Coisas que aprendemos em 2012 que devem ser aplicas em seu blog no ano de 2013

O ano de 2012 foi um ano de grandes conquistas e de muito aprendizado para nós blogueiros, webmasters e freelancers. Foi um ano onde cometemos erros em nossos blogs, deixamos de ganhar dinheiro, fomos punidos pelo Google Panda e diversos outros erros que arquivamos como experiência, onde iremos colocar tudo o que aprendemos em prática nesse novo ano, o ano de 2013.

Pensando no aprendizado que cada blogueiro obteve a partir de seus erros, decidi elaborar este artigo, onde estarei falando sobre algumas coisas que aprendemos em 2012 que devemos levar para 2013, obtenho assim melhorias para nossos projetos online, seja um blog, portfólio na internet ou até mesmo um site estático. Vejamos:

 

O Sucesso Sempre demora

Seja um novo blog que você está criando ou qualquer outro tipo de projeto online, o sucesso sempre irá demorar, podendo chegar a muitos meses e até mesmo vários anos. O sucesso pode demorar mais ainda, se você está atuando em um nicho de grande concorrência, onde é necessário produzir conteúdos de extrema qualidade, publicar com frequência e sempre estar um passo a frente do seu concorrente, pois nesse mundo dos nichos, a muita concorrência de alto nível.

Se olharmos para nossos projetos que foram lançados no começo do ano de 2012, poderemos ver que ele cresceu um pouco e ainda continua crescendo, pois o processo de encaminhamento para o sucesso leva tempo e requer muita dedicação. Então, tenha em mente que seu blog não irá fazer sucesso da noite para o dia, você precisará se dedicar a ele cada dia mais, aumentando assim as chances de obter um sucesso mais cedo do que os seus outros concorrentes que estão no mesmo nível que você.

 

O Sucesso requer Investimento

Seja um blog sobre do nicho ganhar dinheiro, otimização de sites ou qualquer de qualquer ou nicho, necessita de investimentos para adiantar o futuro sucesso financeiro e profissional.

Se olharmos para nossos erros de 2012, iremos encontrar a falta de investimentos em nossos blogs, pois não investimos em cursos relacionados ao nosso nicho, não compramos um domínio, não investimos em publicidade e diversos outros erros relacionado à falta de investimento. Então, se você quer começar a ganhar dinheiro ou aumentar a renda vinda de seu blog, recomendo que você adquira cursos e livros relacionados ao seu nicho, que por sinal, ajudam a montar uma estratégia perfeita para ganhar dinheiro na internet. Recomendo a você os seguintes produtos:

Clube Ganhar Dinheiro com Blog (Desenvolvido por Fábio Vasconcelos)

– Livro do Blog Lucrativo (Ensina a montar e manter uma estratégia perfeita para conseguir criar um blog lucrativo e viver da renda vinda do mesmo)

 

Contrate um Redator Freelancer em um determinado momento

Quando você tem muitos projetos online ou quando seu blog atinge um determinado nível de sucesso, é fundamental contratar um redator freelancer. Esse tipo de ação é recomendado quando você não consegue escrever para todos os seus projetos ao mesmo tempo ou quando você não tem conhecimentos suficientes sobre uma/um área/nicho e deseja publicar conteúdo de qualidade, mesmo não tendo conhecimentos sobre o assunto.

Se for olhar para trás, iremos notar que algumas vezes ou até muitas das vezes, deixamos de escrever conteúdo para nossos blogs por falta de conhecimento ou porque estávamos ocupados demais escrevendo para outros projetos. Então, neste ano de 2013, procure contratar um redator freelancer se você está nas condições citadas acima.

 

O Investimento Sempre tem Retorno

Muitos blogueiros não gostam de investir dinheiro em seus blogs, seja em cursos, domínios, aquisição de serviços freela e outros, pois eles acham que isso é um investimento desnecessário, pois eles já sabem o que precisam e tem disponibilidade de sobra para escrever para seus blogs.

A verdade é que todo investimento sempre tem retorno para nós, principalmente na área financeira. Vejamos:

Investir em um Domínio – Ao comprar um domínio otimizado, com as principais palavras-chaves que você aborda em seu blog, você estará obtendo um melhor posicionamento no Google e em outros buscadores, aumentando assim as visitas e consequentemente os lucros.

Investir em Cursos – Ao adquirir um curso sobre o nicho que você aborda em seu blog, você estará adquirindo um maior conhecimento sobre sua área, obtendo um maior número de ideias para novos artigos em seu blog, ganhando assim mais visitas e também mais lucros.

Investir em um Redator Freelancer – Ao contratar um redator freelancer para escrever artigos sobre um determinado assunto/nicho, você estará investimento em conteúdo de qualidade, que por sinal irá gerar vários comentários, visitas e lucros novamente.

 

Bom, esses são alguns meros exemplos dos retornos que os investimentos podem nos trazer com o tempo.

 

E você, quais coisas aprendeu em 2012 que aplicar em seu blog no ano de 2013? Deixe um comentário.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Alessandro Luiz Ramos disse:

    Concordo com você Julio César, é muito importante aprender com nossos erros e também com os acertos. E o fato de investir em nosso trabalho é algo fundamental para o crescimento. Também é algo inevitável para quem quer crescer saber delegar as tarefas e dividí-las e não querer tomar conta de tudo sozinho.
    Parabéns pelo artigo.

  2. Julio Cesar disse:

    Olá Reginaldo de Souza,

    Está totalmente correto! Um passo de cada vez, visando na sua necessidade e condições. Se precisar de um redator freelancer, já sabe onde encontrar. 😉

    Abraço e Sucesso!