Como começar o ano de 2013 com um blog perfeito perante o Google Panda

Neste ano de 2012, diversos blogueiros sofreram com as penalizações do Google Panda perante os seus blogs e sites. Muitos blogs foram dizimados completamente do grande buscador, pois os mesmos não cumpria com as “regras” e “condições” padrão do Google Panda. Infelizmente, alguns blogueiros estão sendo atingidos até hoje pelo Panda, pois não conseguiram organizar seus blogs da maneira correta para se encaixar as “normas” que o Panda estabelece.

Neste artigo, estarei dando-lhe algumas dicas para que você possa deixar seu blog ou site perfeito perante o Google Panda, começando assim o ano de 2013 de bem com o buscador e com o Panda, visando assim melhorar suas posições no buscador ou até mesmo recuperá-las. Vejamos:

 

Analise os Conteúdos de seu Blog

Um dos aspectos que o Google Panda mais prioriza, é o conteúdo de qualidade. Ele simplesmente dá prioridade para um blog ou site que possua qualidade, independentemente do nicho, colocando o mesmo nas melhores posições do buscador. Você deve começar a focar em apenas conteúdo de qualidade, que ajude o visitante a solucionar algo ou que enriqueça o mesmo de muitas informações valiosas. Então, crie conteúdo apenas de qualidade para seu blog, sempre visando escrever conteúdos com o máximo de informações relacionadas sobre um determinado assunto que você está abordando.

 

Analise a estrutura SEO de seu blog

Criar um blog com uma estrutura bastante otimizada para os mecanismos de buscas, é um ponto essencial para ganhar uma “moral” com o Panda. Então, procure analisar todo o seu blog por inteiro, verificando se a estrutura SEO do mesmo está correta e procurando encontrar possíveis erros que possam influenciar na perda de posições no Google.

Dica: Verifique se os títulos dos artigos de seu blog estão sendo gerados dentro da tag H1 e se os subtítulos dos mesmos estão dentro da tag H2.

 

Analise a quantidade de link que cada página recebe

Sabemos que quanto mais links uma página receber, mais ele se tornará importante dentro de seu blog e perante o Google. No entanto, se uma página recebe links em excesso e ainda por cima de péssima qualidade, não será bom para seu blog, pois sites e outros blogs de péssima qualidade aos olhos do Panda estarão citando seu blog em um determinado conteúdo. Então, procure sempre analisar de onde estão vindos os links externos de seu blog, pois assim você poderá ficar por dentro se o blog que esta citando o seu é de qualidade ou não, mantendo assim uma estratégia de linkagem externa perfeita perante o Google Panda.

 

Crie novos conteúdos para o ano de 2013

Não basta apenas criar conteúdos e mais conteúdos no próximo ano, você deve visar criar apenas conteúdo de qualidade, não importa o número de palavras que seja o artigo, o importante é que o mesmo seja de extrema qualidade e satisfaça seus visitantes e leitores. Então, procure aprender mais e mais no ano de 2013, ganhando assim mais conhecimento para criar novos conteúdos e repassar novas informações para os leitores/visitantes de seu blog.

Dica: Visite com frequência blogs de blogueiros conhecidos ou que estão no mercado há um bom tempo já.

 

Aguarde a reconsideração do Panda

Depois de ter analisado seu blog por inteiro e ter criado conteúdo de qualidade para o mesmo, basta aguardar o Google Panda refazer uma análise de seu blog, pois assim ele encontrará os pontos positivos que foram reajustados em seu blog e lhe manterá no Google na posição que você e seu blog sempre mereceu.

Dica: Faça uma análise de seu blog de mês em vez, sempre visando encontrar algo que ficou para trás para otimizar, ajustar ou adicionar a uma estratégia para conquistar o Google Panda.

 

E você, o que irá fazer para começar 2013 de bem com o Google Panda? Deixe seu comentário ou experiência sobre o assunto.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Leandro Cesar disse:

    Olá Fábio tudo bom? eu uso o seopressor para otimizar os artigos do meu blog, é um plugin que me ajuda muito, pois ele ja me da a % satisfatório que o artigo se encontra, e se não estiver 100% ele nos mostra o que tem que modificar. Creio que vc também o uso. Abraços

    • Julio Cesar disse:

      Olá Leandro Cesar,

      Lhe agradeço pelo seu comentário! Estarei repassando o mesmo para o Fábio, para ele dar uma olhada no plugin citado por você.

      Abraço e Sucesso!

  2. CHNEGOCIOS disse:

    Parabéns pelo belo artigo, espero aplicar as informações oferecidas em meu blog que estou iniciado…

    continue nos ajudando Fábio, sucesso.