Aumente os Resultados de Conversão com o Retargeting

Possivelmente uma novidade para muitas empresas, marcas e empreendedores, o retargeting é uma das melhores formas de impactar seu nicho e ganhar mais dinheiro. Uma das estratégias mais bem pensadas até hoje para a realização de vendas, essa abordagem consegue ser muito eficiente em seu propósito e extremamente útil para qualquer negócio que objetive um maior número de vendas.

Quando queremos que o nosso nicho deseje nossos produtos e serviços, com força alguma para conseguir resistir é preciso pensar numa solução poderosa para realizar tal coisa. Afinal de contas, não existe mágica para fazer com que as pessoas comprem algo, mas sim planejamento, marketing e trabalho.

Utilizar de anúncios como o Google AdWords ou campanhas no Facebook são ótimas ideias de estar presente em qualquer lugar da web que seu publico alvo frequente. Entretanto, quando o objetivo é conseguir algo mais rápido, forte e marcante, utilizar de uma ideia nova e extremamente sedutora precisa entrar em cena.

Provavelmente você pode estar se perguntando: “O que pode ser melhor que campanhas de anúncios elaboradas com um alto nível técnico e estratégico?“. E é exatamente nesse momento, que voltamos a falar do retargeting. Tudo o que você precisa saber para gerar maiores lucros e fazer como grandes empresas trabalham com retargeting será apresentado agora.

Retargeting

Retargeting

Afinal de contas, o que é o Retargeting?

Quando pensamos que precisamos comprar um tênis novo, naturalmente fazemos uma breve pesquisa pelo Google, acessamos alguns sites referentes ao assunto e pronto. Já temos ideias de modelos, preços, cores e lojas. A partir daí, quando você navega em sites de notícias, esportes, tecnologia e até no Facebook e YouTube, sempre vemos publicidades relacionadas aquilo que buscamos. Tênis.

Não interessa se foi no presente dia ou há 3 dias atrás. Se foi percebido pelos sistemas de anúncios um interesse de compra por algum produto, quase que instantaneamente seremos bombardeados por campanhas e qualquer coisa referente aquilo que pesquisamos ou consultamos. Pois bem, apresento a você o retargeting.

Retargeting ou Remarketing são termos diferentes, mas que significam a mesma coisa. Sendo que, “remarketing” é o nome utilizado pelo Google para a sua plataforma própria para a realização de retargeting. Entendeu? O objetivo é impactar mais de uma vez, na verdade várias vezes, o usuário com anúncios relacionados ao tema da primeira busca que o mesmo realizou.

Não é mágica. Existe toda uma tecnologia de engenharia que acompanha as nossas buscas por produtos e serviços, partindo daí nos são apresentadas campanhas que tenham a ver com os nossos interesses – sempre baseadas nas nossas pesquisas e visitas a sites, como lojas virtuais. Para nós empreendedores digitais, o retargeting é mais do que útil. Ele é um facilitador e gerador de lucros indispensável.

Mais do que bons motivos para investir em Retargeting

De forma simples e clara o objetivo do retargeting é aumentar exponencialmente a conversão de vendas de um empreendimento. Com uma simples análise podemos perceber, que um número mínimo de pessoas acaba realizando a compra na primeira vez que vê um anúncio. Daí, fica ainda mais interessante o uso dessa técnica de marketing. Pois, ela mantém viva na mente do usuário a intenção de compra ao sempre estar presente durante o seu tempo de navegação na internet.

O retargeting age de uma forma tão interessante, que a ideia e efetivação da compra tende a ocorrer quase que por osmose. Primeiro o indivíduo se depara com algo que não tinha interesse prévio de compra. Depois, ele já passa a cogitar aquilo, fazendo pesquisas mais específicas e até comparando preços. Inevitavelmente a compra é efetivada e a fidelização do cliente passa a ser seu objetivo.

Uma “sacada de mestre”, o retargeting pode ser inserido em qualquer uma das etapas do funil de vendas se for realizado um bom plano estratégico para a realização do mesmo. Para que essa forma de remarketing funcione, existe a necessidade de adicionar uma tag para retargeting em seu site, blog ou loja virtual. Em poucos passos você conseguirá fazer com que esteja tudo funcionando.

O uso do retargeting não está preso a uma única forma de funcionamento, mas sim a pelo menos 3: por meio das redes de pesquisa, redes de display e o Facebook. Cada uma exibe anúncios de retargeting de maneiras diferentes – por meio de banners em locais reservados, texto e até anúncios no feed de notícias.

O planejamento de campanhas retargeting é um passo importante para resultados ainda maiores. Mirar em nichos de mercado onde a facilidade de impacto é grande por retargeting é um excelente começo. Por exemplo, roupas, sapatos e tecnologia. Suas campanhas devem ser o mais específicas possível. Pois o objetivo é estar o mais próximo e íntimo do usuário. Todavia, cuidado para não “pesar a mão“ com um número excessivo de exibições.

Independente do tipo de mercado e publico alvo que você possua, a utilização do retargeting tem um alto poder de conversão. Ganhar dinheiro e fidelizar clientes exige marketing inteligente e estratégico. Por isso, o retargeting é uma das maneiras mais simples de compreender e utilizar a favor da lucratividade e crescimento do seu negócio.

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1 Comentário

  1. Manasses Moraes disse:

    Oi Fabio.

    Muito legal esse post.
    Ainda não vi nenhum outro blogueiro falando disso, e é importante saber quando estamos sendo perseguidos por anúncios.
    Ao mesmo tempo, podemos usar isso para perseguir nossos potenciais clientes. Excelente matéria.

    Um abraço, seja sempre um sucesso!

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