Como aumentar o PageRank

Todos nós sabemos que hoje em dia ter um PageRank alto não significa estar nas primeiras posições do Google e de outros buscadores, embora esse fator ajude muito no posicionamento mas não é o principal fator. Sabemos também para conseguir um PageRank muito alto devemos trabalhar e muito em nosso sites, por isso estaremos fornecendo algumas dicas para que você possa aumentar seu PageRank.

 

Procure ficar atento com as novas atualizações do PageRank que aconteceram a pouco tempo. Aprenda e pratique as dicas que iremos dar-lhe neste artigo, pois elas foram elaboradas com a nova atualização do PR.

 

O que é o PageRank?

O PR é um medidor de importância de sites espalhados na internet. Uma parte desse PageRank é dividido e distribuído entre os links que uma página possui, não os links que a página recebe, mas sim os que ela distribui para outros sites e blogs.

 

Vamos então as dicas:

1. Divulgação nas redes sociais

Um dos meios que mais resultam em aumento de PageRank é a divulgação nas redes sociais. O Twitter e o grande Facebook são 2 redes sociais de grande PageRank que ainda oferecem links follow. Os links follow funcionam como se fosse um voto da página que dá o link para a página que recebe. Então, se você conseguir que alguns visitantes venham por essas duas redes sociais, será uma boa forma de aumentar o seu PR.

 

2. Ganhe links de qualidade

Como todos nós sabemos, toda a base do PageRank é relacionada a links. Procure ganhar muitos links para seu site, pois eles são uma forma de acelerar o processo de aumento do PR de seu site. Procure sempre ganhar apenas links de qualidade, pois 1 link de qualidade vale mais do que 1.000 links irregulares.

Nunca use algum sistema de troca de visitas, pois todos os links que vêm deles são de péssima qualidade e não resultam em nada para seu site.

 

3. Webmaster Tools

O Google disponibiliza uma ferramenta essencial para todos nós blogueiros, é o Webmaster Tools. Nele você poderá ver se seu site possui algum erro, poderá ver a quantidade de links externos, as keywords, títulos e também poderá ver se existe conteúdo duplicado na meta description de cada página de seu site.

Aproveite o máximo essas ferramentas para que você possa concertar qualquer tipo de erro existente em seu site.

 

4. Mantenha-se atualizado

Sites sem atualização e estáticos não tem o mesmo sucesso na internet do que os outros que são atualizados com frequência. Assim como as postagens de um blog, sempre faça atualizações, alterações e melhorias nas páginas de seu site. Isto faz com que seu site consiga novos links, o que é essencial para aumentar o PageRank de um site.

 

5. Não abuse do Flash

Sites inteiramente feitos em Flash com certeza são bem mais bonitos mais atraentes e com grande interatividade, mas do que adianta ter um site perfeito se os buscadores não conseguem entendê-lo?

Usar o recurso Flash para criar um site pode ser bastante interessante, mas o Google e os outros buscadores têm certa dificuldade para indexar essas páginas feitas em Flash, sendo assim elas dificilmente aparecerão nos resultados de buscas.

Então quando for criar um site, pense bem antes de usar Flash em usas páginas.

 

6. Diretórios

Os diretórios são uma ferramenta a mais para aumentar o PR de um site.

Procure sempre usar diretórios que sejam relacionados ao seu site, ou seja, se seu site fala sobre tecnologia use um diretório que fala sobre tecnologia. Assim o Google e os outros mecanismos de buscas, consideram um maior peso pelo fato do diretório abordar o mesmo conteúdo que o seu.

Existem diretórios para diversos nichos, mas nunca cadastre seu site num nicho que não tem nada a ver com o seu.

 

7. Google Analytics

O Google fornece uma ferramenta chamada Google Analytics. Com ela podemos obter todo tipo de informação sobre os nossos sites. Se você souber usar esta ferramenta, você obterá muitos resultados que irão ajudar no aumento de seu PageRank. Com ele podemos obter as seguintes informações:

 

– O perfil de seu visitante;

– O navegador que ele usa;

– Por quais palavras-chaves ele está chegando ao seu site;

– Quais palavras-chaves que estão lhe trazendo a maior parte de visitas;

– E muito mais.

 

Com todas essas informações fornecidas pelo Analytics, você poderá ter uma idéia sobre o sucesso de seu site e também usará todas elas para fazer melhorias.

 

Enfim, procure seguir todas as dicas fornecidas neste artigo, pois todas elas foram testadas e aprovadas.

 

Gostou do artigo? Deixe um comentário

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Paulo Max disse:

    Muito bom seu artigo!!!
    Adotar diversas ações que vão melhorar seu posicionamento nos motores de buscas, é objetivo de qualquer webmaster.
    Poderia pensar na possibilidade em fazer um vídeo, quando se trata do Google Analytics e/ou Webmaster tools

  2. John Heine disse:

    Excelente artigo Julio, ótimas dias e vou agora mesmo passar a fazer uso desta ferramenta para webmasters que não estava utilizando a Webmaster Tools, muito valiosa esta dica Vlww Julio Cesar!

  3. John Silva disse:

    Olá Júlio!

    São excelentes dicas!

    Utilizo a maioria delas senão todas e os resultados obtidos realmente compensam o trabalho. Nessa nova atualização do PageRank o meu blog atingiu o PR2 com apenas 2 meses.

    Confesso que estou muito feliz, pois tenho trabalhado muito no blog e sei que ainda preciso trabalhar muito mais.

    Abraços!