ATENÇÃO – Como criar um título matador para que você fisgue o seu leitor (garantido!)

Você está lendo esse texto? Então isso já mostra que o que eu vou te ensinar aqui dá certo. Afinal, você tem muito trabalho, o seu tempo é precioso e existem muitas obrigações para um empreendedor digital. Se você está aqui acompanhando essa linha, é porque o meu título te fisgou.

Para ganhar a atenção de alguém você precisa projetar isso. Eu sei que não é fácil sempre ter ideias para destacar-se na internet. Bom, mas quem disse que a vida de quem tem um empreendimento online é fácil? Não é, mas pode ser muito mais simples se você souber alguns segredos para criar bons títulos.

O marketing de conteúdo exige uma vasta criatividade. É preciso imprimir nas suas postagens muito mais do que informação. Você tem que se preocupar com tudo: desde a primeira palavra do seu título, até a imagem que você vai usar.

É preciso te lembrar que não vale ser preguiçoso. Se você encontrar um título que funcione e ficar apenas repetindo e repetindo (mudando as palavras) não vai ganhar nada com isso. Apenas vai espantar os seus interessados e ainda vai ser mal visto pelo Google, que é o “grande patrão da rede”.

Por isso, use as dicas que vamos te passar aqui, mas nem sempre elas precisam ser usadas todas de uma vez, nem na mesma ordem, nem com os mesmos padrões. Entenda os fundamentos e liberte o empreendedor digital que há em você. Sei que para ganhar dinheiro suas ideias vão funcionar como um foguete, sempre indo ao além.

Como criar um título matador para que você fisgue o seu leitor

O que o seu leitor precisa

Informações? Dicas? Fatos? Notícias? Você precisa saber qual é o seu nicho e qual é o seu público alvo. Isso vai te ajudar a definir qual o “tom” do seu conteúdo e vai te ajudar a iniciar o seu título matador.

Mostre, em poucas palavras, que você vai oferecer exatamente aquilo que ele quer. Isso requer conhecimento da área em que você está, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Coloque-se no lugar de quem está lendo e pense sobre o que despertaria o seu interesse.

Palavras de efeito

Algumas palavras ativam reações do nosso cérebro. Cada uma pode levar a uma ação, mas o importante é saber aquela que mais vai atingir o seu leitor. Eu sei, por exemplo, que esse “Atenção” inicial te deu um susto, mas eu não vou colocar isso na frente de todos os meus textos.

Você tem que optar sempre por algo novo, mas que seja relevante. Vou citar alguns termos muito usados para isso “segredo“, “dica“, “resultados“, “dinheiro“, “grande“, “oportunidade“, “exclusivo” e etc. Você consegue compreender como essas palavras tem um peso em nossas mentes? De maneiras diferentes e em áreas diferentes elas chamam atenção de uma forma muito clara.

Numeração

Estamos falando de marketing digital, mas nas prateleiras de mercado temos os melhores exemplos de uso da numeração. Se numa embalagem diz “pague 2 e leve 3” e em outra diz “pague 6 e leve 7”, por mais que o produto extra seja apenas um, o viés da quantidade destaca-se pelo numeral.

A numeração chama muita atenção porque as pessoas sempre querem adquirir mais, tendo trabalho apenas uma vez. É uma lógica humana que aplicamos cada vez mais no dia a dia, graças ao estilo de vida social que nos leva a querer sempre mais resultados em menos tempo.

Colocar um número em seu título é uma ótima estratégia para ganhar a atenção dos seus leitores e otimizar os seus resultados. Por isso, da próxima vez que você for listar algo, porque não contar cada tópico e destacar isso?

Ah, vou dar ainda uma dica extra sobre esse assunto. Alguns números são comprovadamente mais eficazes. Os números pares causam sempre uma impressão melhor nos leitores. O numeral 7 é visto por muitos como místico e cheio de sabedoria e o 10 é soberano entre os marcadores.

Exemplos de sucesso

Para finalizar esses macetes que você deve aplicar nos seus títulos, vamos usar uma fórmula que nunca dá errado: usar exemplos de sucesso para chamar atenção do público. É um pensamento muito simples, basta usar um ícone e oferecer informações importantes que o levaram até o êxito.

Vou explicar melhor: o que pode ser mais preciso para um empreendedor do que saber o que o seu mentor fez para ser tão bem sucedido? Quantos empresários comprariam um livro que se chama “As dez ações que levaram Donald Trump ao sucesso“. Eu aposto que muitos iriam querer saber.

Se você tem como passar dicas e segredos verdadeiros sobre um exemplo de sucesso, então não deixe de apontar isso no seu título. As pessoas acreditam quem sempre há uma fórmula a ser descoberta e por isso sempre será interessante descobrir o que grandes nomes do mercado fizeram para alcançar os lugares mais altos.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Edmundo disse:

    Ola Fabio.
    As suas dicas como criar um titulo matador são excelentes,
    obrigado pelas dicas

  2. Adenor Mendes Sousa disse:

    Fabio,
    Seus artigos são simplesmente ANIMAIS! Tenho Uma pasta lotada, só com seus artigos.
    Obrigado por tudo.
    Saúde e Sucesso!

  3. Elaine Souza disse:

    Como sempre mais um artigo de sucesso não é Fábio, você fala sobre descobrir a necessidade do leitor, em usar palavras de efeito, em quantificar e em dar exemplos de sucessos, mas acho importante complementar e alertar para uso do, como fazer ou conseguir algo que é muito utilizado e tem causado bastante efeito, para a solução definitiva de um problema, ex.: Acabe definitivamente com a sua gordura localizada, para os títulos desafiantes, ex.: você está pronto para despedir o seu patrão?, e por ultimo, mas não por fim, eu também acho importante o uso da reveleção que instiga o leitor a descobrir o segredo que existe no artigo em questão. ex.: O segredo mais guardado do Marketing Digital…Abraços e muito sucesso meu mentor e amigo Fábio Vasconcelos!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Eliane,

      isso mesmo o seu complemento foi perfeito. Existem várias de chamar atenção e dos leitores, basta parar para pensar um pouco rs.

      Abs!