Aprenda a criar e-mails que convertem vendas!

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Fabio Vasconcelos

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Se você trabalha como afiliado, certamente sabe que a sua lista de e-mails é o bem mais preciso para você conseguir ganhar dinheiro pela internet, correto? Com essa lista você poderá criar um relacionamento de qualidade com os seus contatos, para assim converter muitas vendas.

Tal relacionamento sempre será realizado através de um serviço de autoresponder, ou seja, um sistema que encaminha os e-mails em massa para todos os seus contatos, de acordo com o seu gerenciamento e sua programação.

Porém, é importante saber que somente escrever ou copiar e-mails e dispará-los para a sua lista não será o suficiente para você obter o resultado esperado de vendas provenientes de sua lista.

Neste artigo você irá aprender como utilizar as melhores técnicas de conversão de vendas através de e-mails e também a criar e-mails que realmente convertem, fazendo com que assim você possa ganhar dinheiro na internet através do mercado de marketing digital e fazer com que você trabalhar em casa, seja algo realmente prazeroso.

Evite utilizar e-mails cedidos pelo produtor. Isso acontece muito quando um produto é recém-lançado e não existem resenhas sobre o produto. Porém, imagine que o seu contato não está cadastrado somente na sua lista, e ele receber e-mails seus iguais ao de outras listas, diminuirá e muito a sua credibilidade.

Seja autêntico acima de tudo, e você verá que até a taxa de cliques no seu link, será muito maior.

Além disso, evite o uso de “eu”, e substitua pelo uso do “você” ou “nós”, pois com isso você estará mostrando ser mais íntimo do seu contato, fazendo com que assim você possa obter a maior credibilidade por parte dele.

Também assine o e-mail com o seu nome, ou até mesmo com um nome pessoal que você utiliza naquele ramo. É importantíssimo que a sua lista não te veja como uma empresa, afinal, toda empresa no final das contas, só estará visando o lucro, e certamente não é isso que queremos.e-mail-marketing-798x526

Escreva e-mails com qualidade!

Neste momento, quando se fala de qualidade, são e-mails que apresentem uma excelente qualidade de escrita.

Com todo avanço tecnológico e o encurtamento da escrita, muitas pessoas tem passado a utilizar termos nos e-mails que não são de bom entendimento para todos.

Quando você está iniciando um relacionamento com a sua lista, é interessante você ter em mente que você terá contatos com os mais variados níveis culturais, e com isso, utilizar uma linguagem com gírias ou até mesmo encurtamento de palavras, não será bem visto por todos, isso não se aplica a nichos de mercado em que esse tipo de linguagem é bem vinda, como por exemplo, o nicho de games.

Alimente a sua lista com informações, mas seja persuasivo quando necessário!

Claro que todo empreendedor digital quer gerar vendas com o relacionamento feito com a sua lista, porém para os que estão iniciando agora, as vendas podem não acontecer em curto prazo. Isso pelo fato de que os seus contatos não conhecem o seu trabalho, ou ainda não possuem credibilidade em você, e isso você conquistará, quando eles verem que você além de vender algo, também passa informações de valor.

Então, antes de gerar qualquer sequência de e-mail, analise profundamente o conteúdo que você irá mandar e ver se realmente é um conteúdo agregador para o seu público, e já esteja preparado para possíveis perguntas referente ao conteúdo enviado, pois certamente alguns irão fazer questionamentos sobre.

Porém, após o envio de e-mails informativos, também você irá encaminhar e-mails para gerar conversão de vendas, e nesse momento, todo cuidado é pouco, pois a forma como o e-mail será interpretado, poderá interferir diretamente nos seus resultados.

Ser persuasivo nos e-mails é importante, porém também é óbvio que você não escreverá um livro para a sua lista, pois como hoje o nosso dia-a-dia é tão corrido, certamente muitos não lerão. Utilize de forma bem sucinta ao gatilhos mentais, pois como sabemos, ao realizar uma compra, o cliente é inicialmente envolvido pela emoção e a certificação da compra acontece pela razão. Para uma sequencia de e-mails, utilizar o gatinho da autoridade e da aprovação social, conseguem converter de forma positiva.

Teste A/B são sempre necessários!

Durante uma campanha, é importante que você realize testes. Esses testes são chamados de teste A/B que consiste em você enviar uma mensagem para uma parte de sua lista e outra mensagem para outra parte.

Após o envio, você irá verificar dentro de um prazo, qual o e-mails que teve a maior taxa de abertura e de cliques, você deverá encaminhar para o restante da sua lista. Com isso você obterá a informação de qual e-mail obteve a maior conversão para os grupos e consequentemente irá ter uma conversão maior também para a lista inteira.

Como você cria os seus e-mails para ter um melhor relacionamento com a sua lista? Fazer o uso de técnicas corretas, você conseguirá obter o máximo de performance para assim alcançar o sucesso no mercado de marketing digital e assim conseguir ganhar muito dinheiro na internet.

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2 Comentários

  • Rafael Silva disse:

    A lista de e-mail é crucial para fidelizar o cliente. Muito importante este artigo. Abraço.

  • Artigo Sensacional!

    Só quem realmente se dedica e trabalha com Marketing Digital sabe da importância de uma lista de prospectos.

    Muito obrigado por essas dicas valiosas!

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