Como contornar algumas dificuldades do trabalho em casa

Trabalhar em casa pode ser o sonho de algumas pessoas que começaram a investir em negócios online. Se você sonha em poder trabalhar a partir do conforto de sua casa, você deve saber dos riscos que estão envolvidos nesse método de trabalho que aparenta ser um dos objetivos mais concorridos de todos os tempos.

Trabalhar em casa pode realmente trazer inúmeros benefícios e pode ajudar a aumentar e multiplicar seus lucros na internet. Mas trabalhar em casa envolve uma série de outras coisas que você deve analisar e colocar em consideração, visto que as vezes trabalhar exclusivamente a partir de casa pode ser mais improdutivo que trabalhar num serviço “tradicional” e manter seu negócio nas horas vagas! Entenda o por que!

Abaixo selecionei algumas das coisas que podem comprometer a produtividade de seu trabalho e diminuir suas chances de fazer sucesso quando você toma a decisão de trabalhar em casa. Não importa se você é freelancer, blogueiro, marqueteiro, webdesign ou qualquer que seja a profissão que você desenvolva na internet, antes de decidir se dedicar totalmente aos seu negócios online, analise alguns dos problemas que podem acontecer ao tomar a decisão de trabalhar exclusivamente em casa.

Improdutividade e acomodação

Quando estamos trabalhando em alguma empresa a tempo integral e realizamos nossos projetos na internet nas horas vagas, sonhamos no dia em que poderemos acordar e se dedicar totalmente aos projetos que estamos a desenvolver. No entanto, esse é apenas um desejo, e a realidade pode ser um pouco diferente do que você costumava sonhar.

Acredito que a maioria das pessoas que começam a se dedicar exclusivamente aos trabalhos online a partir de casa se depara com esse problema. Se você trabalha com internet, você pode se acomodar com: Jogos online, portais de informação, redes sociais, animes, filmes ou uma série de outros hobbies que a internet coloca a seu dispor. Por vezes, de forma automática, passamos a dedicar mais tempo a esse tipo de coisa e não nos damos conta do tempo que estávamos perdendo e das nossas obrigações com o trabalho.

Para algumas pessoas que começam a trabalhar com a internet a TV e alguns hobbies acabam por atrapalhar a produtividade e consequentemente os negócios online! Se você ainda não trabalha a tempo integral na internet, você deve imaginar: “Isso nunca acontecerá comigo!”. No entanto, eu posso afirmar com toda certeza que isso pode acontecer com qualquer um, quer você queira, quer não.

Como contornar a situação: A primeira coisa que você deve fazer é se organizar! Uma pessoa organizada é uma pessoa que sabe manter um local de trabalho limpo, que tem o controle sobre seus instrumentos de trabalho e sabe quais as tarefas que deve desempenhar durante o dia! Para fugir da acomodação e improdutividade o que você deve fazer é comprar uma agenda (essa é a técnica que eu utilizo e funciona para mim), na primeira folha do lado capa, você deve fazer uma lista com seus principais objetivos a concluir no inicio, no meio e no fim do ano! Durante os dias que forem passando, anote os objetivos do dia e vá tentando cumprir todos conforme o tempo. Estabeleça um prêmio a cada objetivo cumprido e esteja sempre estabelecendo novos objetivos. Pense sempre nessa frase:

“Comece hoje, e irá atingir seus objetivos um dia mais cedo do que se começar amanhã!”

 

Família e amigos

A família pode ser um dos elementos que você deve levar em consideração antes de começar a desenvolver os seus projetos na internet a partir de casa. Esse é com certeza um dos grandes problemas das pessoas que começam a trabalhar a partir de casa. Algumas pessoas, como familiares e amigos simplesmente parecem não entender que apesar de você estar em casa, você precisa trabalhar e focar no que está fazendo.

Alguns dos amigos podem simplesmente interpretar que você está trabalhando em algo fácil e que sempre poderá deixar para depois. Acontece que isso nem sempre é possível e você precisa se dedicar totalmente aos seus serviços. A família também pode ser um dos problemas complicados de contornar, já que seu cônjuge, seus filhos, mãe, pai ou seja lá qual for o parentesco, talvez não saiba o que você está fazendo e a importância disso, atribuindo a você algumas tarefas que tiram sua atenção, seu foco e diminuem sua produtividade!

Como contornar a situação: Uma das melhores formas de contornar a situação é por sentar e conversar com seus familiares que você está desenvolvendo trabalhos e projetos pela internet e que trabalha com prazos pré estipulados. Aproveite e tente explicar o que você faz e como funciona seu trabalho. Explique que apesar de estar em casa, você precisa ser tratado como estivesse num trabalho “tradicional” afinal, você possui obrigações e tarefas semelhantes a de um.

Quanto a seus amigos, você realmente precisa aprender a dizer não! No entanto, faça isso com cautela e explique bem os motivos. Se o assunto for de importância, simplesmente fale: Assim que terminar os meus serviços ajeitamos isso! Caso haja insistência, seja insistente e indisponível também!

Alone…

Trabalhar sozinho pode ser um dos maiores problemas das pessoas que começam a trabalhar em casa.  Estar só pode parecer um sonho antes de começarmos a trabalhar efetivamente sozinhos. Algumas pessoas se acostumam a trabalhar com uma equipe de pessoas presencialmente, e por vezes isso pode fazer uma imensa falta.

As vezes trabalhar em casa, exige abrir mão do companheirismo no ambiente de trabalho, da motivação constante entre alguns funcionários, das conversas e amizades que você acaba criando e muitos outros benefícios que você acaba adquirindo quando começa a trabalhar em equipe. Por outro lado, você também se livra de colegas invejosos, patrões mandões, colegas mal-educados e muitos outros.

Como contornar a situação: Para evitar de vez a solidão, o conselho é que você faça amizades com pessoas que trabalham da mesma maneira que você trabalha. As redes sociais e a internet possibilitam isso hoje em dia. Fazendo tais tipos de amizade vocês poderão sempre se motivar e procurar sempre ajudar o outro. Além disso, essas amizades de trabalho podem se tornar amizades verdadeiras e que poderão te ajudar em diversos aspectos sociais e profissionais! Deve-se também fazer um esforço constante para começar a desenvolver o hábito de trabalhar sozinho e começar a ser produtivo dessa maneira!

 

Esses são alguns dos “porém” que envolve o magnifico trabalhar a partir de casa. Algumas pessoas simplesmente não entendem e não sabem desses aspectos e acabam por regredir e cair nos fracassos no seus negócios online devido a esses e outros aspectos. Se você já sofreu com um desses aspectos ou ainda sofre, relate suas experiências nos comentários e conte-nos mais sobre seus projetos e o que tem feito e o que pretende fazer para atingir o secesso com os mesmos?  Conte também se você já trabalha a partir de casa e caso ainda não trabalhe, o que está fazendo para conquistar isso.Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. John Heine disse:

    Realmente o trabalho em casa nos leva a acomodação, muitas vezes procrastinamos e deixamos para depois aquilo que deveriamos fazer, muito obrigado Pelas Dicas, realmente interessantes, um forte abraço e Suce$$o ao Dinheiro Mais!

  2. paulo robson disse:

    Excelente post John. Realmente é tudo verdade! gostei