Blogar ou Ganhar Dinheiro?

Ola, Meu nome é Angelo Flávio e este é meu primeiro Guest Post aqui no Como Fazer Web fundado pelo Fábio e que tem feito um ótimo trabalho ( tabom ja puxei o saco hehehe).

Hoje vou falar de algo extremamente importante para você que está começando sua aventura neste mundo chamado blogosfera ( e para aqueles que estão ae a algum tempo mas não chegou ao sucesso).

Estes dias estava eu fazendo meu atendimento via msn de alguns clientes e claro dos meu queridos usuários do Grana Fácil ( puxando saco parte 2 hehehe) quando recebi uma mesma pergunta 5 vezes em menos de 1 hora, me perguntaram o que eu fazia para ganhar dinheiro pela internet e porque algumas pessoas se dão bem e outras fracassam.

Bom, naquela ocasião fui um pouco realista, e isso gerou uma polêmica entre meus visitantes no entanto por fim todos entenderam. Agora vou trazer essa discussão aqui no Como Fazer Web para que de umas vez por todas você entenda qual é o maldito (alias bendito) segredo que os profissionais de sucesso tem para ganhar dinheiro e porque você tentou e tentou e tentou e nunca consegui ganhar dinheiro nem para pagar a sua conta de luz juntamente com a de internet, então vamos lá.

 

Google a maior empresa da internet: como tudo começou?

O Google começou em janeiro de 1996 como um projeto de pesquisa de Larry Page e Sergey Brin, quando ambos eram estudantes de doutorado na Universidade Stanford, na Califórnia, Estados Unidos.

Enquanto os motores de busca convencionais exibiam resultados classificados pela contagem de quantas vezes os termos de busca apareciam na primeira página, os dois teorizaram sobre um sistema melhor que analisava as relações entre os sites. Eles chamaram esta nova tecnologia PageRank, onde a relevância de um site era determinada pelo número de páginas, bem como pela importância dessas páginas, que ligavam de volta para o site original.

Um pequeno motor de busca chamado “RankDex” da IDD Information Services, desenhado por Robin Li, desde 1996, já explorava uma estratégia semelhante para pontuação e classificação de páginas. A tecnologia do RankDex seria patenteadae usada mais tarde por Li, quando fundou a Baidu na China.

Page e Brin originalmente apelidaram de sua nova ferramenta de busca de “BackRub”, porque o sistema de checava backlinks para estimar a importância de um site.

Eventualmente, eles mudaram o nome para o Google, proveniente de um erro ortográfico da palavra “googol”,o número um seguido por cem zeros, que foi criado para indicar a quantidade de informação que o motor de busca podia processar.Originalmente, o Google funcionou sob o site da Universidade Stanford, com o domínio google.stanford.edu

O nome de domínio “Google” foi registrado em 15 de setembro de 1997e a empresa foi constituída em 4 de setembro de 1998. No início, sua sede ficava na garagem de uma amiga (Susan Wojcicki) em Menlo Park, Califórnia. Craig Silverstein, um colega de doutorado estudante em Stanford, foi contratado como o primeiro funcionário.

Facebook como tudo começou?

Mark Zuckerberg fundou, juntamente com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, o “The Facebook” em fevereiro de 2004, enquanto frequentava a Universidade de Harvard, com o apoio de Andrew McCollum e Eduardo Saverin. Até o final do mês, mais da metade dos estudantes não-graduados em Harvard foi registrada no serviço. Naquela época, Zuckerberg se juntou a Dustin Moskovitz e Chris Hughes para a promoção do site e o Facebook foi expandido à Universidade de Stanford, à Universidade Columbia e à Universidade Yale.Esta expansão continuou em abril de 2004 com o restante das Ivy League, entre outras escolas. No final do ano letivo, Mark e Dustin se mudaram para Palo Alto, Califórnia, com Andrew que havia conseguido um estágio de verão na Electronic Arts. Eles alugaram uma casa perto da Universidade de Stanford, onde se juntaram a Adam D’Angelo e Sean Parker. Andrew McCollum decidiu deixar a EA para ajudar em tempo integral no desenvolvimento do Facebook e do site “irmão” Wirehog. Em setembro, Divya Narendra, Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss, proprietários do site HarvardConnection, posteriormente chamado ConnectU, entraram com uma ação judicial contra o Facebook alegando que Mark Zuckerberg teria utilizado código fonte ilegalmente do HarvardConnection, do qual ele tinha acesso. A ação não procedeu.Também nessa altura, o Facebook recebeu aproximadamente $500,000 do co-fundador do PayPal Peter Thiel, como um angel investor. Em dezembro a base de usuários ultrapassou 1 milhão.

Agora voltando ao assunto Blogar ou Ganhar Dinheiro? Não foi por acaso que coloquei logo acima como o Google e o Facebook começou, pois é importante que você saiba que assim como eles você também pode se tornar o próximo brasileiro milionário. Agora ganhar dinheiro fácil e ficar milionário requer algo que talvez você ainda não tenha, ou seja aquela palavrinha chamada informação certa (ou inteligência qualificada). Então quer dizer que estou dizendo que você é burro!!! Claro que não, veja os casos acima tanto o Google quanto o Facebook  ( além do Twitter que não citado) foram criadas por pessoas capacitadas intelectualmente no entanto elas não nasceram gênios da internet nem tão pouco são humanos ultra-criativos.

O que acontece é que você é resultado das informações que você tem em sua cachola (cabeça) não adianta você ler um artigo dizendo click aqui e aprenda a ficar milionário com programação, design e marketing se você nem sabe o que essas palavras significam, resumindo aqui, não quero desanima-lo, mas estudar é a chave do seus milhões que sempre desejou, imagine só se você sonhasse em ser um médico, provavelmente você teria que estudar medicina não é mesmo?

Então se você deseja ganhar dinheiro na internet deve estudar sobre como ganhar dinheiro na internet, ler blogs como o Grana Fácil e o Como Fazer Web além de outros que são escritos por pessoas que assim como você também tiveram que começar do zero e hoje vivem exclusivamente deste trabalho.

Outra colocação importante é que blog não é trabalho e sim um negócio, em um trabalho você sabe que no fim do mês seu salário e tanto, aqui não meu amigo!, quando o assunto é blog você investe tempo e dinheiro e não sabe se no fim do mês os resultados serão satisfatórios. Em meus projetos já investi muito dinheiro e não tive o retorno que desejava assim também como já investi dinheiro e tempo e hoje vivo disto.

Então respondendo a pergunta Blogar ou Ganhar Dinheiro! Se você já possui um conhecimento rasoável sobre blogosfera então chegou a hora de ganhar dinheiro. Caso contrário recomendo que fique apenas no blogar, como um hobby mesmo, não se esqueça que tanto o Google quanto o Facebook levaram mais de 1 ano para começarem a gerar dinheiro em seus projetos, então coloque primeiramente seu blog entre os melhores e ganhe confiança das pessoas depois veja como ganhar dinheiro pela internet e claro vá testando programas de afiliados e outras formas afinal a maioria delas pode até ser furada mas você assim como eu precisa aprender e ter suas próprias experiências.

Nunca se esqueça!!! Você é do tamanho do seu sonho, no entanto a sua inteligência e a sua dedicação é o motor que coloca você em direção a seus ideais, para finalizar vou colocar ae embaixo um vídeo da pessoa que me ensinou e mudou meu conceito sobre a vida e tenho certeza de que se você assitir este vídeo toda manha sua vida e seu dia será bem diferente.

Sucessos a todos. Espero ter ajudado e nos falamos em breve.

Este artigo foi escrito por Angelo Flávio do blog Grana Fáci. Se você também quer ter seu artigo publicado aqui no Como Fazer Web,  Clique Aqui para saber mais.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário