Aumente as visitas do seu blog com parcerias eficientes

Sempre que alguém cria um blog, independente do nicho escolhido; é quase que uma regra procurar fazer parcerias. Todo iniciante acredita que correr atrás de parcerias é um forma de ajudar no crescimento do blog e tornar seu trabalho mais conhecido.

Eu até concordo que uma boa parceria pode ajudar bastante no crescimento e desenvolvimento de um projeto, mas quando se trata de parceiros espontâneos… como costumo fazer no true dicas.

Eu aprendi no decorrer dessa caminhada que não podemos sair desesperados atrás de parceiros como se eles fossem à solução para nossos problemas.

Temos que focar em fazer um ótimo trabalho para que ele atraia as parcerias naturalmente. Claro que você não pode ficar de braços cruzados esperando que as pessoas corram atrás do seu trabalho e façam um pedido de parceria.

Também o objetivo de ter parceiros não é esse. As parcerias espontâneas surgem através da interação em outros blogs, acompanhando o trabalho desses blogueiros e sempre comentando seus artigos.

Logo abaixo irei citar as formas ineficientes de buscar parcerias e as formas eficientes para ter parceiros de qualidade.

Formas de parcerias ineficientes

Agora que acabei de falar que é uma ótima ideia fazer parcerias, você deve está pensando: Então vou encher meu blog de banner de tantas quantas pessoas quiserem uma parceria. Calma aí! Não é assim que as coisas funcionam.

Você não pode sair aceitando tudo quanto é pedido de parcerias, porque o mais importante é a qualidade das parcerias. Fazer parcerias não significa estampar um banner do parceiro em seu blog. Isso era usado há algum tempo atrás, principalmente pelos iniciantes.

Hoje as coisas mudaram bastante, e para melhor é claro. Para ter um banner seu em um blog já bem estruturado que recebe milhares de visitas por dia, é necessário que você pague x valor, o que acho muito justo, já que você irá receber visitas de qualidade todos os dias.

Você que está iniciando um blog e deseja o ver recebendo dezenas, centenas e milhares de visitas, não pense que isso irá acontecer por você adicionar seu banner na sidebar de outro blog que está também iniciando.

As coisas não funcionam dessa maneira, me atrevo a dizer que, ambos estão perdendo tempo e ocupando espaço. Principalmente se for em um blog que não tem nada a ver com o assunto que você aborda em seu blog.

Formas eficientes de fazer parcerias

Agora vamos às formas eficientes de se fazer parcerias.  Uma coisa que aprendi e sempre procuro colocar em prática. Buscar parceiros que agregue valor ao meu trabalho, como é o caso do Fabio Vasconcelos, temos uma parceria eficiente onde ambos saem se beneficiando.

Toda sexta feira eu escrevo um artigo aqui no blog e o Fabio me permite adicionar um banner dentro os artigo. Sem contar que meu trabalho fica mais conhecido pelos leitores dele. Ele também sai ganhando, pois escrevo um artigo para ajudar no desenvolvimento do blog, o que lhe dar tempo para realizar outras tarefas nesse dia.

Caso deseje ter um banner seu aqui no blog, isso é possível, basta você clicar no espaço na sidebar com o nome anuncie aqui.

Uma outra forma eficiente de fazer parcerias é através de referenciamento, ou seja, digamos que você leu esse artigo e depois resolveu criar um artigo abordando o mesmo tema, porem de forma diferente é claro.

Então você pode criar seu artigo e adicionar um link para esse artigo recomendando para seus leitores, alem de agregar valor ao seu conteúdo, você está conquistando a amizade do Fabio.

O que pode acontecer dele visitar seu blog e ler seus artigos e participar comentando,  em uma de suas publicações ele poderá citar algum artigo relevante que  leu em seu blog. Mas é bom sempre lembrar que nem sempre você será referenciado de volta por muitos blogueiros.

Mas você não tem nada a perder caso isso não aconteça, pois você agregou valor para seus leitores e eles ficaram satisfeitos.

Vídeo grátis ensina como ter visitas

Caso deseje fazer uma parceria com o true dicas, fique a vontade para enviar seus artigos, estamos disponibilizando o espaço lá no blog para guest posts, ou seja, você escreve um artigo e envia para que eu publique em meu blog.

Dentro desse artigo você poderá inserir um banner de algum programa de afiliado que você promova e ainda recebe um link para seu site.

Essa é sua oportunidade de obter uma parceria eficiente, então não perca tempo, veja aqui as regras para ter seus guest post aprovado e publicado.

Você costuma fazer parcerias eficientes ou ineficientes?

Summary
Review Date
Reviewed Item
Author Rating
51star1star1star1star1star
Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Comments are closed

Aula Online Grátis - O Passo a Passo Para Criar o Seu Negócio Online do Absoluto ZERO | Começa em 15 minutos...Saiba Mais...