Como administrar um blog da melhor maneira?

Estava eu a ler alguns artigos no nicho que mais gosto (ganhar dinheiro com blogs/internet) e me veio a mente escrever um post sobre como administrar um blog da melhor maneira. Afinal, qual é a forma correta de administrar um blog? O que eu pretendo é passar algumas ferramentas e dicas para que você possa gerir seu blog de maneira correta, sem deixar nada para trás. Lembre-se que para ganhar dinheiro com seu blog tem que ter algo bom o suficiente, e para ser bom o suficiente tem que cuidar do modo correto. Vamos então as nossas dicas:

FREQÜÊNCIA DE POSTAGENS

Em um blog onde você pretende construir sua marca, ou seja, você pretende que quando alguém lembrar do seu nome lembre do blog e vice versa, você tem que se importar com tudo. Um ponto que muitos blogueiros não se importam muito é quanto a freqüência de postagens semanais. O ideal é que você, assim que pensar em começar o blog, crie uma rotina de postagens. Quantos posts fará por semana e quais os dias que serão feitas as postagens? Cumpra a risca! Seus leitores vão abrir o computador, conferir o dia da semana e lembrar que você vai postar hoje. Então não deixe isso de lado!

RESPONDA AOS COMENTÁRIOS

Certo, obviamente você não é obrigado a responder a todos os comentários sistematicamente, mas o ideal é que você sempre leia aos mesmo de modo que possa responder as dúvidas que surgem, ou rebater uma crítica. Enfim, é de grande importância que você leia tudo de modo que responda aquelas que achar necessário. Entre as necessárias eu penso que dúvidas e críticas estão inclusas. O que você tem que fazer é ler todos os comentários e responder aqueles que precisam de resposta =)

SEM RUSH

Eu ganhei a um tempo atrás, junto ao próprio Fábio do Dinheiro Mais, seis meses de acesso ao SEM Rush, que é um software online de análises de concorrentes e dos próprios blogs. Servem para SEO, de modo que possa estudar as palavras chaves, trabalhar melhor suas estratégias de SEO e tudo mais. Eu confesso que em dois meses, usando essa mesma ferramenta, consegui duplicar meu tráfego diário. E ainda não estou nem na metade de tudo que tenho que fazer. Creio que até eu terminar já vou ter ao menos 4 vezes o meu tráfego inicial. Eu realmente aconselho a assinatura do software e, além disso, utilize o máximo que puder. O preço é meio salgado, mas neste caso divida com alguém, vale a pena 😉

ÉTICA

Existem blogs que constantemente repetem: Não crie milhares backlinks de um dia para o outro, lembre-se que o Google esta de olho, se pegar pune seu blog. Mas o mais interessante é que no outro dia você abre o mesmo e encontra uma resenha de um produto que faz a venda de backlinks. Ok, nada contra, o blog não é meu, mas como dica, não faça este tipo de coisa. O ideal é que você siga por um caminho, ou você apoia compra de links e fala isso aos leitores, e vende resenhas para o produto deste segmento, ou fale que não recomenda e não recomende serviços do tipo. Tenha ética em tudo que for fazer, é seu nome que esta em jogo. Li uma frase que dizia: Quando se é freelancer, você é a marca. Enquanto blogueiro, funciona exatamente da mesma forma.

QUALIDADE NAS POSTAGENS

Apesar de ser algo que você lê em todo lugar, não posso deixar de voltar a falar do conteúdo de qualidade. Entenda uma coisa, não existe sucesso em algo que é feito com pouca qualidade. Focar no conteúdo de grande qualidade é importante, até porque os leitores querem esse tipo de conteúdo. Você, gostaria de ler um texto com erros ortigráficos, com pouca informação acerca do conteúdo, com poucos argumentos ou argumentos inexistentes? Acredito que não. Pois essa é a mesma resposta dos leitores que acessam o seu blog. Sem um conteúdo interessante, talvez em pouco tempo não existirá mais blog para gerir. E não é exagero nenhum. Me diz o seguinte, por que acha que milhares de blogs nascem e não seguem em frente? Na maioria do caso porque não produziram conteúdo de qualidade capaz de prender o leitor no projeto.

VOCÊ ADICIONARIA ALGUMA DICA OU FERRAMENTA?Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • gerência meu blog
  • Quem pode criar e administrar um blogger?

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Trabalho em Casa disse:

    Olá Arlindo, ótimo artigo!

    Iniciar um Blog´e fácil, mas administrá-lo não é nada fácil. Principalmente se a pessoa não segue suas dicas.

    Ótimo artigo!

  2. ganhar dinheiro online disse:

    Muito legal suas dicas, eu não conhecia o seu blog e estou gostando muito !
    Vou voltar outras vez! Mais tenho algumas duvidas sobre esse Meu Grupo Agora sera que da dinheiro mesmo?

  3. Dermeval Junior disse:

    Verdade Arlindo,

    Ética acima de tudo,

    Eu não compraria backlinks, pra falar a verdade nem troca de links eu estou muito disposto a fazer. Já fiz isso muito com dois sites que tenho anteriores a o meu blog, mas hoje prefiro não fazer. Quando acho algum artigo interessante seja em blogs de amigos, conhecidos, famosos ou totalmente desconhecidos não tenho problema nenhum em deixar um link em algum artigo relacionado no meu blog. Prefiro assim do que ficar trocando links artificialmente.

  4. José Maria disse:

    “erros ortigráficos”??? Fala sério!