Série – Como aumentar seu PageRank consideravelmente *Última parte

Este é o 4 e último artigo da série “Como aumentar seu Pagerank consideravelmente”(se não leu o 3° clique aqui) e para encerrar deixei o melhor para este post.

Quando comecei esta série, nunca pensei que ela daria tanta polêmica, mas deu, isto porque quando se fala de Pagerank, ou dos algoritmos usados pelo Google, sempre acaba gerando debates, controvérsias, discórdias, e claro também concordâncias, por isso aconselho que se você que está lendo esta série, a buscar e ler também os comentários da série, pois tem verdadeiras aulas sobre Pagerank contidas neles.

Como Pagerank sempre gera discórdia, pensei em algo mais opinativo para encerrar a série, e convidei quatro blogueiros que tem em comum uma coisa: “Um bom Pagerank”

Todos mostraram seu ponto de vista para conseguir um bom Pagerank, e é estas opiniões que veremos agora.

Como aumentar seu pagerank: Consiga o máximo de links apontando para o seu site, quanto possível. De preferência de sites que já tenham um pagerank alto. Procure não criar links

para sites com pagerank muito

menores que o seu…

É isso! O resto é blá, blá, blá…

Usuário Compulsivo: PR 5

Atualmente o “Curiosando” possui o pagerank 5 e confesso que não utilizei nenhum atalho ou dicas para atingi-lo. A única coisa que fiz e faço é agir com ética e trabalhar.

Em primeiro lugar, procuro sempre divulgar novos posts em redes sociais das quais faço parte, entre elas estão diHITT, LinkTo, Uêba, Ocioso, Rec6 entre outras, sem esquecer do Orkut.

Segundo, nunca utilizo palavras-chave inexistentes, pois acredito que a médio e longo prazo isso pode trazer queda no pagerank e o mais importante, desagradar os leitores que chegam até o blog e não encontram o termo que deveria existir.

Outro ponto importante é a troca de links. Acho muito saudável e não tenho uma política radical. Apenas limito o número de trocas em três por mês e claro, me certifico se o parceiro não possui algum histórico de problemas, pornografia, etc.

Comentários são vitais também. Procuro sempre comentar em diversos blogs que faço questão de ler. Comento menos do que gostaria por questão de tempo, mas sem dúvida é uma das formas mais eficazes de você conquistar novos leitores e amigos, que fazem bem para nós e para nosso site.

E para terminar, o importante é trabalhar. Produzir bons artigos que consequentemente trarão novos leitores, vão fidelizar os atuais e farão com que o blog seja citado por outros sites, o que influi diretamente no pagerank.

Espero não ter me estendido demais..

Gostaria de agradecer ao Bianco pela gentileza do convite e desejar sucesso para o “Como Fazer Web” que é um site pelo qual tenho um grande apreço.

Um abraço,

Rodrigo Piva

Curiosando: PR: 5

SEO Tools Firefox

Plugin SEO para o seu site / blog. Esta ferramenta não pode faltar para você que quer ficar em primeiro lugar no Google. Eu por exemplo estive nas primeiras páginas de pesquisa desde que estava com PageRank 0, então, você também poderá estar bem colocado com um bom SEO, assim como meu amigo Bianco do Como Fazer Web.

O SEO de um blog depende de vários fatores. Não é tendo PageRank que seu blog / site ficará na primeira página do Google, ou mesmo na primeira posição. PageRank mede a importância do site, isso é relevante para o Google, mas o Google dá importância maior para o conteúdo do seu site / blog, portanto exigindo de você o SEO nos seus artigos.

Como fazer meu site / blog aparecer na primeira página do Google?

A dica que eu posso dar, é você dar importância principalmente para o título, por exemplo: http://metalomega.blogspot.com/2009/01/nova-ferrari-f1-2009.html. Como vocês podem ver, o SEO do título da página conta muito, porque se a pessoa pesquisar (e pesquisam muito) Nova Ferrari F1, o Google irá encontrar a minha página, por eu ter feito o SEO no título.

Mas é só o título que precisa de SEO?

Não, o título é um dos fatores. O que você precisa fazer para ter um bom SEO do seu site / blog e consecutivamente da sua página, é se concentrar no título que você colocou, como se fosse numa redação, o artigo é baseado no título, mas é diferente da redação por se tratar de SEO, portanto, sendo SEO você tem que dar peso ao título que você propôs para o SEO da sua página.

Como fazer SEO da minha página então?

Você deve colocar peso no conteúdo do seu artigo. Meu exemplo: o título é Nova Ferrari F1, portanto, no desenvolver do artigo, devo repeti-la, de maneira que tenha lógica é claro, pois se tiver um assunto nada haver o Google te penaliza, excluindo sua página do roll de pesquisas, e ninguém quer isso né! Quanto mais palavras de peso para o SEO do seu artigo você tiver, como Nova Ferrari F1, melhor para o posicionamento da sua página.

O Google altera as posições em conformidade com a atualização, por exemplo, minha página estava em primeiro, mas se você pesquisar Nova Ferrari F1 verá que meu indexador estará em primeiro.

Mesmo assim, eu estou a frente de sites importante, como Globo, Web Motors, Vrum e etc… Todos com PageRank altíssimo, beirando a casa dos 8 pontos. E você assim como eu também pode, basta fazer o SEO do seu artigo.

No que o SEO Tools Firefox vai ajudar?

Ele te ajudará a visualizar melhor os motivos que fazem você ter seu site / blog na primeira página ou não. Mas segue um alerta, ele não dá nenhuma fórmula, tanto que eu estive (e continuo) com meu site em primeiro lugar literalmente, sem indexador, sem ferramentas para me ajudar e etc… Foi apenas com conhecimentos de SEO mesmo.

Mas vale a pena entender um pouco mais sobre SEO. Repito você também pode ficar em primeiro lugar com bom SEO.

P.S.: Para melhorar o SEO da sua página, as imagens também devem conter os atributos alt=”” e title=”” para o link da imagem, e também para o link de informação da imagem: href=”” (link para a imagem) e src”” (link de informação da imagem).

Um site que te dá boas dicas de SEO é o Xinu Returns. Tudo bem, você não sabe inglês. Logo abaixo na coluna esquerda tem a opção da língua espanhola, o mais próximo do português.

Um site referência em SEO que irá lhe dar outras aulinha é o SEO Master

Faça o Download da Apostila de SEO do Google Oficial clicando aqui

Metal Ômega: PR 2

O melhor de ser blogueira é o fato de ter sido procurada por conta de um tal pagerank 4, que eu conhecia nos outros, menos em mim, ou seja, são as compensações e recompensas.

a sensação provocada ao ser notada pelo cara de um blog feito o Bianco do comofazerweb.com, que está violentamente acima da média, é tão boa quanto a de alcançar uma graduação assim.

escrever é tudo.

talvez seja a primeira vez que eu vá compor um escrito anunciado.

os meus são no susto … penso, devaneio, elaboro, escrevo … as lembranças vão fluindo ancoradas por alguma literatura e, por fim, emoldurada pelo uso de um certo tom poético – em alguns momentos surpreendentes – a idéia cria corpo e, assim, já me apeguei. daí, ao texto pronto, enxuto, meu, parido com calma é um passo.

escrever sobre rock’n roll, música e cinema é a minha sina. os três têm uma ligação desavergonhadamente íntima, entre si e comigo. são redefiníveis, têm sobrevida redefinível, correm em paralelo, embora eu os coloque separadamente e naquela ordem mas, não disserto a toa, sei o que digo, sem chutes, pois, não sou eu quem os redefine … hmmm … eles o fazem em si próprios.

Pesquisar é precioso.

lembrança é bom, conhecer é fundamental e pesquisar é o arremate. gramática, ortografia e algumas idéias e/ou ilustrações – imóveis ou audiovisuais – dão conta de que a pesquisa é feita com responsabilidade, sobretudo se houver necessidade de fazer uso daquilo que outros ralaram, como eu, pra conseguir.

Da minha disposição.

Conhecimento, generosidade, humildade, sabedoria, boa vontade, prazer, calma, empenho, disciplina, cuidado, são algumas dádivas que a minha natureza disponibiliza, e que o novíssimo mundo, esse que se dá no infinito eletrônico da internet e da informática em geral, me levou a perceber quando me ofertou a chance de criar o rebloggando.

no início, há dois anos, um tímido projeto era mantido e distribuído através de mensagens aos amigos.

Ele contava com o mesmo fundamento: a comunicação aberta que, longe de parecer uma conversa de esquina, precisa ser atraente, ousada e pensada, além de extremamente responsável.

Finalmente, fui surpreendida com o tal pagerank 4 e o “berro” do Bianco pedindo um texto com a receita.

Receita???

depois de horas pensando nela, tentando lembrar onde poderia estar guardada eu conclui que a ausência de receita foi a questão, ou seja, simples assim: saber, querer, ser espontânea, visceral, amar.

O visual, a cor, a estética, o peso – que as vezes passa em alguns kilinhos do ideal, mas nada que uma segunda-feira não resolva – dependem do que se lê e ouve por esse mundão virtual.

diariamente corro pelo “gurugle“, a cata de informações sobre erros, acertos, …

Os amigos fazem as vezes de test-drive com solicitações que beiram a paranóia: corre lá, testa meus feeds!!! abre o reblogg, sente o peso!!! gostou da cor??? cansou seus olhos??? …

Enfim, sou a feliz e consciente proprietária de um blog lindo, bem cuidado, bem escrito que recebe um bom número de visitas/únicas/dia, pagerank 4 … uau!!! … que é um dos meus prazeres e que não representa nenhuma outra verdade, a não ser a minha.

te contei, não?!?!?!?!?

Rebloggando: PR4

Bom, no final, espero que todos consigam tirar um bom proveito desta série, ela foi elaborada com o maior carinho, e um especial agradecimento aos 4 blogueiros que me emprestaram suas palavras, trazendo um pouco mais de conhecimento e sabedoria, quaisquer dúvidas deixe um comentário!

Leia o 3º artigo da série clicando aqui

Leia o 2º artigo da série clicando aqui

Leia o 1º artigo da série clicando aqui

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: