Como aumentar a sua produtividade trabalhando em casa

Trabalhar no conforto de sua casa é o sonho de muitas pessoas. Muitas dessas pessoas já conseguiram realizar esse sonho, porém como podemos aumentar a nossa produtividade trabalhando em casa? Como podemos aumentar a nossa renda extra? Como fazer que o nosso negócio seja sempre produtivo?

Nesse artigo iremos relacionar os principais fatores que devem ser observados para as pessoas que trabalham em casa e como aumentar a nossa produtividade.

Seja regular com horários

Cumpra horários para as suas atividades, isso fará com que o seu dia seja muito mais produtivo. Por mais que não tenhamos um chefe a todo momento no nosso pé para realizarmos as atividades diárias, deveremos sim ter compromisso com o nosso próprio negócio. Ser flexível é válido, porém não faça dessa flexibilidade algo que venha a atrapalhar o seu trabalho e fazer com que você perca prazos importantes.

Organize as tarefas diárias

Por mais que tenhamos conseguido alcançar o sonho de trabalhar em nossa casa, não podemos em momento algum tirar da nossa cabeça que por mais que estejamos em casa, temos que ter compromisso com os nossos afazeres diários do trabalho.

Realize anotações no dia anterior de tudo que precisará ser feito no próximo dia, e organize-os de forma que a sua execução seja perfeita. Evite ao máximo alterações na sua agenda. Programar-se para realizar as suas atividades do seu negócio fará com que ele não passe por problemas de execução ou funcionamento. Caso você trabalhe com blog ou alguma atividade que tenha um relacionamento com o seu público, reserve um tempo do seu dia para responder perguntas e tirar dúvidas. Dar atenção a seu público fará com que eles sejam fiéis a você.

Evite distrações

É muito comum para os profissionais que trabalham em casa distrair-se enquanto estão realizando as suas atividades. Trabalhar no conforto de sua casa é muito bom, mas também esconde muitas ciladas que podem prejudicar a sua produtividade.

Tenha um espaço reservado em sua casa exclusivo para realizar os seus trabalhos, seja ele um escritório ou até no seu próprio quarto. Evite manter a televisão ligada, ou outros aparelhos que podem causar dispersão.

Se você tem filhos em sua casa enquanto trabalha, deixe claro para quem está tomando conta deles que o momento do trabalho é exclusivo para isso, evitando que você seja solicitado para situações triviais do dia-a-dia.

O ideal é que você se mantenha focado constantemente naquilo que você está fazendo e se possível separado de ambientes comuns da casa.

Reserve momentos para descanso

Trabalhar constantemente também pode atrapalhar a sua produtividade. Reserve momentos intercalados para descansos. Passar um longo tempo realizando uma tarefa fará com que você se canse rapidamente e a realização dessa tarefa poderá ficar comprometida.

Procure sempre a cada 2 ou 3 horas de trabalho realizar pequenos descansos de 10 ou 15 minutos. Afinal, refrescar a cabeça para algo que está complicado de ser resolvido, poderá fazer com que consigamos a solução com maior facilidade.

Seguindo esses principais passos, você conseguirá ter uma maior produtividade do seu trabalho, e ainda poderá desfrutar das facilidades de trabalhar em casa sem perder o foco.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!