Aumente as visitas do seu blog com parcerias eficientes

Sempre que alguém cria um blog, independente do nicho escolhido; é quase que uma regra procurar fazer parcerias. Todo iniciante acredita que correr atrás de parcerias é um forma de ajudar no crescimento do blog e tornar seu trabalho mais conhecido.

Eu até concordo que uma boa parceria pode ajudar bastante no crescimento e desenvolvimento de um projeto, mas quando se trata de parceiros espontâneos… como costumo fazer no true dicas.

Eu aprendi no decorrer dessa caminhada que não podemos sair desesperados atrás de parceiros como se eles fossem à solução para nossos problemas.

Temos que focar em fazer um ótimo trabalho para que ele atraia as parcerias naturalmente. Claro que você não pode ficar de braços cruzados esperando que as pessoas corram atrás do seu trabalho e façam um pedido de parceria.

Também o objetivo de ter parceiros não é esse. As parcerias espontâneas surgem através da interação em outros blogs, acompanhando o trabalho desses blogueiros e sempre comentando seus artigos.

Logo abaixo irei citar as formas ineficientes de buscar parcerias e as formas eficientes para ter parceiros de qualidade.

Formas de parcerias ineficientes

Agora que acabei de falar que é uma ótima ideia fazer parcerias, você deve está pensando: Então vou encher meu blog de banner de tantas quantas pessoas quiserem uma parceria. Calma aí! Não é assim que as coisas funcionam.

Você não pode sair aceitando tudo quanto é pedido de parcerias, porque o mais importante é a qualidade das parcerias. Fazer parcerias não significa estampar um banner do parceiro em seu blog. Isso era usado há algum tempo atrás, principalmente pelos iniciantes.

Hoje as coisas mudaram bastante, e para melhor é claro. Para ter um banner seu em um blog já bem estruturado que recebe milhares de visitas por dia, é necessário que você pague x valor, o que acho muito justo, já que você irá receber visitas de qualidade todos os dias.

Você que está iniciando um blog e deseja o ver recebendo dezenas, centenas e milhares de visitas, não pense que isso irá acontecer por você adicionar seu banner na sidebar de outro blog que está também iniciando.

As coisas não funcionam dessa maneira, me atrevo a dizer que, ambos estão perdendo tempo e ocupando espaço. Principalmente se for em um blog que não tem nada a ver com o assunto que você aborda em seu blog.

Formas eficientes de fazer parcerias

Agora vamos às formas eficientes de se fazer parcerias.  Uma coisa que aprendi e sempre procuro colocar em prática. Buscar parceiros que agregue valor ao meu trabalho, como é o caso do Fabio Vasconcelos, temos uma parceria eficiente onde ambos saem se beneficiando.

Toda sexta feira eu escrevo um artigo aqui no blog e o Fabio me permite adicionar um banner dentro os artigo. Sem contar que meu trabalho fica mais conhecido pelos leitores dele. Ele também sai ganhando, pois escrevo um artigo para ajudar no desenvolvimento do blog, o que lhe dar tempo para realizar outras tarefas nesse dia.

Caso deseje ter um banner seu aqui no blog, isso é possível, basta você clicar no espaço na sidebar com o nome anuncie aqui.

Uma outra forma eficiente de fazer parcerias é através de referenciamento, ou seja, digamos que você leu esse artigo e depois resolveu criar um artigo abordando o mesmo tema, porem de forma diferente é claro.

Então você pode criar seu artigo e adicionar um link para esse artigo recomendando para seus leitores, alem de agregar valor ao seu conteúdo, você está conquistando a amizade do Fabio.

O que pode acontecer dele visitar seu blog e ler seus artigos e participar comentando,  em uma de suas publicações ele poderá citar algum artigo relevante que  leu em seu blog. Mas é bom sempre lembrar que nem sempre você será referenciado de volta por muitos blogueiros.

Mas você não tem nada a perder caso isso não aconteça, pois você agregou valor para seus leitores e eles ficaram satisfeitos.

Vídeo grátis ensina como ter visitas

Caso deseje fazer uma parceria com o true dicas, fique a vontade para enviar seus artigos, estamos disponibilizando o espaço lá no blog para guest posts, ou seja, você escreve um artigo e envia para que eu publique em meu blog.

Dentro desse artigo você poderá inserir um banner de algum programa de afiliado que você promova e ainda recebe um link para seu site.

Essa é sua oportunidade de obter uma parceria eficiente, então não perca tempo, veja aqui as regras para ter seus guest post aprovado e publicado.

Você costuma fazer parcerias eficientes ou ineficientes?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

17 Comentários

  1. Fabio Umpierre disse:

    Olá Mirko,

    Excelente, um texto bem conciso que mostra de forma clara a maneira correta de fazer parcerias, deve ser usada sim, mas com todos os requisitos que você mencionou no Artigo.

    Abraço!

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Fabio!

      Seja sempre vem vindo a participar com sua opinião e análises. Acredito que as parcerias devem ser sempre analisadas. Sendo uma boa parceria onde ambos se ajudam a crescer junto. Não há nada melhor. Abraços!

  2. Alex disse:

    Amigo abri meu site e preciso de uma ajuda para aumentar meu trafego no site, por favor me ajudem… http://www.downloadstotal.com , cada visita que fizer estará me ajudando e serei muito grato por isso.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Alex!

      Leia esse artigo e aplique o conceito que você conseguirá ter mais visitas.

  3. Rafael Oliveira disse:

    Fiz um texto com um tema parecido que será publicado em meu blog nos próximos dias (está agendado), sem dúvidas ter parceiros é fundamental para o sucesso de um blog.

    Estarei enviando um Guest Post para o True Dicas em breve…

    Abraços Mirko!

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Rafael!

      Seja bem vindo ao mundo dos blogs, já conferir seu blog e o conteúdo é de qualidade. Certamente fará muito sucesso com seus projetos. Abração!

  4. Ezequiel disse:

    Olá Mirko, concordo com você, as parcerias devem ser feitas sim, a medida que o blog vai crescendo mais e mais pedidos vão aparecendo, cabe a nós blogueiros analisarmos as propostas e não fugirmos da temático do nosso blog!

    Abraço.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Ezequiel!

      Um boa parceria pode ajudar bastante no desenvolvimento do projeto. Mas é um cuidado que se deve ter ao fazer parcerias. Abraços!

  5. J Guimarães disse:

    Muito bem, Mirko. Escreveu um artigo de caráter construtivo.

    Conquistou-me com o desenrolar do assunto.

    Visitei seu site agora e deixarei comentário lá.

    Escreverei um artigo para você publicar em seu site.

    Gostamos desse tipo de parceria e nosso blog está crescendo com a interação de leitores vindo de outros blogs/sites.

    Até mais.

    • J Guimarães disse:

      Opa, em tempo!

      Correção: Visitarei seu site agora e deixarei comentário lá.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações J Guimarães!

      Fico feliz que tenha gostado! Sinta-se convidado a enviar seus artigos. Abraços!

  6. tonyrson disse:

    Parceria é uma mão na roda para quem realmente sabe como trabalhar, meu blog atualmente teleamoreseducao.com.br era um de meus fortes com 300 a 500 visitas por dia com a mudança de dominio pode realmente saber o que era uma verdadeira queda de audiencia por não ter boas e eficientes parcerias. por isso deixo a dica boas parcerias sempre é bom resta apenas conquista-las.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Tonyson!

      Realmente as parcerias quando bem escolhidas agregam grande valor ao blog. Abraços!

  7. Claudio gomes disse:

    Durante um bom tempo fiquei preocupado com essa questão de parceria com o meu blog e muitos que fiz contato não respondia o email.

    Hoje com outro pagehank a coisa mudou sou procurado por alguns blogueiros e vejo como é a falta de parceria e o desespero de alcançar um espaço na web.

  8. Rui disse:

    Ninguém chega a algum lugar sozinho.
    Acho uma optima ideia, acho que vou usar esta estratégia para os meus blogs.

    • Mirko Filipovic disse:

      Saudações Rui!

      Isso é um grande verdade, precisamos reconhecer que duas mente pensam mais que uma. Então é muito viável ter pessoas capacitadas trabalhando ao seu lado. Abraço!

  9. Debora Gomes disse:

    Muito legal! Dicas preciosas, era o que eu precisava!