Como aumentar o número de conversões dos programas de afiliados nos artigos

Hoje em dia é bastante comum alguns blogueiros não conseguirem ganhar um número alto de conversões nos anúncios de um determinado artigo, fazendo assim com que os mesmos não consigam receber um valor alto dos programas de afiliados no final do mês. Isto acontece na maioria das vezes por causa da falta de otimização dos banners dos programas de afiliados dentro de um artigo ou pela falta de conteúdo de qualidade, que seja relevante ao programa de afiliado usado para monetizar um blog. Um conteúdo de qualidade bem otimizado é mais fácil de gerar uma conversão em um programa de afiliado, normalmente as conversões de um artigo otimizado podem chegar a 3 vezes mais do um conteúdo normal.

Atualmente existem muitas maneiras de aumentar a conversão dos programas de afiliados dos conteúdos de um determinado blog. São inúmeras formas que podem fazer com que seu leitor/cliente clique numa publicidade presente em um conteúdo, mas não são todos os blogueiros que conhecem e aplicam essas estratégias em seus blogs. Abaixo estarei lhe ensinando a como aumentar a conversão dos programas de afiliados em um conteúdo de seu blog.

 

O conteúdo é quem manda

Um conteúdo de qualidade e bem informativo é a melhor forma de converter um usuário em um novo cliente/leitor. Com certeza o texto é a melhor forma de fazer com que o usuário compre um determinado produto, seja o que for. Então, quando for criar um artigo sobre um determinado produto, procure falar diretamente e indiretamente do produto, exibindo todos seus pontos positivos, vantagens e etc. Enfim, escreva um conteúdo de qualidade para fazer com que o leitor se interesse mais e mais por o produto que você está oferecendo, quando mais informativo for, mais o visitante se interessará pelo produto.

 

Banner no topo do conteúdo

Colocar um banner no topo de um conteúdo (normalmente abaixo do título) é uma das estratégias mais usadas e mais rentáveis que existe, pois é um lugar onde temos certeza que o visitante irá visualizar o banner e se no caso o mesmo se interessar, irá clicar para obter mais informações. Então procure adicionar banners de publicidades abaixo do título de cada artigo.

 

Banners no centro dos conteúdos

Adicionar banners no centro dos conteúdos também é outra estratégia bastante rentável, é também um lugar onde o visitante se depara com uma publicidade e querendo ou não acaba visualizando o banner dentro do artigo. A publicidade exibida no meio do artigo é algo que chama bastante atenção. Então, procure colocar banners no topo e no meio de cada artigo presente de seu blog, gerando assim um maior número de conversões.

 

Links em forma de texto

Normalmente, os links de texto são um dos fatores mais importantes para uma boa conversão dos programas de afiliados, mas se deve levar em consideração que muitos links em um artigo não significam melhores resultados. Os links presentes em um artigo devem ser adicionados em palavras-chaves, deve ser chamativo o suficiente para atrair a atenção do visitante, fazendo com que o mesmo dê um clique. Então, procure fazer a linkagem interna de um artigo de forma bem estratégica, sempre adicione links em partes importantes de um artigo, use cores chamativas para os links e não crie mais de cinco links em um só artigo.

 

Converter, converter e converter…

Depois de ter aplicado todas essas estratégias nos conteúdos de seu blog, o resultado irá começar a surgir, mas lembre-se que irá demorar um pouco, pois os lucros não chegam rapidamente, ainda mais com essas alterações. Lembre-se que de nada serve um blog com muito tráfego e com poucas conversões, foque-se nas suas estratégias para conseguir um bom número de conversões em seus artigos.

 

Gostou do artigo? Deixe um comentário.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Thiago Leite disse:

    Olá Fábio!
    Excelente artigo, isto mostra como fazer uma boa publicidade com os programas de afiliados.
    Muitos acham que encher o site ou blog de banners, terão retorno, muito pelo contrário o visitante não fica nem um segundo em blogs e sites assim. Gostei muito desse artigo!
    Abraços

    • Julio Cesar disse:

      Olá Thiago Leite,

      Obrigado pelo comentário. Você disse algo que é comum na vida dos blogueiros iniciantes, pois os mesmos pensam que quanto mais banners tiverem em seus blogs, mais poderão lucrar.
      Obs: Este artigo foi escrito por mim….

      Abraço e Sucesso!

  2. Thiago Leite disse:

    Ótimo artigo, mostra realmente como fazer publicidade de forma correta!
    abraços

  3. bloglegal disse:

    é isso mesmo fazer publicidade correta sem espantar os visitantes do blog