As dificuldades na criação de um blog

Hoje quero mostrar alguns passos que considero importantíssimo na criação de um blog independente do nicho escolhido. Quando temos um motivo para realizar uma tarefa, certamente temos motivação para continuar buscando essa realização mesmo que tudo pareça está contra nós. Eu não sei se você já passou por situações onde parecia existir em sua frente um beco escuro e sem saída, então você “pensou” que era o fim e não tinha mais jeito, só que mesmo sem esperança, você decidiu dar alguns passos em frente, e ao se aproximar foi percebendo que existia uma pequena porta, essa porta era a saída que você precisava para continuar sua jornada e atingir seus objetivos. Se você criou um blog e está sem saber qual o melhor método para o desenvolvimento dele, hoje quero lhe mostrar alguns passos fundamentais.

Veja essa imagem e tome ela como exemplo para seu blog, o crescimento só vem com o tempo.

O segredo dos grandes blogueiros

O segredo para criar artigos originais e de qualidades

COMO ENFRENTAR AS DIFICULDADES DE FORMA OTIMISTA

Enfrentar dificuldades todos nós enfrentamos, mas o segredo para conseguir ter sucesso é algo individual. Todos podem enfrentar os mesmos problemas e se comportar de formas distintas. Enquanto uns enfrentam motivados e totalmente confiantes, outros enfrentam desanimados e cabisbaixos, eu não sei em qual dessas situações você se encontra, mas tenho certeza que está entre uma delas, mas vou lhe ajudar a enfrentar essa situação de forma otimista.

O segredo para enfrentar as dificuldades e se manter motivado está no fato de acreditar que somos capazes de superar qualquer problema que apareça, sempre buscando uma solução para o problema. Muitos desistem logo no início, porque ao se deparar com as primeiras dificuldades, acham que não são capazes de superá-las. Já uma pessoa determinada a alcançar um objetivo, ela sabe enfrentar as dificuldades de forma natural, ou seja, sabe que nada é conquistado sem dificuldades e quanto mais dificuldades, isso só valoriza sua conquista.

DESMOTIVAÇÃO DENTRO DE UM BLOG

As pessoas que desejam criar um blog para ganhar dinheiro e se tornar independentes, acabam ficando desmotivadas por não conseguirem a realização desses objetivos no tempo que eles estipulam. Na verdade o grande erro é pensar que as coisas funcionam de forma rápida e fácil, quando na verdade existe todo processo de aprendizado para só depois ser colocado em prática. Falarei de alguns pontos que contribuem bastante para desmotivação de um blogueiro em sua fase inicial.

QUERER GANHAR DINHEIRO RÁPIDO

Esse é um fator que atrapalha bastante no desenvolvimento de um blog, pois o blogueiro acaba procurando vários meios de ganhar dinheiro e se esquece de cuidar do blog em termos de atualizações, melhorias na aparência, otimização do blog, e principalmente escrever conteúdo de qualidade.

RENTABILIZAR UM BLOG SEM CONTEÚDO E SEM VISITAS

Em termos de ganhar dinheiro, o que podemos esperar de um blog com pouco conteúdo e quase nenhuma visita? O mais provável é que esse blogueiro não ganhe nada. Pois sem conteúdo não tem como atrair visitas, e se não tem visitas, logo não tem ninguém para clicar em seus anúncios ou se inscrever nos programas de afiliados que você recomenda.

ACELERANDO O PROCESSO PARA GANHAR DINHEIRO COM BLOG

A solução para o problema descrito acima é, se preocupar menos em ganhar dinheiro rápido e passar a valorizar mais seu conteúdo. Escreva constantemente em seu blog, procure conhecer o nicho que você escolheu e fique atualizado sobre os melhores métodos de ganhar dinheiro no nicho que você trabalha. Se não sabemos nadar, não podemos querer atravessar um rio só porque estamos vendo outras pessoas atravessarem, elas estão atravessando porque primeiro aprenderam a nadar.

Quem já está ganhando dinheiro é porque primeiro aprenderam os métodos e colocaram em prática. Não adianta criar um blog hoje e encher de anúncios e programas de afiliados, as pessoas estão em busca de conhecimentos e oportunidades, se você tem algo para ensinar, certamente terá alguém para aprender. Procure colocar em prática dentro de seu blog o que você tem aprendido porem não tenha pressa, as coisas acontecem naturalmente com o tempo.

Enquanto esse dia não chega, o mais recomendável é continuar escrevendo e divulgando seus artigos nas redes e otimizando seu blog. Por mais que esteja difícil, uma hora tanto o google quanto outros blogueiros passarão a enxergar seu trabalho e a qualidade de seus artigos, quando isso acontecer, suas visitas aumentarão juntamente com seus ganhos.

COMO VOCÊ  ENFRENTA AS DIFICULDADES EM SEU BLOG?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Davi - DivulgueSeu.Com disse:

    Eu achava extremamente difícil lidar com o WordPress, até que resolvi enfrentar o medo e vi que não é tão complicado assim. Com paciência todos podem conseguir. Sucesso!

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Davi!

      Quando migrei achei muito complicado também, mas com a ajuda de um colega, logo pequei o jeito, basta conhecer e usar para pegar o jeito da coisa, seja bem vindo a participar mais vezes com seus comentários. Abraços!