Fabio Vasconcelos

Aumente o tráfego do seu blog com o plugin SEO Search Terms Tagging 2

Entre vários plugins que já utilizei no Dinheiro Mais para melhorar Seo e por consequência trazer mais tráfego para blog. Hoje vou apresentar o melhor plugin de Seo que já encontrei o SEO Search Terms Tagging 2

Este plugin em apenas 30 dias gerou um aumento no tráfego do em 25%, em outros blogs que também estão utilizar este plugin conseguiram resultados ainda melhores de até 400% que foi o caso do blog Sites e Blogs SEO Search Terms Tagging 2: o plugin WordPress que alavancou o tráfego orgânico do blog 400% em 12 dias!.

O dia que instalei o plugin SEO Search Terms Tagging 2

Exatamente no dia 19/03/2012, após ler o artigo SEO Search Terms Tagging 2: o plugin WordPress que alavancou o tráfego orgânico do blog 400% em 12 dias quem chamou muita minha atenção, instalei o e SEO Search Terms Tagging 2 comecei a acompanhar os resultados. Para minha surpresa, no dia 20/03 já começou a aumentar as visita do Dinheiro Mais.

Para mostrar o crescimento de trafego que teve o Dinheiro Mais vamos ver na imagem abaixo como foram às visitas do dia 19/02 á 19/03 mês anteiro, neste mês eu ainda não utilizava o plugin. Veja a imagem abaixo

Agora vamos ver na próxima imagem e ver o que mudou, após instalar o plugin. Veja na imagem abaixo!

Podemos ver que tivemos um aumento nas visitas diárias do blog, e esse aumento pode ser notado já no primeiro dia de uso do plugin no dia 19/03.

O que o SEO Search Terms Tagging 2 faz exatamente

A principal função do plugin para aumentar o tráfego é que o plugin coloca NO FINAL DOS ARTIGOS os termos de pesquisa que foram direcionados para o artigo. Por exemplo, você escreveu um artigo como criar um blog, quando o visitante encontrar este artigo através de uma pesquisa no Google ou em qualquer outro mecanismo de busca, o termo que ele usou para chegar ao artigo vai ficar gravado no final do artigo. Isso faz que seu artigo comece a ganhar força para aquele termo. Veja como exemplo abaixo do artigo como ganhar dinheiro com blog

Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Outras funcionalidades do SEO Search Terms Tagging 2

No plugin encontramos outras funcionalidades importantes. Ele é capas de mostrar quais os artigos que não recebem visitas dos mecanismos de buscas. Esta função é extremamente importante, pois sabendo dos artigos que não estão gerado visitas é possível edita-los novamente ou excluí-los para que eles não venham a prejudicar o blog, com os artigos desatualizados.

Temos também a possibilidade de incluir um Widget para os termos que mais leva tráfego para o blog. Não gosto muito desta opção e não uso, pois fica meio fora de contesto, e o  visitante do blog, pode não entender que significado tem aquelas palavras. Existem outras opções, mas são menos importantes no momento.

Usar o Plugin pode trazer problemas para meu blog?

Lendo o artigo do Mestre Seo teve um comentário que me chamou atenção no artigo  SEO Search Terms Tagging 2: o plugin WordPress que alavancou o tráfego orgânico do blog 400% em 12 dias!. Desde então comecei a pesquisar para ver são não estava indo contra o Google Panda, encontrei dois artigos que pode esclarecer esta pergunta. O primeiro artigo é do blog Mestre Seo Turbinando as Visitas com Conteúdo – Certo x Errado, o artigo é referente ao um plugin semelhante ao SEO Search Terms Tagging 2 e o segundo artigo é do próprio autor do plugin http://exclusivewordpress.com/2011/google-panda-dan-seo-searchterms-tagging-2.html, o artigo esta em inglês, tentei traduzir pelo Google tradutor não consegui ter certeza do que ao certo o autor tentou dizer, pois não entendo nada de Inglês, quem conseguir comente abaixo.

Conclusão

O plugin realmente é um divisor de águas, mas pelo que vi é arriscado usa-lo. Optei por colocar um numero de 5 termos de pesquisa por artigo, mas recomendo usar o plugin somente depois de ter certeza que o mesmo não pode trazer problemas para seu blog.

Outros artigos sobre o plugin

  • SEO Search Terms Tagging 2: o plugin WordPress que alavancou o tráfego orgânico do blog 400% em 12 dias!
  • Aumente em 150% as visitas do seu blog com o plugin SEO SearchTerms Tagging 2
  • Alavanque o tráfego do seu blog wordpress de uma vez por todas

Sobre o autor | Website

Descubra o Método SIMPLES que eu uso para Gerar Leads e Vendas Todos os dias Trabalhando em Casa pela Internet!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

26 Comentários

  1. Hugo Costa disse:

    Olá Fábio,

    como você sabe eu uso o plugin, e uso-o em mais 2 dos meus blogs. Tenho andado à procura de informação também, a respeito dos riscos do uso deste plugin, depois do alerta que foi deizado por um leitor no meu blog.

    Até hoje ainda não tive problemas com o Google, bem pelo contrário. Num dos meus blogs que vive quase exclusivamente do Google, tinha vindo a acontecer um descrescimo das visitas de forma drástica (acredito que alguma penalização do Google devido à falta de conteúdo na prmeira dobra). Fiz algumas alterações e quando a descida das vistas parou e o tráfego ficou constante, instalei logo o plugin. O resultado tem sido incrível. Em 3 semanas recuperei par os valores que tinha antes, e nos útlimos dias as visitas aumentaram cerca de 30%.

    Uma das recomendações que posso dar é de não ativar a opção de link para a pesquisa e não colocar mais do que 5 palavras chaves. Eu conheço blogueiros estrangeiros que usam há meses e meses e nunca tiveram problema nenhum, bem pelo contrário (o blogueiro e amigo francês que me apresentou o plugin usa 10 keywords no final dos artigos há cerca de 6 meses).

    Eu, até novidades que indiquem o contrário vou continuar a usar … se algum dia tiver alguma informação nova que indique problemas com o plugin, avisarei logo.

    Abraços

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Hugo,

      Realmente também encontrei vários blogs que estão usando o plugin. Não consigo ver mal algum em usar ele, mas por precaução estou limitando para 5 termos ao invés os 10 que estava usando. Pelo que li em outros blogs,não podemos ultrapassar uma certa porcentagem de intensidade de palavras chaves, mas esta porcentagem não é liberada pelo Google.

      Abs!

  2. Jair Rebello disse:

    Fabio, estou usando este plugin e os resultados são bons até o momento! Mas ainda estou esperando mais algum tempo para que possa medir com precisão todos os aspectos.

    Abraços,

  3. Dermeval Junior disse:

    Eu já estava contente até ler o resto do artigo, mas sabe Fabio, depois da experiência ruim que tive com um dos meus sites, tenho muito receio de fazer ou usar qualquer coisa que tenha a minima possibilidade de ir de encontro às diretrizes do Google.

    Algo que traz um resultado como esse em curto período de tempo já é pra nos deixar em alerta pois o prejuízo posterior pode ser grande.

    Acho que vou esperar mais um tempo pra ver o que acontece com blogs que estão usando.

    Não sei inglês também mas percebi no artigo que você precisa editar o robots.txt e tá estranho, não parece em inglês não, parece que está em malaio, pelo menos quando coloquei um trecho e mandei traduzir do malaio para o português fez mais sentido, apesar de ainda complicado de entender.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Dermeval,

      Realmente não posso afirmar que o plugin não irá trazer problemas, mas vamos ver o que dá por enquanto esta tudo ok. Caso não queria usar o plugin, utilize a ideia do artigo do Mestre Seo, que mostra resultados superiores ao do plugin.

      Abs!

  4. Giuliano Cunha disse:

    Vou Colocar este plugin hoje, e depois falarei os resultados. Um forte abraço

  5. Cesar Ribeiro disse:

    Olá Fabio, antes de mais nada parabéns pelo artigo.
    Quero dizer que usei esse plugin há um ano atrás e os resultados são imprescionantes mesmo, minhas visitas saltaram de umas 20 mil por dia para quase 100 mil e aumentava a cada dia!

    mas como tudo bom na vida termina, um belo dia recebi uma notificação go Google que meu site estava violando diretrizes dos webmasters criando palavras chave automática no conteúdo.

    Não acreditei que o Google ao invés de me punir e remover o site das buscas, preferiu me notificar para que eu fizasse a correção.

    Dei muita sorte mesmo, ainda não vi ninguém falar de sites notificados pelo Google para as buscas, mas como sempre agi correto e o site é referência no segmento talvez o Google tenha visto isso.

    Se quiser conferir e se você permitir eu postar esse link do print de como era antes do plugin e depois do plugin, imagem do whoz amung anual:
    http://img850.imageshack.us/img850/9650/statslp.jpg

    Então cuidado ao usar esse plugin, ele pode te dar muito dinheiro da noite pro dia, mas depois tudo pode cair na sua cabeça.

    Parabéns pelo trabalho Fábio.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Cesar,

      Obrigado por este importante comentário.

      Realmente estou dividido sobre usar ou não usar este plugin, mas até o momento eu não tinha nenhum não uma prova que era um técnica mau vista pelo Google. Você pode me disser quantos termos usava no final dos artigos?

      Abs!

      • Cesar Ribeiro disse:

        Olá Fábio,

        Usava 5 termos no final dos artigos.

        Se você perceber há vários sites que usam esse plugin, desde sites grandes com conteúdo legal, até os de downloads e pirataria.

        Ele cria palavras chave que muitas vezes não tem nada a ver com o assunto da página e isso é considerado “Black Hat SEO” pelo Google.

        Mas como pra tudo tem uma utilidade, esse plugin pode ser usado em sites pequenos, para venda de produtos. Hot sites mesmo, aqueles que você não se importa que seja banido, pode usá-lo, gerar tráfego rápido e ganhar com isso.

        Com certeza não serve para sites que querem vida longa em buscadores.

        Eu mesmo nunca vou usá-lo e perder nosso posicionamento no Google, visitas orgânicas nos geram em torno de 86% do nosso tráfego total de usuários.

        O print do Whos Amung já diz tudo, foram meses ganhando muito bem com Adsense e outros programas de afiliados.

        Em fóruns de webmasters até hoje não vi ninguém relatando casos como esse, foi muita sorte o Google ao invés de banir orientar.

        Abraço.

        • Fabio Vasconcelos disse:

          Olá Cesar,

          Realmente tem este problema. Após o seu comentário deixe de usar a função de mostrar as palavras chaves nos artigos, e agora vou começar a usar a técnica do artigo do Mestre Seo.

          Abs!

  6. Davi disse:

    Fabio, o plugin tem seu lado negativo, veja por exemplo as pesquisas que levaram até este post. Repare que elas não tem nada a ver com o conteúdo do que você escreveu. Mas o teste vale a pena. Perguntar não ofende e testar também não, :D. Sucesso!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Davi,

      Realmente as vezes ele coloca alguns termos nada a ver, mas foi por estes termos que chegaram visitas dos buscadores. O plugin é muito bom, mas vou desativa-lo, pois de acordo com um comentário que tivemos antes do seu, ele vai contra o regulamentos do Google.

      Abs!

  7. Dermeval Junior disse:

    Eu estava pensando, a partir do post no Mestre Seo

    O ideal é detectar as melhores palavras chaves de entrado para um post e introduzi-las com coerência no post ao invés do processo automático.

    O problema é que nem todas as palavras que trouxeram o usuário ao post poderiam ser encaixadas, como nesse próprio post, mas encontraríamos outras talvez não tão importantes mas que ainda sim pudessem ter alguma relevância nesse tipo de uso.

    Agora no Analytics e Ferramenta para Webmasters podemos verificar as principais palavras chave ou long tails, mas não sei se existe alguma área que mostra a relação das principais palavras chave de entrada para cada página, ou como poderíamos ter acesso a essa informação.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Dermeval,

      Eu vou começar a usar somente para saber as long tail, mas descartando as irrelevantes desta forma acredito que seja uma forma inteligente de usar o plugin. Que eu saiba o Analytics não tem esta função, mas não tenho certeza.

      Abs!

  8. Clayton Neves disse:

    Fabio, o problema é que o Google muda toda semana o script de indexação e aí os plugins ficam meio “inutilizados”, pelo menos é o que eu acho.

    Veja a postagem do Bruno Simomura: http://meta.blog.br/google-penguin/.

    Abração.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Clayton,

      Realmente o goolge esta muito chato ultimamente, quando se adequamos as regras dele , ele vai lá e muda de novo.
      Abs!

  9. Jose Luiz disse:

    Teve problema com o plugin depois do google pinguim?

  10. Jairo disse:

    Conforme eu ja havia comentado no siteeblogs do Hugo costa referente a um artigo sobre esse mesmo plugin, o que me chateia nele é as palavras estranhas ao final do artigo, não consigo acreditar que digitando aquilo no google a pessoa irá cair em um belo artigo. Exemplo ao final desse seu artigo apareceu isso para mim:
    Pesquisas que levaram a este artigo:

    ~ ;~]oluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (3)
    golo de pta (3)
    k nvfn hfgvc vbb vgfc (3)
    facebook (2)
    audi (2)

    Note que a primeira palavra que não é uma palavra, chega a ser um absurdo de estranha, mas o lado bom é que se alguém pesquisar por ela no google terá o seu blog na primeira página e em primeiro lugar, caracterizando assim o famoso Black Seo, haja visto que seu artigo não fala sobre ela e nem teria como falar, assim como as outras “golo de pta” (nessa seu blog aparece em segundo). Então que traz resultados isso não tem como duvidas, a questão fica mesmo no Black Seo, coisa que o google não apoia.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Jairo,

      Você tem toda razão as vezes este plugin dá umas rateadas. Vou até fazer uma limpa nas palavras chaves para ver se sai essas que não tem nada haver. Confesso que não estou dando muita bola para o Google, mas de qualquer jeito acho que não estou ultrapassando a intensidade das palavras chaves e sendo assim não se torna black Seo.

      Abs!

  11. Marcos disse:

    Show o post, porém estou com um problema, no meu site (talvez pelo tema que uso) o plugin não é exibido automaticamente abaixo do artigo, tem como eu chamar o plugin editando o código chamando um código PHP? Pode ajudar?

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Marcos,

      Se tem não sei lhe dizer. Mas tem certeza que é por causa do tema? será que não na configuração do plugin que deve estar errada?

      Abs!

  12. Djonathan disse:

    Olá.
    Instalei o Plugin e já está em funcionamento há alguns dias.
    Porém tem um detalhe que achei um pouco ruim.
    Quanto entramos em alguma categoria do blog, os Termos de Pesquisa aparecem mesmo com o Post ainda fechado, depois do Botão de abrir o post.
    Teria alguma configuração que poderia ser feita para que os termos de pesquisa apareçam somente dentro do post ? É que acho que não tem, mas teria talvez como fazer alguma edição no Plugin, para resolver isso ?

    Obrigado Amigo.
    Sucesso pra Você.