Dicas para Conseguir Cuidar de vários Projetos Online ao mesmo Tempo

Hoje em dia, blogueiros e webmasters que usam a internet para trabalhar, possuem mais do que um projeto online. É bastante comum encontrarmos blogueiros com três ou até quatro blogs de sua própria autoria, onde os mesmos compartilham seus conhecimentos em diferentes blogs e diferentes nichos do mercado. Um dos motivos que faz um blogueiro criar outro blog de um nicho diferente do blog atual que ele trabalha, é justamente pela oportunidade de se manter mais organizado com diferentes projetos, aprender mais sobre uma área distinta e consequentemente ganhar mais dinheiro, pois na visão de muitos, ter muitos blogs aumenta a chance de ganhar dinheiro.

Neste artigo, estarei dando algumas dicas e conselhos para que você possa conseguir cuidar de vários projetos online ao mesmo tempo, obtenho assim o sucesso desejado com todos eles ao mesmo tempo. Vejamos:

 

Faça uma planilha do seu dia seguinte

Um dos “segredos” para conseguir manter uma produtividade ideal para cuidar de vários projetos online, é deixar tudo organizado no dia anterior, pois assim você estará se organizando para cumprir determinadas tarefas no próximo dia que virá, mantendo uma organização ideal e evitando se atrasar com seus projetos. Então, procure adotar o hábito que planejar o seu dia seguinte antes de dormir, colocando tudo em uma planilha, pois assim você obterá um dia organizado e verá grandes diferenças.

Procure repetir essa ação até que ela vire rotina em sua vida, pois assim você verá aos poucos que não está tendo dificuldades em gerir conteúdo para todos os seus projetos online, sejam eles blogs ou qualquer outro tipo de projeto online.

 

Divida seu Tempo de Trabalho entre todos os Projetos

Outro “segredo” para manter todos os seus projetos atualizados, é dividir o seu tempo de trabalho entre todos os projetos que você mantem online, pois assim você não irá ficar horas e horas cuidando de apenas um projeto, mas irá cuidar de todos em um único dia e em um tempo controlado. Então, procure dividir seu tempo entre todos os projetos online que você administra, mantendo assim uma organização e uma boa rotina de atualização individualmente para cada projeto.

Dica: Não ultrapasse o tempo estimado para se dedicar a cada projeto, pois isso causa a desorganização e o atraso nos outros projetos que você administra.

 

Faça o uso Correto das Redes Sociais

Usas as redes sociais corretamente enquanto trabalha é outro meio de gerir vários projetos online ao mesmo tempo. Não se deve trabalhar em um de seus projetos online enquanto você conversa com seu amigo no Facebook ou fica atualizando frases no Twitter, pois as redes sociais são meio de distração muito forte e qualquer vacilo pode lhe prendar a uma delas durante várias horas. Então, estipule um horário do seu dia para que você possa divulgar seu blog nas redes sociais, conversar com amigos (blogueiros) da mesma área que a sua e outras coisas referentes ao seu blog, mantendo assim um uso correto das redes sociais enquanto você trabalha.

 

Pense no sucesso futuro de seus blogs

Outro meio de gerir muitos projetos online e ainda se manter motivado e produtivo para criar conteúdo para cada blog que você administra, é pensar no sucesso futuro que você desejar chegar a cada projeto que você cuida, pois assim você sempre estará se sentindo motivado e produtivo para escrever mais e mais conteúdos para cada projeto que você administra. Então, sempre que bater um desânimo em você, lembre-se do seu objetivo e imagine as vantagens que você terá se cada projeto seu fizer sucesso, assim você sempre estará com vontade de se dedicar mais e mais para cada blog que você escreve e administra.

 

Conclusão

Se você aplicar as dicas e conselhos que estão presentes neste artigo, com certeza você encontrará mais força e ânimo para cuidar de cada blog ou projeto que você administra, sempre estando motivado e produtivo para produzir mais e mais conteúdos para seu blog. Vale lembrar também que todo esforço dado por sua pessoa nesta fase da vida, será recompensado em dobro quando seu blog atingir o tão grande e sonha sucesso. Então, não desanime, mantenha-se firme e forte com seus blogs, sempre escrevendo conteúdo de qualidade e original para os mesmos.

 

E você, o que faz para conseguir administrar todos os seus projetos? Deixe um comentário expressando sua opinião ou experiência sobre o assunto.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. John Silva disse:

    Olá Julio!

    Possuo apenas o blog Seu Dinheiro e já me trás uma boa carga de trabalho. Fico imaginando como é a vida dos grandes blogueiros.

    As suas dicas serão de grande valia para meus futuros projetos.

    Obrigado!

    Parabéns!!

    • Julio Cesar disse:

      Olá John Silva,

      Obrigado pelo seu comentário. Lembre-se amigo, a organização é chave para manter todos os projetos de um blogueiro atualizados.

      Abraço e Sucesso amigo!

  2. Alleson disse:

    Boas dicas meu caro Julio vou utilizalas em meus projetos, pois tenho varios blogs em andamento no momento estou muito afastado mais pretendo me focar mais e fazer realmente uma planilha para meus negocios continue sempre assim trazendo um bom conteúdo para todos que acompanham este blog desde já agradeço pelas dicas!

    Boa Sorte e $ucesso!

    Alleson Galvão.

    • Julio Cesar disse:

      Olá Alleson,

      Muito obrigado pelo seu comentário! No momento meu contrato se encerrou com o Fábio, estarei no aguardo para ver se ele irá renovar, pois só assim estarei trazendo novos conteúdo ao DM (Dinheiro Mais).

      Abraço e Sucesso!

  3. Hener Silva disse:

    São atitudes importantes assim que mantém o foco, as distrações são várias e várias, o importante é se policiar mesmo para o trabalho virar rotina.