Aplicando seo corretamente ao escrever artigos para o blog

O artigo de hoje é para falar sobre a importância de SEO em nossos blogs, ou seja, (Search Engine Optimization) Que é basicamente a otimização para os motores de buscas. Muitas pessoas não dão a mínima para o termo SEO e seu significado, na verdade tem pessoas que não sabem nem para quer serve esse troço.

Mas quem tem conhecimentos básicos de SEO sabe muito bem que não podemos menosprezá-lo nem em sonhos. Hoje podemos ver milhares de pessoas tentando ensinar técnicas e estratégias para levar seu blog ou site até a primeira página do Google, mas a verdade é que não é tão fácil ou simples como essas pessoas tentam ensinar.

Levar um blog até a primeira página do Google é muito mais complicado do que imaginamos. E vou dar nesse artigo algumas dicas que podemos aplicar diariamente em nossos blogs ao escrevermos artigos.

Sei que são dicas fundamentais que irão ajudar a fazer seu blog se destacar nas buscas, porem isso leva tempo e dedicação, e tem mais, talvez você não consiga chegar ao resultado esperado, ou seja, a primeira página do Google.

Tem aqueles que pensam que não adianta colocar em prática algo duvidoso e que não garante que o blog apareça na primeira página do Google. Pois é, não garante mesmo, porem é sua única saída meu querido!

O Google não estar nem ai se você vai otimizar seu blog conforme seu padrão requerido, para ele o que importa é mostrar os melhores resultados na primeira página independente se é o seu blog ou o da concorrência. Uma coisa eu tenho certeza, para qualquer resultado realizado no Google, sempre haverá sites e blogs exibidos na primeira página.

Links ruins x links bons na era do Google Pinguim

Então vamos ver o que o Google leva em consideração para posicionar bem um site ou blog na primeira página do seu mecanismo de buscas.

O Google adora os títulos otimizados do seu blog

Esses tem grande valor para o Google quando são utilizados da forma certa. Existem várias formas de escolher um bom título para seus artigos, mas nem sempre é fácil escrever um artigo com um título otimizado e também para atrair a atenção do leitor.

Então se torna um tanto complicado escrever para dois alvos ao mesmo tempo, pois precisamos escrever para o Google e também escrever para pessoas que acompanham nosso trabalho ou mesmo aquelas que apenas estão de passagem.

Vejamos alguns exemplos de títulos otimizados

Como eu trabalho no nicho de ganhar dinheiro eu preciso escrever constantemente sobre formas de monetização. Então vou criar agora alguns títulos otimizados e ao mesmo tempo atraentes para os leitores.

Ganhar dinheiro na internet é verdade ou mentira?

É possível ganhar dinheiro na internet sem investimentos?

5 Formas de ganhar dinheiro com blogs

A melhor forma de ganhar dinheiro na internet

3 Truques para aumentar as vendas no seu blog

Esses são títulos que estão otimizados e ao mesmo tempo causam impacto no leitor fazendo com que o mesmo deseje saber quais são esses truques para aumentar as vendas, ou qual a melhor forma de ganhar dinheiro etc. Porem nem sempre escrevemos títulos perfeitos para nossos artigos, e isso influencia negativamente no desempenho de nossos blogs.

A melhor maneira de criar um título otimizado é primeiro você escolher um título para o artigo que você deseja escrever. Nesse título precisa ter no mínimo uma palavra-chave sobre seu nicho. Depois essa palavra-chave precisa estar o mais próximo possível do começo do título, o correto é que ela seja a primeira a aparecer.

Mas como nem sempre isso é possível, podemos utilizá-la no título em outra posição, mas no título precisa ter ela contida. Você já escolheu o título e nele tem a palavra-chave sobre o texto que você vai desenvolver. Veja o próximo passo.

Escrevendo conteúdo Baseado na palavra-chave do título

Agora você precisa utilizar essa palavra-chave dentro do teu artigo ao máximo, mas não exagere, pois existe um limite aceitável pelo Google de 5% de palavras-chave de acordo com o artigo. Se você escreve um artigo de 600 palavras, nesse artigo você pode utilizar 5% da sua palavra-chave principal distribuída dentro dele.

Mas o grande problema é que se não tomarmos cuidado o artigo poderá ficar redundante causando certo amadorismo em nosso artigo. Ao passo que você vai desenvolvendo o artigo você precisa guiá-lo pelo melhor caminho e sempre tomando cuidado para o texto não ficar artificial.

Veja uma forma errada de usar palavras-chave no artigo

Se você deseja ganhar dinheiro, você precisa saber que para ganhar dinheiro é preciso investir dinheiro. Quem tenta ganhar dinheiro sem investir dinheiro, certamente não ira ganhar dinheiro. RS. Viu como o texto perdeu o foco se tornando redundante? Então tome esse cuidado ao utilizar palavras-chave em teus artigos.

Mas a grande verdade é que muitos blogueiros não sabem escrever um artigo otimizado, eles apenas escrevem o que vem na cabeça, nem se quer se dão o trabalho de saber quais palavras-chave são mais procuradas pelas pessoas. É verdade, muitos não têm uma direção ao criar seus artigos, por esse motivo o blog nunca sai do lugar. Continue acompanhando o blog e a segunda parte do artigo sexta feira.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Guia Blogger disse:

    Acredito que também devemos ter em mente que os algoritmos que os motores de busca usam para classificar nosso blog estão sempre mudando. É fundamental estar ciente dos novos métodos e técnicas de SEO para que nosso blog não comece a deslizar para baixo no ranking, perdendo trafego.

    Parabéns pelo artigo.

  2. Leandro Silva disse:

    Olá Moisés,

    Acho que deveria ser a primeira coisa que um blogueiro deveria pensar antes de lançar o seu projeto na Internet.

    Pois mais cedo ou mais tarde quem quer ser profissional com seu blog deve fazer o uso da técnica de SEO no seu site/blog. E o quanto antes melhor, sendo que ao seguir o que o Google recomenda para que o seu site fique bem posicionado, ao conseguir colocar o seu site entre os primeiros colocados no mecanismo de busca. Pode ter certeza que o site vai estar entregando algo de valor para o seu usuário, porque o Google não permite mais sites que não entregam conteúdos de qualidades ficarem bem posicionados a não ser que façam o uso da técnica Black Hat, sabendo que mais cedo ou mais tarde vai ser descoberto e ser penalizado pelo Google ou até ter o seu site banido.

    Eu sou apaixnonado por SEO e sempre leio livros e faço alguns cursos para aprender mais e mais e aprimorar o meus conhecimento pois gosto de desafios e o SEO e uma das coisas que um dia o seu site esta bem posicionado e no outro dia não. E o que mais gosto do SEO é que sempre o Google arruma um jeito para dificultar rsrsrsr e o que hoje e permitido amanhã pode ser considerado como Black Hat, e é isso que fez eu me apaixonar pelo assunto SEO.

    Um grande conselho que dou é quem não gosta nem de ouvir o nome é ignora esse assunto deve pelo menos aprender o básico.

    Moisés não vejo a hora de ver o seu próximo artigo, um grande abraço e sucesso @gora.

    PARABÉNS PELA INICIATIVA!!!

  3. tratamento para estrias disse:

    O Q EU MAIS PRIORIZO É FAZER UMA BOA DENSIDADE DE KEYWORDS NO TEXTO, E DEPOIS COLOCAR TUDO NA ORDEM. PRA MIM FICA MAIS FACIL