Como anunciar os produtos certos para minha audiência?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Fabio Vasconcelos

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Vender através da internet é algo simples e rentável. O mercado digital tem transformado as relações de compra e venda graças à facilidade de encontrar clientes através da web.

É possível afirmar que a internet é a maior vitrine do planeta. Você pode manter um site / blog de qualquer lugar do mundo e ganhar dinheiro com as vendas para um cliente perto ou longe de você. Sem dúvidas, essa é uma das características do mundo digital que mais tem crescido.

Embora os e-commerces sejam os sites especializados em comércio pela rede, muitas pessoas conseguem vender através de seus blogs. Essa é uma forma de ganhar dinheiro on-line que tem se expandido largamente.

Os programas de afiliados têm se tornado um canal para muitas pessoas empreenderem na internet. Seus anúncios rendem comissões para os blogueiros, criando uma fonte de renda para quem quer trabalhar integralmente ou parcialmente na web.

Embora essa seja uma maneira simples de ter renda on-line, você pode otimizar seus ganhos anunciando os produtos certos para a audiência que você possui. Isso significa que você irá oferecer o que seus clientes em potencial já precisam.

Agora a questão é: e como saber o que eu devo vender no meu blog? Vou listar para você alguns pontos que devem ser observados na hora de escolher os produtos certos para seus visitantes.

O tema da página

Bom, essa dica é óbvia, mas é preciso ressaltá-la. O tema da sua página é o que chama a maior parte da sua audiência. Se você tem um blog sobre viagens, escolha itens que relacionem-se com esse assunto.

Uma boa ideia é colocar coisas específicas e outras genéricas. Por exemplo: você pode ter um blog sobre saúde e anunciar cursos de emagrecimento, mas também pode deixar um espaço para propagandas sobre tênis, passagens aéreas e etc.

O tema da sua página também pode ser usado para definir qual programa de afiliados você usará. Alguns trabalham mais com marcas famosas, outros com infoprdutos mais informativos, outros são exclusivos para uma empresa e muito mais.

A faixa etária dos seus visitantes

Muitos analistas de internet dividem o potencial de venda de algum produto pela faixa etária dos seus consumidores. Se você tem uma página que fale sobre assuntos apenas para jovens prefira anúncios com preços um pouco mais baixos.

É valido ressaltar que mesmo o preço sendo relativizado pela idade, é certo que alguns produtos sempre serão mais caros do que outros. Você pode também decidir pela variedade, ofertando anúncios mais caros e outros com valor menor.

O sexo também é um fator que pode ser usado para definir alguns anúncios. Caso você tenha um blog sobre moda e o seu público maior seja de mulheres, opte por mostrar propagandas de roupas femininas e artigos para esse mercado.

O sucesso do produto

A popularidade de um anúncio pode ser medida através das suas vendas entre outros afiliados. Você pode ver algumas informações deste tipo no programa de afiliação que você escolheu.

No Hotmart é possível ver esse “medidor” no seu sistema de temperatura. Quando mais quente o produto / infoproduto, melhor é a sua reputação entre os outros afiliados que já o venderam.

Você também pode considerar o “autor” ou “marca” do produto para supor o seu sucesso. Fábricas consagradas, grifes e autores conhecidos sempre tem melhores resultados. Veja, por exemplo, que quando um empreendedor digital influente cria um curso sobre como ganhar dinheiro on-line todos querem comprá-lo para aprender mais.

Comissão

Essa não é uma medida referente à sua audiência. Entretanto, é preciso sempre analisar a comissão para saber se vale a pena apostar neste produto para ser vendido através do seu blog. Se este é um negócio digital, você deve focar nos lucros para que ele valha a pena.

A comissão de um produto, em geral, é definida pelo autor ou pela marca responsável. Isso quer dizer que você pode conhecer os que pagam melhor e que garantem um retorno mais generoso para você.

Vale também optar pelos anúncios que tem muita facilidade de venda. Um produto que faz sucesso ou que tem uma grande ação de publicidade. Assim, mesmo com uma comissão menor você pode garantir seus ganhos.

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1 Comentário

  • Era o post que eu precisava para otimizar o meu blog, com esse post deu para tirar todas as minhas duvidas sobre como rentabilizar o meu blog, pois até hoje não consegui nem uma moeda com ele, mas sigo com paciencia e persistencia.

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