O motivo que criei o “rentabilização” Apesar do nome a verdadeira intenção é compartilhar os meus conhecimentos, o que aprendi desde 2006 com muitos probloggers e muitos “GURUS” que ainda estão enganando muitas pessoas com o golpe do dinheiro rápido e facil. Esse é meu propósito mostrar como esse mundo nojento da blogosfera funciona de verdade. Sem papo furado e sem demagogia ou hipocrisia. Ganho uma merreca todos os meses com o Google Adsense e com o programa de afiliados Cursos 24 Horas. Mas como o WebSensor falou ai em cima “Ganhando para manter pelo menos o servidor na ativa já é lucro”.

    Então meu caro Moisés, cada blogueiro é um blogueiro e cada blog é um blog. Os melhores blogs da blogosfera estão longe desse nicho de ganhar dinheiro.